Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wishlist: Junho de 2022 (livros em inglês - parte 1)

 

Wishlist livros em inglês.png


 

Nos EUA, muitos livros de vários géneros foram publicados em junho. Por isso, preparei duas publicações, sendo esta sobre livros YA.

 

Primeiro, temos Zyla & Kai, de Kristina Forest. Neste YA contemporâneo, durante uma visita de estudo às Poconos Mountains, Zyla e Kai fogem juntos, deixando os amigos e famílias confusos. Toda a gente pensava que tinham terminado a relação há meses.

E honestamente? Não foi uma surpresa para ninguém. Zyla, uma cínica quanto ao amor, conheceu Kai, um romântico incurável, enquanto trabalhavam juntos num parque de diversões no verão anterior. Não poderiam ser mais diferentes.

Alternando entre o passado e o presente, vemos o desenrolar da história de amor nas perspetivas de Zyla e Kai: como eles, primeiro, se tornaram nos amigos mais improváveis durante o verão; como se apaixonaram durante o ano letivo; e o porquê de terem terminado a relação. Ou será que terminaram?

A Kokila publicou este livro a 7 de junho.

 

Zyla & Kai.png

 

Também neste dia, pela Viking Books for Young Readers, foi lançado um outro romance contemporâneo YA, TJ Powar Has Something to Prove, de Jesmeen Kaur Deo. "Quando TJ Powar, uma bonita e popular "debater", e a prima Simran tornam-se no alvo de um meme, onde TJ é a "expectativa" num namoro com uma rapariga indiana, enquanto a prima Sikh, que não se depila, representa a "realidade", TJ decide tomar uma posição.

Ela abandona as lâminas, cancela as sessões a cera e lança uma resolução de debate para si mesma: "Esta Casa Acredita Que TJ Powar pode ser cabeluda e bonita na mesma". Só que, quando ela tenta provar o seu ponto de vista, ela começa a duvidar seriamente que alguém possa importar-se com ela tal como ela é, mesmo quando o rapaz frustrante da equipa de debates adversária parece determinado a provar o contrário.

À medida que a sua imagem cuidadosamente elaborada começa a desmoronar, TJ percebe que ganhar o debate pode custar mais do que um espaço entre as suas sobrancelhas. E o juiz mais difícil de convencer pode ser ela mesma".

TJ Powar Has Something to Prove.png

 

A próxima novidade é Go Hunt Me, de Kelly deVos.  "Alex Rush está pronta para a viagem da sua vida.

Ela e os amigos fizeram alguns filmes assustadoramente incríveis ao longo do ensino secundário. Assim, com apenas alguns meses antes de seguirem caminhos diferentes para a universidade, estão determinados a fazer o melhor filme até agora: uma curta-metragem épica que reconta a história de Drácula, filmada num local num castelo remoto na Roménia.

Mas, quando lá chegam, não é exatamente o cenário majestoso que tinham planeado. Armas ameaçadoras revestem as paredes, é fácil perderem-se nos corredores retorcidos e, sem ligação ao mundo exterior, o grupo está inesperadamente sem rede. Depois de apenas algumas horas debaixo do seu teto, Alex e os amigos não têm problemas nenhuns em imaginar como esse castelo sombrio e aterrador inspirou um dos romances de terror mais duradouros de todos os tempos.

Só que, depressa, já não precisam de usar a imaginação para perceberem a história aterrorizante do local. Assim que começam a gravar a primeira cena, um dos amigos de Alex desaparece e ela tem quase a certeza absoluta de ter visto um estranho encapuzado nas sombras. À medida que mais membros do grupo começam a conhecer uma morte prematura, Alex está desesperada para parar com o derramamento de sangue, mesmo se isso significa que ela deve enfrentar um monstro que ela nunca pensou que iria estar à solta.

Este thriller YA foi publicado pela Razorbill a 14 de junho.

 

go hunt me.png

 

De seguida, temos This Wicked Fate, a continuação e conclusão de This Poison Heart, de Kalynn Bayron. Esta sinopse pode, portanto, incluir spoilers sobre o primeiro livro.

A mãe de Brisei está morta, mas há uma maneira de a trazer de volta: encontrar a última peça do mortal Coração de Absyrtus. Se Bri quer encontrar a peça em falta, ela deve recorrer aos familiares de sangue que ela nunca conheceu, aprender os seus poderes secretos e tomar o seu lugar numa linhagem antiga. Mas Bri não é a única que quer o Coração e os inimigos dela não irão parar por nada para cumprir os seus planos implacáveis. Fortalecida pela irmandade da magia antiga, poderá ela aproveitar o seu poder para salvar as pessoas que mais ama?

 

A Bloomsbury publicou este livro a 21 de junho.

 

this wicked fate.png

 

The Loophole, de Naz Kutub, é a próxima novidade desta lista. Sy é um rapaz indiano-muçulmano queer tímido e protegido que apostou a sua felicidade no seu namorado Farouk... que o deixou para tentar "consertar o mundo". Sy era demasiado cobarde para mergulhar de cabeça e viajar com ele. Preso num emprego num café sem saída com o seu pai, que usa o Alcorão e é demasiado liberal com o cinto, tudo o que Sy pode fazer é desejar por mais uma oportunidade.

Ele não estava à espera de ver o seu desejo concretizado.

Quando uma herdeira desastrada vai contra (e desliza para baixo, seguida por rastos de maquilhagem) a janela da frente do café, Sy apenas encolhe os ombros e ajuda-a a levantar-se e seguir o seu caminho. Mas a rapariga oferece-lhe três desejos em troca da ajuda e, depois de provar que pode concretizar, pelo menos, um desejo transferindo um milhão de dólares para a conta bancária de Sy, um novo mundo de possibilidades abre-se.

Será que Sy tem a coragem para deixar L.A. e ir até Londres, Istambul e Marrakesh com a sua nova amiga potencialmente sobrenatural e seguir os rastos de Farouk para ter uma última e desesperada oportunidade para reconstruir a sua vida e reencontrar o amor?

 

Também foi lançado pela Bloomsbury a 21 de junho.

the loophole.png

 

O penúltimo livro da lista tem como título The Dream Runners e foi escrito por Shveta Thakrar. Há sete anos, Tanvi foi levada para o reino subterrâneo de Nagalok, onde se juntou às fileiras de dream runners: crianças humanas livres de todas as memórias e emoções e que colecionam sonhos mortais para o entretenimento da corte serpentina e imortal de nagas.

Contudo, quando uma das colheitas de sonhos de Tanvi corre mal, ela começa a lembrar-se da sua vida na terra. Em pânico e confusa, ela vira-se para o mortal de Nagalok que poderá ajudá-la, Venkat, o dreamsmith responsável por recolher as mercadorias dos dream runners e transformá-las nos produtos mais tentadores do reino. Ao procurarem por respostas, uma verdade aterradora começa a ganhar forma, uma verdade que pode tornar o reino de sonhos dos nagas numa terra de um pesadelo acordado.

Esta Fantasia contemporânea foi publicada pela Harperteen a 28 de junho.

 

the dream runners.png

 

E, por último, mas não menos importante, temos This Vicious Grace, um romance de Fantasia New Adult de Emily Thiede. Três casamentos. Três funerais. O dom de Alessa dado pelos deuses supostamente deveria ampliar a magia de um parceiro, não matar todos os pretendentes que ela toca.

Agora, com apenas semanas até que um enxame faminto de demónios devore tudo na sua ilha, Alessa está a ficar sem tempo para encontrar um parceiro e parar a invasão. Quando um poderoso padre convence os fiéis que matar Alessa é a única esperança da ilha, os próprios soldados dela tentam assassiná-la.

Desesperada para sobreviver, Alessa contrata Dante, um pária cínico marcado como um assassino, para ser o guarda-costas dela. Mas, quando a rebelião explode fora dos portões, os segredos obscuros de Dante podem ser a sua maior traição. Ele tem a chave para a sua sobrevivência e o seu coração, mas será ele a pessoa que irá ajudá-la a dominar o seu dom ou irá ele destruí-la de uma vez por todas?

A Wednesday Books publicou este livro a 28 de junho.

 

this vicious grace.png

 

 

E a primeira parte termina desta forma. O que acham destas novidades em inglês do mês passado?