Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wishlist: Julho de 2021 (Livros em inglês)

O mercado estadunidense tem um pouco de tudo este mês!

 

Em primeiro lugar, temos Six Crimson Cranes, de Elizabeth Lim. Shiori'anma, a única princesa de Kiata, tem um segredo. Magia proibida corre nas veias dela. Normalmente, ela consegue escondê-la bem, mas na manhã da sua cerimónia de noivado, Shiori perde o controlo. No início, o erro dela é como um golpe de sorte, evitando um casamento que ela nunca quis. No entanto, também chama a atenção de Raikama, a sua madastra.

Feiticeira por direito próprio, Raikama expulsa a jovem princesa e transforma os irmãos dela em grous. Ela avisa Shiori que ela não deve falar sobre o assunto a ninguém, pois por cada palavra que escapar dos seus lábios, um dos irmãos morrerá.

Sem dinheiro, sem voz e sozinha, Shiori procura pelos irmãos e descobre uma conspiração sombria para conquistar o trono. Apenas Shiori pode colocar o seu reino em ordem, mas, para isso, deve confiar num pássaro de papel, num dragão mercurial e no rapaz com quem não queria casar. Também deve abraçar a magia que aprendeu a vida toda a rejeitar.

Este livro de Fantasia junta elementos de histórias como Os Cisnes Selvagens, Cinderela, a lenda de Chang E e Tale of the Bamboo Cutter.


Foi lançado pela Knopf Books for Young Readers (Random House USA Inc) a 6 de julho.


Six Crimson Cranes
Sinopse original.

 


Depois do sucesso de You Should See Me in a Crown, Lean Johnson publicou o seu novo livro também a 6 de julho, Rise to the Sun. Neste YA contemporâneo, Toni está de luto pelo pai "roadie" e precisa de perceber o que fazer com a sua vida a partir de agora. Ela também está desesperada em voltar a gostar de música. Olivia é uma romântica incurável cujo coração sofreu novamente e ela começa a sentir que será sempre um quadrado num buraco redondo. Contudo, o Festival Farmland Music and Arts é uma oportunidade para encontrar o lugar onde ela possa encaixar-se.

As duas colidem e uma ligação forma-se. Mas quando algo corre mal e no festival entram em pânico, Olivia e Toni irão ver que precisam de uma e da outra (e de música) mais do que imaginam.


Foi publicado pela Scholastic.


Rise to the Sun
Sinopse original.


 

O livro seguinte também é um YA Contemporâneo, mas inspirado no mundo do Kpop e dos Kdramas. Em XOXO, de Axie Oh, Jenny não se tornou uma violoncelista premiada e classicamente treinada sem escolher prática em detrimento de diversão.... Até à noite em que conhece Jaewoo. Misterioso, giro e apenas um pouco atormentado, Jaewoo é exatamente o tipo de distração que Jenny normalmente evitaria. Ainda assim, acaba por passar uma noite a passear por Los Angeles com Jaewoo antes de ele regressar à Coreia do Sul.

Com Jaewoo à distância de um oceano, não vale a pena sonhar com o que poderia ter sido. Mas quando Jenny e a mãe vão para a Coreia para tomar conta da sua avó doente, quem será que ela vê na academia de artes de elite onde foi aceite? Jaewoo.

No entanto, ela imediatamente percebe que ele não é apenas um estudante. Afinal, Jaewoo é um membro de um dos maiores grupos de kpop do mundo. Tal como muitos grupos, Jaewoo está estritamente proibido de namorar com alguém.

Como a relação pode não só colocar em causa o seu lugar na sua escola de música de sonho, mas também poderá prejudicar Jaewoo, Jenny tem de decidir o quão disposta ela está em arriscar pelo amor.

 

A HarperTeen (HarperCollins Publishers Inc) publicou este livro a 13 de julho.


XOXO
Sinopse original.


 

Por fim, temos The Taking of Jake Livingston, de Ryan Douglass. Neste thriller social jovem-adulto, Jake Livingston, de 16 anos, consegue ver pessoas mortas em todo o lodo. Ele não sabe o que é pior: ser um médium forçado a ver o morto a viver os seus últimos momentos num loop ou estar nas mãos de professores racistas como um dos poucos alunos negros de St. Clair Prep. Ambos são um autêntico pesadelo do qual ele gostaria de acordar. Mas as coisas em St. Clair mudam com a chegada de um outro estudante negro, Allister. Pela primeira vez, o romance está no horizonte para Jake.

Infelizmente, a vida como médium está a piorar. Apesar de a maioria dos fantasmas ser inofensiva e de ele estar sempre disposto a ajudar esses fantasmas a ir para o próximo lugar, Sawyer Doon precisa de muito mais de Jake. Em vida, Sawyer era um adolescente problemático responsável por um tiroteio que matou seis crianças numa escola secundária local antes de disparar contra si mesmo. Agora, ele é um fantasma poderoso e vingativo e ele tem planos para Jake. De repente, tudo o que Jake sabia do mundo dos mortos é esquecido quando Sawyer começa a assombrá-lo. O ensino secundário torna-se num diferente tipo de jogo de sobrevivência, um jogo que Jake não sabe se irá vencer.

Foi lançado pela G. P. Putnam's Sons Books for Young Readers (Penguin Putnam Inc) a 13 de julho.


The Taking of Jake Livingston
Sinopse original.

 

 

Termino, assim, a lista de hoje. Até breve!