Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wishlist: Junho de 2022 (livros em inglês - parte 2)

Wishlist (livros em inglês).png

 

Esta é a segunda parte das novidades em inglês de junho e é focada nos títulos infantojuvenis.

 

Primeiro, temos Wretched Waterpark, o primeiro de uma coleção de mistérios de Kiersten White. Os gémeos Theodora e Alexander, de 12 anos, e a irmã mais velha, Wilhelmina Sinister-Winterbottom, não sabem como acabaram por ter de passar o verão inteiro com a tia Saffronia. Ela não é exatamente a pessoa certa para lidar com crianças. Apesar disso, os gémeos estão determinados a passar umas boas férias, portanto, quando a tia Saffronia sugere o parque aquático, eles concordam rapidamente com a ideia.

Mas Fathoms of Fun não é o típico parque aquático. Em vez de cabanas, os hóspedes alugam mausoléus. Os escorregas são línguas cinzentas que pertencem a horríveis rostos de gárgulas. As poucas pessoas que eles encontram são muito, muito estranhas. E o dono desaparece em circunstâncias bizarras, perdido no Mar Frio e Irreconhecível, a piscina de ondas.

Quando Wil desaparece, Alexander, que é cauteloso e obedece às regras, e a corajosa Theo têm de trabalhar em conjunto para resolver o mistério de Fathoms of Fun. 

Foi lançado a 7 de junho pela Delacorte Press.

 

wretched waterpark.png

 

A próxima novidade é Onyeka and the Academy of the Sun, de Tlá Okogwu. Neste primeiro livro de uma coleção de super-heróis, Onyeka tem muito cabelo, o tipo de cabelo que faz estranhos pararem na rua. Ela sempre se sentiu insegura quanto aos seus caracóis vibrantes, até ter feito uma descoberta importante: ela pode controlar o seu cabelo com a sua mente!

A mãe leva-a rapidamente para a Academia do Sol, uma escola na Nigéria onde Solari, crianças com superpoderes, são treinadas. Mas Onyeka e os novos amigos dela da Academia depressa têm de colocar os seus poderes à prova ao se envolverem numa batalha épica. Uma batalha que coloca o futuro de todos os Solari em risco.

 

A Margaret K. McElderry Books publicou o livro a 14 de junho.

 

Onyeka and the Academy of the Sun.png

 

A seguir, temos Hana Hsu and the Ghost Crab Nation, de Sylvia Liu. Hana Hsu mal pode esperar para ser entrelaçada.

Se ela conseguir vencer metade dos seus colegas de turma na Start-Up, uma escola de tecnologia para os jovens de doze anos mais talentosos da cidade, ela será ligada à multiweb através de um implante neural como a sua mãe e a sua irmã. Mas a competição é feroz e, quando ela fica misturada com rebeldes perigosos de ferro-velho devido à sua paixão por mexer com bots, ela sabe que o seu futuro no programa está em risco.

Ainda mais assustador do que isso, ela começa a perceber que algo não está certo na Start-Up. Alguns dos seus amigos estão a ficar doentes e não importa o que ela faça, pois a sua tecnologia nunca parece funcionar corretamente. Com um aviso sinistro da sua avó sobre ser entrelaçada, Hana começa a questionar-se se colocar o implante cedo é realmente uma boa ideia.

Desesperados para descobrir o que está a acontecer, Hana e os seus amigos encontram-se a espiar uma das corporações mais poderosas do país – e as respostas sobre o mistério da Start-Up podem estar mais perto de casa do que Hana está disposta a aceitar. Será ela capaz de salvar os seus amigos - e ela mesma - de uma conspiração que ameaça tudo o que ela conhece?

 

A Razorbill publicou este livro a 21 de junho.

 

Hana Hsu and the Ghost Crab Nation.png

 

A última novidade da lista é Valentina Salazar is Not a Monster Hunter, de Zoraida Córdova.

É preciso ser-se muito especial para acabar no castigo no último dia de aulas.

É preciso ser-se ainda MAIS especial para acidentalmente queimar o pátio da escola enquanto se persegue um esquilo que expira fogo.

Mas nada quanto a Valentina Salazar foi alguma vez "normal". Os Salazar são protetores, encarregados de resgatar criaturas mágicas que, por vezes, estão à deriva no mundo, desde unicórnios amuados até chupacabras e... ocasionais esquilos que expiram fogo.

Quando o pai de Val é morto durante uma missão de resgate que correu mal, a mãe dela decide que é altura de deixarem a vida de estrada. Muda a família para uma pequena cidade chata a norte de Nova Iorque e inscreve Val e os irmãos dela numa escola verdadeira pela primeira vez.

Mas Val é uma protetora no seu coração e não pode desistir da sua vocação. Quando um ovo místico aparece num vídeo viral, Val convence os seus irmãos relutantes a ir procurar pelo ovo antes que choque e crie confusão. Mas ela tem alguma competição: os temidos caçadores de monstros que não irão parar até destruírem a criatura... e a família Salazar.

 

Este livro sobrenatural foi publicado a 28 de junho pela Scholastic Press.

 

Valentina Salazar is Not a Monster Hunter.png

 

 

 

E, assim, termino esta publicação. O que acham destas novidades?