Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wishlist: Junho de 2021 (Livros em inglês - Parte 2)

Esta segunda e última parte da minha wishlist de junho tem de tudo um pouco.


Em primeiro lugar, apresento-vos Every Body Shines, editado por Cassandra Newbould. É uma antologia YA que celebra a diversidade corporal e a aceitação do corpo gordo através de contos. Tem raparigas, rapazes e adolescentes não-binários gordos que são: amigos que se apoiam uns aos outros; heróis que são os seus próprios heróis; corpos grandes no espaço; pessoas inteligentes que reclamam o seu espaço; e corpos que são e sentem-se bonitos. Expressam-se através da moda, do desporto, da comida, da música e da arte. Fazem flirt e apaixonam-se. São histórias escritas por autores que também têm estas vidas, sendo uma coleção única que mostra a representatividade que os jovens gordos merecem. Conta com um prefácio de Aubrey Gordon e contos de Nafiza Azad, Chris Baron, Sheena Boekweg, Linda Camacho, Kelly deVos, Alex Gino, Claire Kann, amanda lovelace, Hillary Monahan, Cassandra Newbould, Francina Simone, Rebecca Sky, Monique Gray Smith, Renée Watson, Catherine Adel West e Jennifer Yen.
 
Foi lançado pela Bloomsbury YA a 3 de junho.
 
 
 
Every Body Shines
Sinopse original.

 

 

A seguir, temos um livro infantojuvenil. Rea and the Blood of the Nectar, de Payal Doshi. Tudo começa na noite em que Rea celebra o seu décimo segundo aniversário. Depois de uma grande discussão com o seu irmão gémeo Rohan, a vida de Rea na pequena vila de Darjeeling, na Índia, fica uma confusão. São quatro da manhã e Rohan não está em lado nenhum. Ainda não se passou um dia e Amma já age como se Rohan tivesse desaparecido para sempre. A avó dela também está a comportar-se de forma estranha. Não querendo desistir do seu irmão, Rea e a sua amiga Leela encontram-se com Mishti Daadi, um velho vidente cujos poderes de divinação levam a uma jornada secreta e entusiasmante. Nas sombras da noite, vão parar a um reino de outro mundo e viajam até Astranthia, um sítio cheio de magia e de extravagância. Lá, com a ajuda de Xeranther, um rapaz dessa terra, e Flula, um pari, Rea luta contra serpent-lilies e banshees que sugam sangue, encontra-se com uma mulher com a cara de uma borboleta e homens-lagartos azuis e descobre que Rohan foi capturado. Rea também descobre que é uma princesa com magia, mas ela não sabe como usá-la. Ao mesmo tempo que passa por dificuldades porque Amma escondeu-lhe esse segredo, Rea deve resolver pistas que irão dar até Rohan, encontrar uma forma de o resgatar e salvar Astranthia de um fado potencialmente mortal. Mas as horas passam. Poderá ela salvar Rohan e Astranthia?


Este livro foi publicado pela Mango & Marigold Press a 15 de junho.


Rea and the Blood of the Nectar
Sinopse original.



O próximo livro é também uma antologia YA e conta com grandes nomes da literatura para os mais jovens. Blackout, de Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon, é como uma carta de amor para o amor, Nova Iorque e adolescentes negros.

Quando uma onda de calor faz com que Nova Iorque fique às escuras, faíscas voam para treze adolescentes apanhados pelo apagão.

Um primeiro encontro.
Amigos de longa data.
Exes amargos.
E talvez o início de algo novo...

Quando as luzes se apagam, pessoas revelam segredos escondidos, o amor floresce, a amizade transforma-se e novas possibilidades acontecem.

Será lançada a 22 de junho pela Quill Tree Books.


Blackout
Sinopse original.


 

Darling, de K. Ancrum, é um thriller YA baseado no Peter Pan, de J. M. Barrie. Neste romance, na primeira noite de Wendy Darling em Chicago, um rapaz, Peter, aparece à janela dela. Ele é atordoante, cativante, lindo, portanto, ela concorda em juntar-se a ele por uma noite na cidade. Wendy pensa que vão a uma festa, mas vão parar ao subterrâneo da cidade. Ela faz amigos, como a Tinkerbelle, uma rapariga punk, e os rapazes perdidos que Peter cuida. Ela também faz inimigos, como o Detetive Hook e, talvez, o próprio Peter, pois os seus segredos sinistros começam a vir à tona. Conseguirá Wendy encontrar a coragem para sobreviver naquela noite e fazer com que os outros sobrevivam também?

St Martin's Press publicará este livro no dia 22 de junho.


Darling
Sinopse original.

 

 

De seguida, temos Eat Your Heart Out, de Kelly Devos. Nas próximas horas, uma destas três coisas irá acontecer:

  1. Serão resgatados (improvável);
  2. Irão arrefecer até morrer (talvez);
  3. Serão comidos por zombies atléticos e magros (probabilidades: excelente).

Vivian Ellenshaw é gorda, mas ela sabe que não precisa de perder peso. Ela não fica muito feliz quando é forçada a ir para um acampamento de dieta na carrinha do seu ex-melhor amigo, Allie, um atleta idiota que mal consegue conduzir, e o filho snob do dono do acampamento. Quando chegam ao Acampamento Featherlite no início da pior nevasca na história de Flagstaff, Arizona, está claro que algo não bate certo. Vee mal consegue conhecer os outros membros do seu pod, que também não gostariam de estar ali, quando um campista desaparece no lago. Depois, ela encontra algo assustador na neve. Algo que não é... humano.

Além disso, a suposta cura milagrosa do acampamento para a obesidade parece duvidosa e Vee e os restantes campistas sabem que não precisam de ser curados. De repente, os bungalows luxuosos de Featherlite são totalmente tomados por zombies. O que começou como uma missão para desmascarar os segredos do acampamento tornou-se numa luta por sobrevivência e nem todos os campistas irão sobreviver.

Será publicado pela Penguin Putnam Inc. a 29 de junho.



Eat Your Heart Out
Sinopse original.


 

Depois, temos Gearbreakers, de Zoe Hana Mikuta. A sombra do reinado tirano de Godolia está a espalhar-se graças às suas armas mecanizadas gigantes conhecidas como Windups. Guerra e opressão são constantes para o povo de Badlands, que vive sob a crueldade dos senhores de Godolia. Eris Shindanai é uma Gearbreaker, uma jovem rebelde impetuosa especializada em destruir Windups a partir do interior. Quando uma das missões dela corre mal e ela vai para uma prisão de Godolia, Eris conhece Sona Steelcrest, uma piloto de Windup ciberneticamente aprimorada. Primeiro, Eris acha que ela é uma inimiga mortal, mas Sona tem um segredo: ela infiltrou intencionalmente o programa de Windup para destruir Godolia a partir de dentro. À medida que o tempo passa, Eris e Sona aproximam-se cada vez mais como camaradas, amigas e, talvez, algo mais.

St Martin's Press irá publicar este livro a 29 de junho.



Gearbreakers
Sinopse original.



 
Por fim, apresento-vos This Poison Heart, de Kalynn Bayron. Desde que ela se lembra, Briseis tem poderes sobre plantas. Flores florescem sob os seus passos e folhas viram-se para ela como se ela fosse o sol. É um poder que ela e as suas mães adotivas têm tentado esconder ao longo da vida dela. Entretanto, Briseis recebe uma casa como herança da sua mãe biológica. Finalmente, ela tem espaço e privacidade para testar os seus poderes pela primeira vez.

Mas à medida que Briseis começa a dar vida ao jardim da casa, ela descobre que também herdou gerações de segredos. Um altar escondido a uma deusa obscura, uma linhagem de bruxas que vem de tempos antigos e um jardim escondido que tem as plantas venenosas mais mortais do planeta. Os antepassados dela que há muito tempo partiram não vão deixá-la descansar até ela aceitar o seu lugar como guardadora de um poder terrível que está no coração do Jardim do Veneno.

Será publicado pela Bloomsbury YA a 29 de junho.

 

This Poison Heart
Sinopse original.

 

 

Termino, assim, esta segunda e última parte da wishlist de junho relativamente a novidades inglesas. Até breve!