Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wishlist: Lançamentos de fevereiro (livros em inglês)

Relativamente aos lançamentos literários nos EUA, alguns deixaram-me muito curiosa. A lista de hoje contém um YA contemporâneo, um YA de Fantasia e um YA de Ficção Científica.
Eu acompanho as novidades editoriais americanas através do Twitter e tenho reparado que muita gente acha que, ultimamente, as editoras não têm apostado muito na Ficção Científica, o que é esquisito. Espero que a situação melhore em breve!


Em primeiro lugar, temos o romance contemporâneo jovem adulto de Becky Albertalli e Aisha Saeed. Yes No Maybe So narra a história de dois jovens ativistas políticos, Jamie Goldberg e Maya Rehman, que fazem parte de uma campanha eleitoral. Jamie prefere estar nos bastidores, pois não gosta de falar com desconhecidos. Mas, depois, conhece Maya, uma rapariga que está a passar pelo pior Ramadão de sempre. Juntos, terão de ir de porta em porta para arrecadar votos para o candidato. Como irá ser a relação deles tendo em conta o ativismo e as diferenças culturais?

Foi lançado no dia 4 de fevereiro pelBalzer & Bray/Harperteen.



Yes No Maybe So
Sinopse original.

A seguir, temos um romance de Fantasia para jovens adultos. All the Stars and Teeth, de Adalyn Grace, é sobre a princesa de Visidia, Amora Montara, que passou toda a sua vida a treinar para ser a mestre das almas. O resto do reino pode escolher os seus poderes, mas, para Amora, nunca foi uma escolha. Para assegurar o seu lugar como herdeira do trono, ela tem de mostrar o seu domínio na perigosa magia de almas.
Quando a sua demonstração corre mal, Amora é forçada a fugir. Aí, ela faz um acordo com Bastian, um pirata misterioso. Ele irá ajudá-la a provar que pode reinar e ela terá de garantir que a magia dele, que lhe foi roubada, será devolvida.
No entanto, uma magia nova e destrutiva está a crescer e, se Amora quer vencer, terá de enfrentar monstros lendários, encontrar-se com sereias vingativas e lidar com um clandestino inesperado... Ou tirá arriscar o futuro de Visidia e perder a sua coroa para sempre.

A editora St Martin's Press lançou este livro no dia 4 de fevereiro.



Sinopse original.



Por fim, temos The Sound of Stars, de Alechia Dow. Neste romance de Ficção Científica, há um conflito entre os líderes da Terra e os invasores Ilori, o que resultou na morte de um terço da população mundial. Janelle Baker, ou Ellie, de 17 anos, tenta sobreviver numa Nova Iorque controlada pelos Ilori. Com os humanos vistos como voláteis e perigosos por causa da sua reação inicial à invasão, a expressão emocional pode ser motivo para execução. A música, a arte e os livros são ilegais, mas Ellie quebra as regras ao manter uma biblioteca secreta. Quando um livro desaparece, Ellie teme que os Ilori irão encontrá-la e matá-la.
Nascido num laboratório, M0r1S foi criado para não ter emoções. Quando ele encontra a biblioteca ilegal de Ellie, ele tem de cumprir o dever de a levar para ser executada. O problema é que ele passa a gostar da música humana e quer ouvir mais música. O futuro da Ellie, e também da humanidade, está nas mãos de um extraterrestre que ela deveria temer. Ambos acabam por realizar uma viagem perigosa com uma mala com livros e álbuns. Irão eles conseguir sair desta situação vivos?

Foi lançado pela Inkyard Press no dia 25 de fevereiro.



The Sound of Stars
Sinopse original.


O que acham destes lançamentos de fevereiro? É interessante como as três capas têm tons de azuis, não acham?