Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wishlist: fevereiro de 2021 (livros em inglês)

Mais uma vez, os EUA têm lançamentos fantásticos. Fevereiro está cheio de novidades para todos os gostos. 


Em primeiro lugar, apresento-vos The Project, de Courtney Summers. Lo Denham está habituada a estar sozinha. Depois da morte dos pais, a irmã de Lo, Bea, juntou-se ao Unity Project, deixando Lo aos cuidados da tia-avó. Graças ao seu trabalho de caridade extenso e ao alcance comunitário, o Unity Project já ganhou muitos corações e mentes de muitas pessoas na região do Upstate New York, mas Lo sabe que há mais no grupo para além do que é visível. Ela passou os últimos seis anos da sua vida a tentar - e a falhar - provar isso.
Quando um homem aparece na revista onde Lo trabalha a alegar que o Unity Project matou o seu filho, Lo vê a oportunidade perfeita para expor o grupo e reunir-se com Bea de uma vez por todas.
Quando a investigação dela faz com que ela fique no caminho direto do seu líder, Lev Warren, e conforme Lo explora mais o Projeto e as vidas dos seus membros, tudo o que ela sabia sobre a sua irmã, ela mesma, cultos e o mundo à sua volta muda, chegando ao ponto em que ela já não consegue ver o que é real ou verdadeiro. Lo nunca pensou que poderia acreditar em Lev Warren, mas agora ela não sabe se pode dar-se ao luxo de não o fazer.

Foi publicado pela Wednesday Books no dia 2 de fevereiro.


Sinopse original.



A seguir, temos Fat Chance, Charlie Vega, de Crystal Maldonado. Crescer como uma rapariga castanha gorda num subúrbio branco de Connecticut é difícil, mas é mais difícil quando toda a tua vida está em chamas. Charlie Vega é muitas coisas. Inteligente, divertida, artística, ambiciosa, gorda. Às vezes, as pessoas têm um problema com essa última parte, especialmente a mãe dela. Charlie quer ter uma boa relação com o seu corpo, mas é complicado. O facto de a mãe dela deixar muitos batidos de emagrecimento na sua cómoda não ajuda. Toda a gente tem ideias quanto ao aspeto que ela deveria ter: deveria ser mais magra, ter uma pele mais clara, ter uma cara mais fina e ter um cabelo mais esticado. Deveria ser mais pequena, mais branca, mais quieta. Mas há sempre uma pessoa que está ao lado dela: a sua melhor amiga, Amelia. Magra, popular, atlética. Muito fixe. Portanto, quando Charlie começa a tentar ter uma relação com Brian, um colega fofo e o primeiro rapaz simpático a notá-la, tudo é perfeito até ela descobrir uma coisa: ele pergunta primeiro a Amelia se quer sair com ele. Charlie é a segunda escolha dele? Será que ele repara nela sequer? Está na altura de as pessoas repararem nela.

Holiday House publicou este livro no dia 2 de fevereiro.



O próximo livro a mencionar é A Taste for Love, de Jennifer Yen. Para os amigos dela, Liza Yang, finalista do ensino secundário, é quase perfeita. Inteligente, simpática e bonita, Liza tem grandes sonhos e ela não se esconde de um desafio. Mas, para a mãe dela, Liza é tudo menos isso. Comparada à irmã mais velha, Jeannie, Liza é teimosa, rebelde e, pior do que isso, determinada a resistir aos valores tradicionais da senhora Yang, especialmente quando se trata de namoros.
Mãe e filha só concordam com uma coisa: o amor delas pela cozinha. A senhora Yang é dona da famosa Padaria Ying & Yang de Houston. Com a universidade à porta, Liza aceita ajudar na competição júnior anual da padaria para provar à mãe que ela é mais do que as suas tendências rebeldes de uma vez por todas. Todavia, quando Liza chega ao primeiro dia do concurso, ela percebe que há um "mas": todos os participantes são rapazes asiático-americanos escolhidos pela mãe para Liza sair com eles.
A situação casamenteira piora quando Liza, por acaso e de má vontade, se sente atraída por um deles, o estóico, impenetrável e irritantemente atraente James Wong. Ao lutar contra os seus sentimentos por James e pela aprovação da sua mãe, Liza começa a perceber que não há uma receita comprovada e verdadeira para o amor.

Razorbill lançou o livro no dia 2 de fevereiro.



Depois, temos The Gilded Ones, de Namina Forma. Deka tem 16 anos e vive no medo e na antecipação pela cerimónia de sangue que irá determinar se ela será membro da sua aldeia. Como ela já é diferente de todos por causa da sua intuição não natural, ela reza para que tenha sangue vermelho para finalmente sentir que pertence ao grupo.
Mas, no dia da cerimónia, o sangue é dourado, a cor da impureza. Deka sabe que irá enfrentar uma consequência pior do que a morte.
De repente, uma mulher misteriosa aparece com uma escolha: ou ela fica na aldeia e enfrenta o seu destino, ou parte para lutar pelo imperador num exército de raparigas que são como ela. São conhecidas como alaki, pessoas quase imortais com dons raros. São as únicas que podem parar a pior ameaça do imperador.
Embora saiba dos perigos que se avizinham, Deka anseia por aceitação e, por isso, decide deixar a única vida que sempre conheceu. Ao viajar para a capital para treinar para a maior batalha da sua vida, ela irá descobrir que a grande cidade com muralhas esconde muitas surpresas. Nada nem ninguém parece ser o que é, nem mesmo a própria Deka. 

Delacorte publicou este livro no dia 9 de fevereiro.


Sinopse original.



Por fim, apresento-vos A Pho Love Story, de Loan Le. Se Bao Nguyen tivesse de se descrever, ele diria que é uma pedra. Estável e forte, mas não particularmente interessante. As suas notas são medianas e o seu estatuto social é normal. Ele trabalha no restaurante de pho dos pais e, mesmo lá, ele é o quinto empregado favorito dos pais, o que não é ideal.
Se Linh Mai tivesse de se descrever, ela diria que é um foguete. Estável quando apagada, mas cheia de potencial para a alegria e o fogo. Ela adora arte e sonha em ter uma carreira na área. O único problema? Os pais dela dependem muito dela e não querem admitir isso, incluindo o facto de trabalhar praticamente o tempo todo no restaurante de pho da família dela.
Há anos que os Mais e os Nguyens estão em conflito devido aos seus restaurantes de pho vizinhos. Bao e Linh, que se evitaram um ao outro grande parte das suas vidas, suspeitam que o conflito tem como base sentimentos mais profundos do que uma competição amigável.
Mas um encontro casual, apesar dos esforços deles, faz aparecer faíscas, fazendo com que eles pensem na razão pela qual demoraram tanto tempo para se conhecerem. Mas, claro, depois, recordam-se.
Podem Linh e Bao encontrar o amor no meio de famílias rivais e histórias complicadas?


Foi publicado pela Simon Schuster Books for Young Readers no dia 9 de fevereiro.


Por agora, é tudo. O que acham desta lista?

Até breve!