Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wishlist: Lançamentos de abril (livros em inglês)

Devido à pandemia, praticamente todas as editoras portuguesas suspenderam os lançamentos dos próximos tempos. Isto significa que, por enquanto, não poderei escrever sobre os lançamentos mensais do mundo editorial português. Apesar disso, os EUA continuam a lançar livros, ou seja, continuarei a fazer publicações sobre livros em inglês.


Para o mês de abril, selecionei 3 lançamentos que despertaram a minha curiosidade.


Em primeiro lugar, temos Ghost Squad, de Claribel A. Ortega. É um livro infantojuvenil sobre duas crianças, Lucely e Syd, que, acidentalmente, com um feitiço, fizeram acordar espíritos malignos, provocando estragos em St. Augustine. Portanto, têm de lutar contra os espíritos e resolver a situação com a ajuda da avó bruxa de Syd, Babette, e do seu gato Chunk antes que seja tarde demais.

É o livro perfeito para os fãs da série televisiva Stranger Things e dos filmes Coco e Ghostbusters.

Foi lançado no dia 7 de abril pela Scholastic Press. Por acaso, encomendei o livro no início do mês. Tive alguns problemas com a encomenda, mas a Book Depository resolveu a situação rapidamente e o livro saiu dos armazéns no dia 6 de abril. Recebi o livro hoje e ele é lindo!


A seguir, temos
Incendiary, de Zoraida Córdova. Tem como protagonista Renata, que era apenas uma criança quando foi raptada pela coroa. Como uma ladra de memórias, a Moria mágica mais rara e temida, ela foi usada para executar a Raiva do rei, um cerco que resultou na morte de milhares de pessoas do seu próprio povo.
Agora, Renata é uma dos Whispers, uma espia rebelde que trabalha contra a coroa. Quando Dez, o comandante dela (e o rapaz por quem acabou por se apaixonar) é capturado pelo notório Príncipe Dorado, Renata deve regressar ao palácio e completar a missão secreta dele. Poderá ela esconder-se mesmo quando anseia por vingança contra o príncipe brutal e enigmático? A sua vida e o futuro de Moria dependem disso.
Mas regressar ao palácio desperta lembranças há muito tempo trancadas. À medida que Renata fica cada vez mais embrenhada na corte real, ela descobre um segredo que poderia mudar o futuro de todo o reino e acabar com a guerra que lhe tirou tudo.

Foi lançado pela Hodder & Stoughton no dia 28 de abril. 



Incendiary (Hollow Crown, #1) by Zoraida Córdova
Sinopse original.


Para terminar, temos The Silence of Bones, de June Hur. A ação situa-se em 1800, em Joseon (Coreia). Seol é uma órfã de 16 anos que tem saudades de casa e vive segundo uma maldição antiga: Que vivas em tempos interessantes. Trabalhando no escritório da polícia, ela foi incumbida de ajudar um jovem inspetor muito respeitado na investigação de um assassinato político de uma mulher nobre.
Enquanto descobrem os segredos da mulher assassinada, Seol forma uma amizade improvável com o inspetor. No entanto, a lealdade dela é testada quando ele passa a ser o suspeito principal e Seol pode ser a única capaz de descobrir a verdade.
Contudo, numa terra onde o silêncio e a obediência são valiosos, a curiosidade pode ser letal.


St. Martin's Press lançou este livro no dia 21 de abril.



The Silence of Bones
Sinopse original.


Por agora, é tudo. O que acham destas novidades americanas?