Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wishlist: Fevereiro de 2022 (livros em inglês)

Em relação a livros em inglês, fevereiro tem sido um mês rico em novidades.

 

Em primeiro lugar, temos Required Reading for the Disenfranchised Freshman, de Kristen R. Lee. Neste romance contemporâneo YA, Savannah Howard sacrificou a vida social no ensino secundário para garantir um lugar numa universidade de topo. Ela queria ir para uma HBCU, mas como poderia ela recusar a entrada nas paredes cobertas de hera da Wooddale University quando tem tudo pago?

Contudo, Wooddale está longe de ser a comunidade perfeitamente ilustrada nos panfletos. Savannah ainda mal desfez as malas e já enfrenta microagressões que provêm do racismo e do elitismo. Entretanto, a estátua de Clive Wilmington é vandalizada com "blackface". O principal suspeito? Lucas Cunningham, o estudante mais popular de Wooddale e filho de uma família local proeminente. Depressa, Savannah descobre os segredos do passado racista de Wooddale. Mas qual é o preço a pagar para fazer o que está certo? Dizer a verdade sobre o passado de Wooddale poderá prejudicar o futuro de Savannah?

 

Foi lançado pela Crown Books for Young Readers a 1 de fevereiro.

 

Required Reading for the Disenfranchised FreshmanBertrand;
Wook;
Blackwell's;
Book Depository.

 

A seguir, temos um infantojuvenil de Fantasia inspirado na História e mitologia da África Ocidental e de Igbo, Cameron Battle and the Hidden Kingdoms, de Jamar J. Perry.

Como o verdadeiro Descendente, eu ordeno abrir
A porta para Chidani; deve ser quebrada

A magia espera por aqueles que procuram a paz da rainha
E todo o sofrimento que sentes irá cessar

Aqueles que abrem as histórias irão ouvir um som
O que foi perdido será finalmente encontrado.

 

Cameron Battle cresceu a ler O Livro de Chidani, apreciando as histórias sobre o reino lendário que se cortou do mundo para salvar o povo Igbo do perigo. Passado pelas gerações, o Livro é a única ligação de Cameron aos seus pais, que desapareceram numa noite fatídica há dois anos.

Desde então, a sua avó mantém o Livro fechado, mas ele chama por Cameron. Quando ele e os seus melhores amigos Zion e Aliyah decidem abri-lo novamente, eles são magicamente transportados até Chidani. Ao invés de uma terra bela e maravilhosa, encontram um reino num perigo extremo, pois a irmã da Rainha procura destruir a barreira entre mundos. O povo de Chidani tem estado à espera do regresso do último Descendente para os salvar... Estará Cameron preparado para ser o herói que eles precisam?

 

A Bloomsbury Children's Books publicou este livro a 1 de fevereiro.

 

Cameron Battle and the Hidden KingdomsBertrand;
Wook;
Blackwell's;
Book Depository.

 

A próxima novidade já foi mencionada por aqui e tem como título You Truly Assumed. Neste romance contemporâneo YA de Laila Sabreen, Sabriya tem todo o verão planeado, mas esses planos são atirados pela janela depois de um ataque terrorista perto de casa. Quando o terrorista assume ser muçulmano e a islamofobia cresce, Sabriya usa o seu diário online como conforto. You Truly Assumed nunca deveria ter sido mais do que um escape, mas o blogue torna-se viral quando outros adolescentes muçulmanos do país visitam-no e encontram consolo e um sentido de comunidade nele.

Outras adolescentes, Zakat e Farah, juntam-se a Bri para fazer parte do blogue e as três formam uma amizade rapidamente. Mas, à medida que a popularidade do blogue cresce, os comentários de ódio também aumentam. Quando uma delas é ameaçada, começam a procurar quem fez a ameaça e a sua amizade é colocada à prova quando as três devem decidir se encerram o blogue e perdem todo o seu trabalho ou se tomam uma posição e arriscam tudo para que as suas vozes sejam ouvidas.

 

Foi publicado pela Inkyard Press a 8 de fevereiro de 2022.

 

You Truly AssumedBertrand;
Wook;
Blackwell's;
Book Depository.

 

Neste dia, também foi publicado, pela Feiwel & Friends, o romance de estreia de Racquel Marie. Ophelia After All é um livro YA contemporâneo sobre Ophelia Rojas. Ela sabe o que gosta: os seus melhores amigos, comida cubana, cuidar de rosas, e rapazes, demasiados rapazes. Os amigos e os pais dela gozam com a sua fila sem fim de apaixonetas, mas Ophelia é uma romântica incurável. Ela não pode mudar isso, mesmo se quisesse.

Quando ela começa a perceber que pensa cada vez mais na adorável e calada Talia Sanchez do que na perda de um baile perfeito com o seu ex-namorado, sementes de dúvida são plantadas na imagem que Ophelia tinha de si mesma. Além disso, com o fim iminente do ensino secundário e a fratura do seu grupo de amigos outrora sólido, as coisas estão a ficar um pouco fora do controlo. Mas o caminho do amor e da sexualidade nunca correu bem. À medida que os seus segredos começam a ser desvendados, Ophelia deve fazer uma escolha entre agarrar-se à versão fantástica de si mesma que ela sempre imaginou e revirar as expectativas de todos para redescobrir quem ela realmente é afinal.

 

No Filter and Other Lies, de Crystal Maldonado, é mais um livro YA contemporâneo que foi publicado a 8 de fevereiro. Max Monroe, de 21 anos, tem tudo: beleza, amigos e uma vida brilhante cheia de aventuras. Com imensos seguidores no Instagram, a sua existência perfeita parece invejável.

No entanto, tudo é falso.

Max é, na realdiade, Kat Sanchez, uma adolescente sarcástica e calada de 16 anos que vive em Bakersfield, Califórnia. A sua existência não é glamorosa. Apenas descontração, más festas nas casas dos outros, um ano letivo de merda, e a estranheza de ter de lidar com o amor não correspondido de Hari.

Apesar de a vida de Kat estar longe de ser perfeita, ela tem sucesso como Max: dá conselhos, partilha fotografias bonitas, faz networking com influencers famosos e até arranja uma verdadeira amizade com Elena, uma seguidora. Quanto mais Elena e "Max" se aproximam - por mensagens, pelo Snapchat e através de telefonemas - , mais Kat sente que deve manter a fachada.

Mas já pode ser tarde demais.

 

Foi lançado pela Holiday House.

 

No Filter and Other LiesBertrand;
Wook;
Blackwell's;
Book Depository.

 

O próximo elemento desta lista é um infantojuvenil contemporâneo. Em Dear Student, de Elly Swartz, o início do novo ano escolar tem sido difícil para Autumn depois de a única e melhor amiga mudar-se para Califórnia. Incerta e ansiosa, ela tem problemas em falar com os seus novos colegas. Os dois potenciais amigos que ela conhece não poderiam ser mais diferentes: Logan, corajoso, tem grandes ideais e Cooper é uma criança mais misteriosa e quieta. Mas Autumn enfrenta um dilema: o que se faz quando os novos amigos não gostam um do outro?

Quando Autumn é escolhida para ser a voz secreta das cartas de Dear Student no jornal de Hillview, ela encontra-se num problema onde Logan e Cooper estão em lados opostos. Mas antes de ela conseguir perceber o que fazer, o impensável acontece. A sua identidade secreta como Dear Student está a ser ameaçada. Agora, é tempo de Autumn encontrar a sua voz e a sua coragem e seguir o seu coração, mesmo quando está dividido.

 

Delacorte publicou este livro a 15 de fevereiro.

 

Dear StudentBertrand;
Wook;
Blackwell's;
Book Depository.

 

 

Just Right Jillian, de Nicole D. Collier, também foi lançado a 15 de fevereiro, pela Versify. Neste infantojuvenil contemporâneo, Jillian, do quinto ano, irá fazer de tudo para se misturar, incluindo ficar quieta mesmo quando sabe a resposta certa. Depois de perder uma competição na sala de aulas porque não falou, ela decide que irá ganhar a maior competição da escola. Mas sair da sua casca é algo que é mais fácil dizer do que fazer. Jillian tem apenas um mês para manter a promessa que fez à avó e provar a si mesma que ela pode falar e mostrar a todos a sua verdadeira essência.

 

Just Right JillianBlackwell's;
Book Depository.

 

E, finalmente, temos The Girl Who Fell Beneath the Sea, de Axie Oh. Tempestades mortais têm destruído a terra de Mina por gerações. Cheias varrem vilas inteiras enquanto guerras sangrentas ocorrem devido aos poucos recursos que restam. O povo dela acredita que o Deus do Mar, outrora o protetor deles, agora está a amaldiçoá-los com morte e desespero. Na tentativa de apaziguá-lo, todos os anos, uma jovem bonita é atirada ao mar para servir como noiva do Deus do Mar, na esperança de que, um dia, a "verdadeira noiva" será escolhida para acabar com o sofrimento.

Muitos acham que Shim Cheong, a rapariga mais bonita da vila e o amor de Joon, o irmão mais velho de Mina, poderá ser a lendária verdadeira noiva. Mas, na noite em que Cheong iria ser sacrificada, Joon segue Cheong até ao mar, apesar de saber que a interferência é uma sentença de morte. Para salvar o seu irmão, Mina atira-se ao mar na vez de Cheong.

Ao parar no Reino dos Espíritos, uma cidade mágica de deuses mais inferiores e monstros míticos, Mina procura pelo Deus do Mar, mas encontra-o num sono encantado. Com a ajuda de Shin, um jovem misterioso, e de um conjunto variado de demónios, deuses e espíritos, Mina sai para acordar o Deus do Mar e acabar com as tempestades mortais de uma vez por todas.

Mas ela não tem muito tempo: Uma humana não pode viver muito tempo na terra dos espíritos. Além disso, lá, existem aqueles que farão tudo ao seu alcance para manter o Deus do Mar adormecido...

 

Feiwel & Friends lançou este romance de Fantasia YA a 22 de fevereiro.

 

The Girl Who Fell Beneath the SeaBertrand;
Wook;
Blackwell's.
Book Depository.

 

 

E, por agora, é tudo. O que acham desta lista?

 

 

 

2 comentários

Comentar post