Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Biblioteca da Daniela

A Biblioteca da Daniela

No último mês do ano, é normal não vermos tantas novidades literárias quanto isso. Ainda assim, os poucos lançamentos de dezembro são muito interessantes! Por acaso, são todos do grupo Infinito Particular, que alberga diferentes chancelas, e foram publicados no dia 7 de dezembro.

Primeiro, da chancela Desrotina, temos Este Inverno, de Alice Oseman. "Neste Natal, o plano é sobreviver com o mínimo de drama possivel.
Irá Charlie conseguir?

O Natal é, normalmente, a época mais feliz do ano, mas é difícil manter o espírito alegre durante as férias de inverno quando os últimos meses foram tão complicados para Charlie - que esteve internado depois de ser diagnosticado com um distúrbio alimentar.
Embora o tempo em família possa parecer agradável, também pode ser desgastante lidar com familiares que tornam Charlie no centro das atenções e que não sabem nada sobre nada - particularmente quão difícil ser-se jovem, apaixonado e vulnerável pode ser.

Mas Charlie tem os seus dois irmãos — Tori e Oliver — para o apoiar. E, felizmente, o Natal só acontece uma vez por ano.
Quando as coisas se descontrolam, os irmãos Spring vão ter de encontrar uma forma de lidar com este inverno difícil - e talvez encontrar conforto ao lado uns dos outros.

Em Este Inverno, Alice Oseman dá-nos mais uma história sobre as adoradas personagens da popular série Heartstopper, abordando vários temas e tabus difíceis e importantes para a geração de hoje."

 

 

Ainda desta chancela, foi publicado O Priorado da Laranjeira, de Samantha Shannon. "A casa de Berethnet governa Inys há mil anos. Ainda solteira, a rainha Sabran a Nona, tem de conceber uma filha para proteger o seu reino da destruição — mas há assassinos a aproximarem-se das suas portas.

Ead Duryan é uma forasteira na corte. Embora tenha ascendido à posição de dama de companhia, é leal a uma sociedade oculta de magos. Ead mantém Sabran debaixo de olho, protegendo-a secretamente com magia proibida.
Do outro lado do mar, Tané treinou toda a sua vida para ser uma cavaleira de dragão, mas é forçada a fazer uma escolha que pode destruir a sua vida.

Entretanto, o Oriente e o Ocidente, divididos, recusam-se a dialogar. Aqueles que veneram os dragões, aqueles que os detestam e aqueles que veneram o Inominável parecem incapazes de se entenderem.
E as forças do caos estão prestes a erguer-se."

 

 

Pela chancela Cultura, lançaram Heartsopper: Volume 5 - O nosso futuro, também de Alice Oseman. "Rapaz conhece rapaz. Tornam-se melhores amigos. Apaixonam-se. Este é o quinto volume da muito apreciada série «Heartstopper», a banda desenhada LGBTQ+ mais vendida do mundo que explora a vida, o amor e tudo o que acontece pelo meio.

Nick e Charlie estão muito apaixonados. Finalmente disseram aquela palavra e Charlie está prestes a convencer a sua mãe a deixá-lo dormir em casa do Nick... mas com o Nick a ir para a universidade no próximo ano, será que está tudo prestes a mudar?

Escrito e ilustrado por Alice Oseman, vencedora do YA Book Prize, «Heartstopper» engloba todos os pequenos momentos da vida de Nick e de Charlie que, juntos, formam algo maior — algo que emociona todos nós.

Contém discussões sobre saúde mental e distúrbios alimentares, e referências sexuais."

 

 

Por fim, e também desta chancela, temos Taylor Swift, de Wendy Loggia, com ilustrações de Elisa Chavarri. "Sabes que a Taylor nunca desistiu dos seus sonhos e lutou sempre para alcançar os seus objetivos. Neste livro, com ilustrações maravilhosas, vais descobrir mais sobre a infância da cantora que se tornou num fenómeno mundial - e, como muitas pessoas dizem, na indústria da música.

Com uma coleção de prémios e fãs dedicados, de todas as idades, espalhados pelo mundo, a Taylor é uma inspiração e uma artista brilhante, que se orgulha de escrever as suas próprias músicas e tocar no coração das pessoas.

Este livro é essencial na coleção de qualquer fã da Taylor Swift!"

 

 

 

 

 

Assim, termino a última Wishlist de 2023. O que acharam dos lançamentos deste ano?

 

 

 

Daniela S..png

6 comentários

Comentar post