Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wishlist: Julho de 2021 (Portugal)

Há muitas novidades em Portugal em julho, mas apenas três livros captaram a minha atenção, principalmente o último.


Em primeiro lugar, apresento-vos O Caminho das Fadas, de Ava Corrigan. A Netflix fez uma série baseada nos desenhos animados Winx. Estreou no ano passado e recebeu imensas críticas mistas. Uns criticaram a série por ter fugido demasiado do material original, mas outros gostaram precisamente do afastamento da história dos desenhos animados. De qualquer forma, a série deu que falar e foi vista por imensas pessoas em todo o mundo. Agora, chega a Portugal uma novelização da série.

Sinopse: À escola de Alfea chegam estudantes de todo o Outro Mundo, para aprenderem mais sobre magia, para treinarem os seus poderes e para descobrirem como os podem controlar. No castelo que serve de residência aos estudantes, cinco jovens que até então não se conheciam vão partilhar o mesmo quarto:

Aisha é uma atleta nata que só conhece o sucesso; o inigualável poder que tem sobre a água causa inveja aos colegas.
Terra é a benfeitora de serviço e o seu poder sobre todo o mundo natural surpreende quem o testemunha.
Musa é introvertida e faz questão de manter as distâncias, para que as emoções de quem a rodeia não a sobrecarreguem e prejudiquem.
Stella é uma princesa - uma princesa de verdade! - cujo controlo sobre a luz inspira quem a conhece mas também intimida.
E, por fim, Bloom, a miúda vinda do mundo dos humanos cuja (in)capacidade de controlar o fogo quase destruiu toda a sua família.

Quando uma força maligna, que há muito se julgava derrotada, ressurge às portas do castelo, estas cinco jovens vão descobrir um segredo tão poderoso que coloca em questão tudo o que sabem sobre o Outro Mundo… e sobre elas próprias!

Não percas esta novelização baseada na série original da Netflix Fate - The Winx Saga!

 

Foi publicado pela Edições Asa a 13 de julho.

 

https://img.wook.pt/images/o-caminho-das-fadas-ava-corrigan/MXwyNTExNDE1OXwyMTMwODIxNHwxNjI0OTIxMjAwMDAwfHdlYnA=/502x
Wook.

 

Depois, temos a continuação de Heartstopper: Volume 1 - Rapaz conhece rapaz, que saiu no início do ano. Em Heartstopper: Volume 2 - O nosso segredo, Nick e Charlie são melhores amigos. Nick sabe que Charlie é gay, e Charlie tem a certeza de que Nick não o é.
Mas um beijo espontâneo muda tudo: Charlie pensa que cometeu um erro terrível e Nick está mais confuso do que nunca... Mas o amor funciona de maneiras surpreendentes e Nick começa a ver o mundo de uma nova maneira, descobrindo uma série de coisas... especialmente, sobre si próprio.
Este é o segundo volume Heartstopper, a banda desenhada premiada (Goodreads Choice Awards 2020) de Alice Oseman.

 

A Cultura Editora publicou este livro a 15 de julho.

 

https://img.bertrand.pt/images/heartstopper-volume-2-alice-oseman/NDV8MjUwNDgyOTd8MjEyMzU0NTF8MTYyMzk3MDgwMDAwMHx3ZWJw/300x
Bertrand.

 

 

Por fim, temos a GRANDE novidade de julho ou, até mesmo, do ano. Pelo menos, para mim, claro. Estou a falar de um livro que já foi referido no blogue como a leitura em português de agosto do meu clube literário, Read with Daniela. Amari e os Irmãos da Noite é um livro infantojuvenil de Fantasia que tem conquistado miúdos e graúdos em vários países.

Sinopse: Amari Peters nunca deixou de acreditar que Quinton, o seu irmão desaparecido está vivo. Nem mesmo quando a polícia lhe disse o contrário, ou quando teve de enfrentar todos os que lhe diziam que ele tinha partido para sempre.

Quando Amari encontra uma pasta no armário do quarto do irmão, contendo uma nomeação para o programa de verão na Agência dos Assuntos Sobrenaturais, ela tem a certeza de que aquela organização secreta é a chave para localizar Quinton.

Amari está determinada a competir por um lugar, mesmo que tenha de enfrentar outras crianças que, ao contrário dela, sabem tudo sobre magia, fadas, alienígenas e criaturas sobrenaturais desde que nasceram. Enfrentando as suas próprias dúvidas, os seus colegas que a olham como uma inimiga e um mágico que a persegue, Amari nunca se sentiu tão sozinha. Mas ela sabe que se não resistir e passar nas provas de seleção nunca descobrirá o que realmente aconteceu com Quinton.

Best-seller do New York Times, Amari e os Irmãos da Noite é uma aventura empolgante cheia de magia e imaginação. Embarca nesta aventura com Amari, a heroína que todos desejamos conhecer.

 

Será lançado amanhã, 20 de julho, pela Editorial Planeta.

 

Wook.pt - Amari e os Irmãos da Noite
Wook.



Termino, assim, esta publicação. O que acham destas novidades?


Até breve!



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.