Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wishlist: Junho de 2021 (Livros em inglês - Parte 1)

Hoje é um grande dia de lançamentos literários em inglês. Aliás, junho estará cheio de novidades para todos os gostos! Posto isto, novamente, tive de separar a lista em duas partes. A parte 1 será somente sobre os livros que são lançados hoje, dia 1 de junho.


Em Ace of Spades, de Faridah Àbíké-Íyímídé, dois alunos da Niveus Private Academy, Devon Richards e Chiamaka Adebayo, foram selecionados para fazer parte da turma finalista de prefeitos da escola. Parece que o ano começou bem, pois tal é bom para as candidaturas universitárias e cada um irá concorrer para o valedictorian. Entretanto, alguém que se chama Aces começa a usar mensagens anónimas para revelar segredos dos dois e as suas vidas ficam confusas. Além disso, as revelações poderão ameaçar os seus futuros bem planeados. Aces parece não querer parar e o que anda a fazer já não é apenas uma partida, mas sim um jogo perigoso, onde as cartas estão contra eles. Podem Devon e Chiamaka parar Aces antes que o pior aconteça?

 

Este thrillher contemporâneo YA foi lançado pela Feiwel & Friends.


Ace of Spades
Sinopse original.



A seguir, temos The Other Black Girl, de Zakiya Dalila Harris. Nella Rogers, uma assistente editorial de 26 anos, está cansada de ser a única empregada negra na Wagner Books. Farta do isolamento e das micro-agressões, Nella fica entusiasmada quando Hazel, que nasceu e cresceu em Harlem, começa a trabalhar no cubículo ao lado do dela. Ao começarem a comparar os seus regimes de cuidado de cabelo natural, numa sucessão de eventos desconfortáveis, Hazel passa a ser a querida do escritório e Nella é ignorada. Entretanto, as notas aparecem na secretária de Nella: DEIXA WAGNER AGORA. É difícil acreditar que Hazel esteja por detrás destas mensagens hostis, mas quando Nella fica obcecada com as forças sinistras em jogo, ela logo percebe que há muito mais em jogo do que apenas a sua carreira.


Atria Books publicou este livro hoje.

 

The Other Black Girl
Sinopse original.



Uma das novidades mais aguardadas por leitores de várias partes do mundo é One Last Stop, de Casey McQuiston, um romance Novo Adulto. Para a cínica August, de 23 anos, a mudança para Nova Iorque deveria provar como ela está certa: coisas como magia e histórias de amor cinematográficas não existem e a única forma inteligente de sobreviver é fazê-lo sozinha. Ela não consegue imaginar como esperar em mesas de restaurantes de panquecas abertos todo o dia e ter demasiados colegas de quarto estranhos poderiam mudar isso. E não há forma de a viagem de metro ser mais do que uma viagem diária chata e cheia de falhas elétricas.

Mas depois ela vê uma rapariga bonita no metro.

Jane. Deslumbrante, charmosa, misteriosa e impossível. Jane, com o seu cabelo esvoaçante, um sorriso suave e um casaco de cabedal, aparece para salvar o dia de August quando ela mais precisa. A paixoneta de August torna-se na melhor parte do seu dia. Contudo, ela descobre que há um grande problema: Jane não se parece apenas com uma punk rocker da velha guarda. Ela é mesmo dos anos 70. August terá de usar tudo o que ela tentou deixar para trás para ajudá-la. Talvez seja a altura de acreditar em algumas coisas.


Foi publicado hoje pela St. Martin's Press.


One Last Stop
Sinopse original.

 

 

O próximo livro é um romance YA contemporâneo. Em Jay's Gay Agenda, de Jason June, há uma coisa que Jay Collier sabe: ele é uma anomalia estatística como o único jovem gay assumido na sua pequena cidade rural em Washington. Enquanto todos os seus amigos não conseguem parar de falar sobre os seus relacionamentos heterossexuais, Jay pode apenas sonhar com os seus "primeiros", elaborando uma lista romântica com todas as coisas que ele espera um dia experimentar - o seu Gay Agenda.

Depois, contra todas as probabilidades, a família de Jay muda-se para Seattle e ele começa o último ano numa nova escola com uma comunidade LGBTQIA+ próspera. Pela primeira vez, Jay sente que encontrou o lugar ao qual ele realmente pertence. À medida que risca os elementos da sua lista, em breve, ele sentir-se-á dividido entre o seu coração e as suas hormonas, os seus antigos amigos e os novos... Porque, afinal de contas, a vida e o amor não estão sempre em concordância com os nossos planos.


HarperCollins Publishers Inc lançou este livro hoje.


Jay's Gay Agenda
Sinopse original.

 

 

Para terminar a lista de hoje, apresento-vos The Nature of Witches, de Rachel Griffin. Durante séculos, as bruxas preservaram o clima, mas agora o seu controlo está a falhar à medida que a atmosfera torna-se mais errática e as tempestades mais destrutivas. A esperança está na Clara, uma Everwitch cuja magia está ligada a cada estação.

No outono, Clara não quer saber do seu poder. É feroz e volátil e o preço da sua magia - perder os que ela ama - é demasiado alto apesar de ser necessário controlar o tempo cada vez mais perigoso.

No inverno, o mundo está à beira do desastre, enfrentando incêndios e tempestades. Clara aceita que ela é a única que poderá fazer a diferença.

Na primavera, ela apaixona-se por Sang, o bruxo que a treina. À medida que a sua magia cresce, os seus sentimentos também, até ela ficar apavorada ao pensar que Sang poderá ser a próxima pessoa que ela irá perder.

No verão, Clara deve escolher entre o seu poder e a sua felicidade, o seu dever e as pessoas que ela ama... antes que ela perca Sang e a sua magia e deixe o mundo num caos.


Foi lançado hoje pela Sourcebooks, Inc.



The Nature of Witches
Sinopse original.

 

 

Por agora, é tudo. Até breve!