Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Biblioteca da Daniela

A Biblioteca da Daniela

Neste nosso querido mês de agosto, temos novidades fantásticas!

 

Da Kathartika, a 1 de agosto, foi publicado O Jogo dos Desejos, de Meg Shaffer. "Lucy Hart sabe bem como é não se sentir amada pelos pais. Durante a infância solitária, os livros eram o seu principal conforto - em particular, os da saga "A Ilha do Relógio", do autor bestseller Jack Masterson. Agora, aos vinte e seis anos, ela partilha, enquanto professora, o amor pela leitura com os seus alunos, dos quais se destaca Christopher Lamb, um rapaz que perdeu os pais de forma trágica. Lucy daria tudo para adotar aquele menino de sete anos, mas, sem a estabilidade e os recursos financeiros necessários, essa possibilidade apresenta-se como um sonho distante.

Quando Lucy está prestes a desistir, Jack Masterson anuncia - após um misterioso hiato de mais de cinco anos - que escreveu finalmente um novo livro. E não só: também promove um concurso na verdadeira Ilha do Relógio, no nordeste dos Estados Unidos, que irá determinar quem será o detentor do único exemplar existente - e Lucy é uma das quatro pessoas escolhidas para competir...

Obra com toques de realismo mágico que prende o leitor desde a primeira página, "O Jogo dos Desejos" é a leitura perfeita para todos os amantes de livros."

 

 

No mesmo dia, a Bertrand Editora lançou Uma Última Oportunidade, de Betty Cayouette. "Uma supermodelo e um fotógrafo com um pacto de casamento do passado reencontram-se dez anos depois para uma sessão fotográfica no cenário mágico de Cinque Terre, em Itália… Mas será que no final vai dar certo?

Emerson e Theo eram inseparáveis desde o momento em que se conheceram quando eram adolescentes. Mas quando finalmente mostraram aquilo que sentiam um pelo outro, Emerson acabou com tudo e zarpou apressadamente para Los Angeles. Agora, é uma supermodelo prestes a completar 28 anos e está farta de procurar pelo amor em todos os sítios errados. Quando o calendário do telemóvel dispara um alarme a recordá-la do pacto de casamento que fez com Theo quando eram mais novos, ela percebe que é agora ou nunca: a última oportunidade para reacender o único amor que alguma vez fez sentido. Por isso, Emerson convence o seu agente a marcar uma sessão para a nova campanha que… Theo, agora um fotógrafo de moda, está a organizar. As boas notícias? A campanha publicitária está a ter lugar em Cinque Terre, cinco vilas de sonho na costa italiana que pintam um cenário tão, mas tão romântico! As más notícias? Theo pode não estar tão «disponível», nem tão feliz por rever Emerson, como ela esperaria.

Os dois embarcam numa viagem de quatro dias que vai pôr à prova não só os seus sentimentos, mas também a capacidade para… manterem as bocas e os corpos afastados um do outro. À medida que após um obstáculo parece sempre surgir outro que os mantém separados, Emerson não pode deixar de pensar: será que esta sessão fotográfica é a chave para uma última oportunidade para o amor ou antes o último adeus?"

 

 

Ainda a mesma editora, no mesmo dia, publicou O Ursinho do Coração, de Frances Stickley e Lucy Fleming. "O ursinho Zizi e a Nini são inseparáveis. Assim, quando se perdem um do outro, o Zizi tem a certeza absoluta de que a Nini vai à sua procura, por todo o lado. Os dias passam, os meses passam, os anos passam, mas o ursinho não a esquece e nunca perde a esperança de um reencontro…

Crianças e adultos vão apaixonar-se por este boneco e pela história de amor eterno e puro entre uma menina e o seu ursinho do coração."

 

 

No dia 7, foi lançado, pela Editorial Presença, Boulevard, de Flor M. Salvador. "O dia. A noite. Duas pessoas que são o oposto uma da outra.
Mas o amor atinge-os como um raio, e nada fará parar esta tempestade.
Luke parece ser um poço de problemas e desespero profundo. Hasley é uma otimista sem limites ou noção. Ele é um céu azul e cinza, carregado; ela é um horizonte em azul magnético, como o mais brilhante dia de sol. Casal perfeito? Não podiam estar mais longe disso. E, porém…

Juntos, Luke e Hasley formam uma espécie de Boulevard - talvez não apenas de sonhos desfeitos... - em que a mistura das cores forma o palco perfeito para uma tempestade chegar e fazer desabar o céu. Hasley tenta ver para lá da escuridão que envolve Luke, contra tudo e todos, porque a razão já a abandonou e não consegue, nem quer nem pode, extinguir o fogo daquela paixão. Até onde, até quando pode o sentimento ganhar à razão?

O romance que fez de Flor M. Salvador uma das autoras mais lidas em todo o mundo vai tomar de assalto as listas TBR e os corações das leitoras em Portugal."

 

 

No dia 8, a Cultura Editora publicou Irmãs Blue, de Coco Mellors. "As três irmãs Blue são excecionais — e excecionalmente diferentes. Avery, a mais velha e viciada em heroína em recuperação que se tornou advogada, vive com a mulher em Londres; Bonnie, uma antiga pugilista, trabalha como segurança em Los Angeles após uma derrota devastadora; e Lucky, a mais nova, é modelo em Paris enquanto tenta fugir aos seus hábitos de festa. Tinham também outra irmã, Nicky, cuja morte inesperada deixou Avery, Bonnie e Lucky destroçadas. Um ano depois, enquanto lidam com o luto, o vício e a ambição, descobrem que têm de regressar a Nova Iorque para impedir a venda do apartamento onde foram criadas.

Mas voltar para casa nunca é tão fácil quanto parece. À medida que as irmãs enfrentam as desilusões da infância e a perda da única pessoa que as mantinha unidas, percebem que os maiores segredos que guardavam talvez não fossem umas das outras, mas delas próprias.

Construído com a combinação exclusiva de humor e emoção de Coco Mellors, Irmãs Blue retrata o que é preciso para continuar a viver depois de uma perda e, por fim, para se apaixonar pela vida novamente."

 

 

No mesmo dia, a Bertrand Editora lançou Como Terminar uma História de Amor, de Yulin Kuang. "Neste romance sexy e irresistível, dois escritores com uma história passada complicada acabam a trabalhar na mesma série de televisão… Será que conseguirão escrever um final feliz para si próprios?

Helen Zhang é uma escritora bestseller que dá tudo pela sua carreira. Conquistou até um lugar cobiçado na sala de guionistas da adaptação televisiva dos seus romances e, desde que consiga disfarçar a sua síndrome de impostor, certamente que o resto da sua vida também se vai encaixar. Hollywood é exatamente o recomeço de que ela precisa. Afinal de contas, ninguém a conhece. Ninguém, exceto… Grant Shepard.

Helen não voltou a ver Grant nos treze anos que passaram desde o trágico acidente que ligou as suas vidas para sempre. Grant fez tudo para seguir em frente, incluindo construir uma nova vida do outro lado do país, e, embora os ataques de pânico nunca tenham desaparecido, é bem-visto na cidade dos anjos como um guionista prestigiado. Ele sabe que não deveria ter aceitado o trabalho na série televisiva de Helen, mas isso abrirá portas para desenvolver os seus próprios projetos.

Grant é exatamente como Helen se lembra dele: engraçado, popular e adorável de uma forma que ela nunca foi. E Helen também é exatamente como Grant se lembra: brilhante, bonita e um pouco introvertida. O trabalho em conjunto é inicialmente conflituoso e confuso, mas eletrizante, pois a atração não demora a falar mais alto - beeem mais alto! E, surpresa, os pais de Helen, que nunca perdoaram a Grant, não fazem ideia de que ele está envolvido.

Quando os segredos vêm à tona, ambos terão de encarar o facto de que a sua história nunca foi feita para ter um final feliz. Se bem que a chave para fazerem as pazes com o passado e consigo próprios pode estar em agarrarem-se sem se largarem um ao outro no presente!"

 

 

No dia 19, teremos, pela editora Antígona, A Parede, de Marlen Haushofer. "De férias numa casa de campo nos Alpes austríacos, uma mulher depara com uma barreira invisível que a isola do mundo e a leva a crer que é a única sobrevivente de uma catástrofe.

Tendo apenas por companhia os animais e as imponentes montanhas, e à medida que se adapta a um novo modo de vida, desenvolve uma profunda ligação com a natureza, encontrando um propósito: resistir entre a ameaça da loucura e a dureza das tarefas diárias, à mercê dos elementos, e zelar pelo que resta.

A PAREDE (1963) foi adaptada ao cinema por Julien Pölsler em 2012."

 

 

No dia 20, a Edições Asa publicará A Alvorada de Onix, de Kate Golden. "Arwen Valondale nunca esperou ser a corajosa, ao ter de oferecer a própria vida para salvar a do irmão. Agora, prisioneira do reino mais perigoso do continente, é obrigada a usar as suas raras capacidades mágicas para curar os soldados do cruel rei de Onyx.

Ciente de que não deve enfrentar sozinha os bosques antigos e perversos que circundam o castelo, trabalhar com um camarada prisioneiro parece ser o seu único caminho para a liberdade. Infelizmente, ele é tão irritante quanto ardiloso e parece ter um prazer retorcido em brincar com os seus medos mais profundos.

Mas, no Reino de Onyx, a confiança é um luxo que Arwen não se pode permitir.

Para escapar do território inimigo, ela terá de enfrentar membros da realeza traiçoeiros, magia negra e monstros letais. Contudo, um poder incalculável jaz no seu interior, adormecido e à espera de uma faísca. Se o conseguir dominar, talvez seja possível escapar com vida — e, com sorte, com o coração intacto."

 

 

E, finalmente, no mesmo dia, a Edições Gailivro irá lançar A Cinderela Está Morta, de Kalynn Bayron. Esta notícia deixa-me muito feliz, pois já li outros dois livros da autora e sei que ela tem imenso talento. Ainda bem que, finalmente, vamos ter um livro dela cá!

"Já se passaram 200 anos desde que a Cinderela encontrou o seu príncipe, mas o conto de fadas chegou ao fim.

Sophia tem 16 anos e está familiarizada com a história da Cinderela, pois todas as raparigas devem recitá-la diariamente, desde a infância até à noite em que se apresentam no baile anual. As jovens sabem da importância dessa noite, porque se não forem escolhidas por um cavalheiro, poderão ter as suas vidas condenadas.

No entanto, Sophia não deseja ter essa sorte. Está secretamente apaixonada pela sua melhor amiga, Erin, e na noite do baile toma a decisão impulsiva de fugir do seu dever, escondendo-se no túmulo da Cinderela. Então, conhece Candace, que a ajudará a desvendar os segredos por detrás da história da Cinderela.

Impelida por quebrar as regras do rei - que a impedem de ser quem realmente é -, Sophia parte numa jornada em que irá refazer o seu mundo… num que ELA deseja realmente viver.

Uma reviravolta emocionante da história clássica que fará com que os leitores questionem os contos de fadas que sempre conheceram!"

 

 

E, por agora, é tudo. O que acharam destas novidades?

 

Daniela S..png