Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Biblioteca da Daniela

A Biblioteca da Daniela

Apesar dos muitos lançamentos que ocorreram ao longo do mês em Portugal, apenas quatro livros fazem parte da minha wishlist.


Em primeiro lugar, temos A outra metade, de Brit Bennett. "As gémeas Stella e Desiree Vignes, tão idênticas de feições quanto diferentes de feitio, nasceram para contrariar a profecia.
Geração após geração, a comunidade negra desta pequena localidade, no Estado sulista de Luisiana, esforça-se por aclarar o tom da sua pele, favorecendo os casamentos mistos. Desiree e Stella são disso um bom exemplo, com a sua pele «cor de areia húmida», olhos castanho-avelã e cabelo ondulado. Mas a aparência não basta para as livrar do estigma, e acabam por assistir à morte violenta do pai, à humilhação da mãe depois disso.

Aos dezasseis anos, escolhem fugir juntas da terra sufocante. Pretendem escapar ao seu sangue e libertar o seu futuro. Mas a fuga para Nova Orleães acaba por ditar o afastamento das irmãs, até então inseparáveis.

Catorze anos mais tarde, Desiree volta à casa materna, arrastando pelas ruas poeirentas da terra uma filha de pele «negra como o alcatrão», que atrai todos os olhares do lugarejo retrógrado. Stella, por seu lado, tem a vida construída numa mentira: vive na Califórnia, faz-se passar por branca, e o marido nada sabe do seu passado.

Apesar de tantos quilómetros e tantas mentiras a separá-las, os destinos das gémeas estão inevitavelmente entrelaçados. E voltarão a cruzar-se, porque é impossível renegar a metade que nos pertence.

Na saga desta família que atravessa quatro décadas e vários Estados, Brit Bennett cria uma história de apelo universal e intemporal. Não se detendo no inevitável tema central da raça e da identidade, A Outra Metade reflecte sobre o peso do passado no presente, pondera as consequências e os limites da reinvenção pessoal e oferece uma meditação poderosa sobre a família e a liberdade individual.

Um romance sensual, envolvente e inquietante, de uma das grandes revelações da literatura americana dos últimos tempos".

 

Foi lançado a 15 de junho pela Alfaguara Portugal.

 

https://img.bertrand.pt/images/a-outra-metade-brit-bennett/NDV8MjQ3Nzk0NTd8MjA5NjA1MDV8MTYyMTM3ODgwMDAwMHx3ZWJw/300x
Sinopse retirada do site da Bertrand.


 

A seguir, apresento-vos A minha irmã é uma serial killer, de Oyinkan Braithwaite. "Neste breve, sinistro e cómico thriller, Korede — a irmã mais velha —, conta a história da sua irmã mais nova, Ayoola. Ou seja, a belíssima, super insinuante, super amada e desejada Ayoola. Ayoola é completamente fútil. Vive para dormir até tarde, para se vestir (e despir) e se maquilhar, para saltitar de festa em festa, arranjar namorados bonitos e ricos, traí-los — e matá-los. Nada que mereça, portanto, o amor e a devoção que todos lhe dedicam, em especial a irmã, que a ajuda sempre no encobrimento dos crimes. Embora assustada e contrariada, Korede acaba por apoiar e consolar Ayoola — e por limpar os locais do crime. Mas o seu horror aumenta quando Ayoola visita o hospital em que ela trabalha como enfermeira e conhece o simpático médico por quem Korede está apaixonada. O leitor está a ver o que pode acontecer, não está?".

 

A Quetzal Editores publicou este livro a 17 de junho. 


https://img.wook.pt/images/a-minha-irma-e-uma-serial-killer-oyinkan-braithwaite/MXwyMzk0NDQzOHwxOTk3NzcyNXwxNjIyNTAyMDAwMDAwfHdlYnA=/502x
Sinopse retirada do site da Wook.

 


Depois, foi publicado A vida invisível de Addie LaRue, de Victoria Schwab. "França, 1714.
Num momento de desespero, uma jovem sela um acordo que lhe garante a imortalidade em troca da maldição de ser esquecida por todos aqueles com quem se cruza.
Mas, 300 anos depois, Addie cruza-se com um rapaz que se lembra do nome dela".

 

Foi lançado pela Minotauro a 24 de junho. 


https://img.bertrand.pt/images/a-vida-invisivel-de-addie-larue-v-e-schwab/NDV8MjQ3ODA1MTN8MjA5NjIxMjd8MTYyMTQ2NTIwMDAwMHx3ZWJw/300x
Sinopse retirada do site da Bertrand.



Por fim, temos, De olho nela, de Kate Stayman-London. "Ela está determinada a mudar a forma como o mundo a vê. E a não se apaixonar…

Bea Shumacher é uma conhecida blogger de moda XL com um estilo invejável, uma carreira bem-sucedida e uma queda por reality shows. Bea vibra com os episódios de Mais-que-Tudo — um êxito televisivo recheado de encontros de sonho, rejeições dramáticas e um pedido de casamento no final —, mas está farta de ver sempre a mesma representação de beleza convencional no programa.

Depois de publicar um artigo que se torna viral sobre os padrões de beleza irrealistas daquele reality show, Bea é surpreendida por um convite para ser a protagonista da nova temporada, com 25 homens a competir pela sua atenção. Bea aceita, mas com duas condições: os participantes devem ser o mais diversificados possível e ela não irá, de forma alguma, apaixonar-se a sério. Aquilo que pretende é impulsionar a carreira, desconstruir estereótipos e esquecer o homem que lhe partiu o coração.

Quando as filmagens começam, Bea tem dificuldade em identificar o que é real em todo aquele mundo glamoroso e em quem é que pode confiar. Com muitos dos seus desejos e inseguranças a virem à tona, terá de decidir que rumo dar à sua vida e perceber se estará finalmente preparada para encontrar o amor".

 

A Topseller publicou este livro a 28 de junho.

 

https://img.wook.pt/images/de-olho-nela-kate-stayman-london/MXwyNTA0MzAyM3wyMTIzMjI0MHwxNjIzNzExNjAwMDAwfHdlYnA=/502x
Sinopse retirada do site da Wook.


 

Termino, assim, esta wishlist portuguesa. Até breve!