Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wishlist: Janeiro de 2022 (Portugal)

É tão bom começar um novo ano com novidades literárias maravilhosamente interessantes!

 

Em primeiro lugar, tenho de mencionar Ás de Espadas, de Faridah Àbíké-Íyímídé. Comprei-o na época da pré-venda da editora, ou seja, vou ter uma edição especial!

"Quando dois alunos da elitista escola privada Niveus, Devon Richards e Chiamaka Adebayo, são selecionados para fazer parte dos delegados de turma, parece que o seu ano está a começar da melhor maneira. Afinal, não só fica ótimo no currículo para a faculdade, como os coloca oficialmente na corrida para orador de final de ano.
Porém, logo após o anúncio ser feito, alguém intitulado Ases começa a enviar mensagens de texto anónimas para revelar segredos sobre os dois que viram as suas vidas de cabeça para baixo e ameaçam os seus futuros cuidadosamente planeados.
O Ases não dá sinais de querer parar, e o que parecia uma brincadeira doentia, rapidamente se transforma num jogo perigoso, com todas as cartas contra eles. Serão Devon e Chiamaka capazes de pará-lo antes que as coisas se tornem incrivelmente mortais?

O primeiro livro de Faridah Àbíké-Íyímídé é da mais pura atualidade: está repleto de camadas, de sexualidade, de homofobia, de racismo institucionalizado, de ódio, de supremacias, porém também de coragem, de amor pelas pessoas, pelas causas. Ás de Espadas é um trunfo no jogo das nossas mentalidades".

 

Hoje, 13 de janeiro, é o dia do seu lançamento! A editora é a Desrotina Editora, a nova chancela da Cultura Editora.

 

Bertrand.
Wook.

 

 

A Penguin Clássicos irá publicar uma nova edição d'Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco. Li esta novela no ensino secundário e seria bom ter um exemplar novo, tendo em conta que o que eu tenho já é muito velhinho e tem muitas páginas soltas.

"Amor de Perdição narra o drama de um trágico triângulo amoroso entre Simão Botelho, Teresa de Albuquerque e Mariana da Cruz. Profundamente apaixonados mas descendentes de famílias rivais envolvidas numa quezília antiga, Simão e Teresa verão o seu amor proibido pelo orgulho dos pais e condenado por uma moral social bafienta, precipitando assim os destinos dos dois jovens amantes e de Mariana, que amava Simão, em silêncio.

Escrita na Cadeia da Relação do Porto em 1861 durante uma pena que cumpria o próprio autor pelo delito de amar uma mulher casada, esta novela é considerada umas das obras-primas da literatura romântica portuguesa.
Observador astuto da condição humana e crítico mordaz da falsa moral e da hipocrisia, Camilo Castelo Branco teceu uma trama intensa, onde o amor se prefigura como uma voz insubordinada em defesa da liberdade".

 

Será lançado a 24 de janeiro.

 

Bertrand.pt - Amor de PerdiçãoBertrand.
Wook.

 

 

O Grupo Leya irá publicar algumas novidades a 25 de janeiro, como o Fala com o Ex, de Rachel Lynn Solomon. "Shay Goldstein sempre sonhou trabalhar na rádio. Por vocação mas também por amor ao pai, que perdeu demasiado cedo. Não se deixou abater por não ter voz de apresentadora, e rapidamente encontrou o seu (muito feliz) lugar como produtora numa estação de rádio de Seattle. Mas ultimamente, o seu porto seguro tem sido tudo menos isso. Dominic Yun, acabado de sair da prestigiada Universidade de Northwestern, é o pior pesadelo de Shay. A sua arrogância - como se a experiência dela fosse inútil em comparação com o diploma dele - deixa-a furiosa. Mas a estação de rádio está a enfrentar dificuldades e precisa de um novo conceito. Shay tem algo original para propor: Fala com o Ex, um programa em que um casal de ex-namorados dará conselhos sobre relações amorosas em direto.

Para consternação de Shay, ela e Dominic são os coapresentadores perfeitos, dado o quanto já se desprezam mutuamente. Nunca namoraram, e a ideia de enganar os ouvintes não lhes agrada, mas estão entre a espada e a parede: ou põem de parte os seus sentimentos ou ficam sem emprego. O sucesso do programa é inesperado, tal como a crescente atração entre Shay e Dominic. Mas a mentira começa a pesar cada vez mais, e numa indústria que valoriza a verdade, ser apanhado em falso pode significar o fim de mais do que apenas as suas carreiras. Estarão Shay e Dominic dispostos a arriscar?"

 

A Quinta Essência é a chancela deste romance.

 

Bertrand.pt - Fala com o ExBertrand.
Wook.

 

 

Muitos leitores jovens irão reconhecer o nome desta autora. Em História de Uma Fraude, de E. Lockhart, "Imogen é herdeira de uma fortuna, uma cozinheira talentosa e uma hábil impostora.
Jule é atleta, uma lutadora e um fascinante camaleão social.
Entre elas, há uma amizade intensa. Quase obsessiva. O verão que passam juntas é feito de revelações e mistérios.
Mas isso foi antes…
Agora, alguém desapareceu.
Algo de fundamental mudou.
E uma rapariga brilhante vive em segredo o seu Sonho Americano.
A autora do inesquecível Quando Éramos Mentirosos brinda-nos agora com um romance de suspense psicológico - a história de uma jovem que se recusa a ser quem em tempos foi."

 

Também será lançado a 25 de janeiro, pela Edições Asa.

 

Bertrand.pt - História de Uma FraudeBertrand.
Wook.

 

 

A Asa, também a 25 de janeiro, irá publicar Squid Game - Manual Não Oficial, de Park Minjoon. "O manual para os fãs, cheio de provas, testes e informações que vão permitir demonstrar habilidades e saber mais sobre a série que é um fenómeno mundial. SQUID GAME é uma das séries televisivas de maior êxito da história. Com cerca de 150 milhões de espectadores, tornou-se num fenómeno que vai muito mais além da Netflix, invadindo ecrãs de televisão, dispositivos móveis, redes sociais e imprensa… do mundo inteiro.
Esta mistura perturbadora de jogos infantis, sangue, luta pela sobrevivência e crítica contra o sistema é inspirada em Battle Royale e no universo dos livros de manga. Em muito pouco tempo rompeu todos os paradigmas, conseguindo transcender a própria série e mostrar que as regras do jogo mudaram.

Inclui: revelações inéditas, tudo sobre cada personagem, cada episódio, informações exclusivas, jogos dentro do jogo e possíveis caminhos para a segunda temporada."

 

Bertrand.pt - Squid Game - Manual Não oficial Bertrand.
Wook.

 

 

Por fim, temos Gente Ansiosa, de Fredrik Backman. Já há uma série baseada neste livro na Netflix.

"Visitar um apartamento que está à venda não costuma redundar numa situação de perigo. A menos que seja antevéspera de Ano Novo, e um ladrão inexperiente tenha decidido assaltar um banco onde não há dinheiro. Quando assim é, torna-se inevitável que não haja sequer um plano de fuga, e se acabe com uma data de reféns acidentais.
Felizmente, podemos confiar na pronta intervenção das autoridades. A menos que os dois polícias responsáveis pelo caso não se entendam nem saibam o que fazer.
Ainda assim, acreditamos que tudo correrá bem, em particular se os reféns permanecerem calmos. A menos que sejam os reféns mais idiotas de todos os tempos: uma analista bancária com ideias suicidas, uma adorável velhinha com motivações pouco transparentes, um casal reformado com uma paixão enorme pelo IKEA, duas recém-casadas, prestes a serem mães, que andam sempre às turras, uma agente imobiliária com entusiasmo a mais e talento a menos, e uma pessoa vestida de coelho.
Com um sentido de humor excecional, que cativou milhões de leitores em todo o mundo, e personagens tão imperfeitas quanto tocantes, Fredrik Backman volta a surpreender com esta história sobre gente idiota e ansiosa e os laços invisíveis que (n)os unem".

 

Será publicado a 27 de janeiro pela Porto Editora.

 

https://img.bertrand.pt/images/gente-ansiosa-fredrik-backman/NDV8MjU1MTQwNTd8MjE3NjA2NTZ8MTY0MDgyMjQwMDAwMHx3ZWJw/300xBertrand.
Wook.

 

 

 

O que acham destas novidades? Que outros lançamentos de janeiro estão nas vossas listas?

Amanhã, irei apresentar os títulos de fevereiro do Read with Daniela, o meu clube literário. Até amanhã!