Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wishlist: Lançamentos de fevereiro (Portugal)

Na minha opinião, fevereiro tem lançamentos nacionais mais interessantes do que o mês anterior. Aliás, até já comprei um dos livros que irei mencionar!



Isto só acontece nos filmes, de Holly Bourne, é um romance contemporâneo Jovem Adulto sobre Audrey, uma rapariga que não gosta de pieguices e de falar sobre o amor, e Harry, um aspirante a realizador de cinema que adora todos os clichês de filmes românticos. É quando Audrey começa a trabalhar num cinema local que ela conhece Harry, o que não é bom para ela. Ou, talvez, até seja!


Foi publicado pela Topseller e está nas livrarias desde o dia 3 de fevereiro.



A imagem pode conter: texto
Sinopse retirada do site da Topseller.



O livro seguinte é um romance histórico português baseado em factos verídicos. A Assassina da Roda, de Rute de Carvalho Serra, é sobre a última mulher a ser executada em Portugal. Luiza de Jesus foi acusada de assassinar 33 crianças. Quem será realmente esta mulher? Porque terá ela cometido crimes tão horrendos?


Foi editado pela Guerra e Paz e lançado no dia 4 de fevereiro.


A imagem pode conter: texto
Sinopse do site da Guerra e Paz.



Por fim, temos um romance de Fantasia que está na minha wishlist desde que soube que esta autora iria publicar um livro novo. Erin Morgenstern é a autora d'O Circo dos Sonhos, um dos melhores livros que já li em toda a minha vida. Quando soube que ela iria, finalmente, publicar uma história nova, fiquei muito contente!
Um Mar Sem Estrelas dá-nos a conhecer um lugar, o Mar Sem Estrelas, com um labirinto de túneis e quartos repletos de histórias. Pode ser difícil lá chegar, pois algumas portas estão bem escondidas, mas quem procura irá conseguir encontrar uma. Zachary Ezra Rawlins anda a procura da sua porta, apesar de não saber disso. De repente, depois de começar a ler um livro misterioso sobre cidades perdidas, prisioneiros que procuram o amor e acólitos sem nome, descobre que a história da sua infância encontra-se escrita nesse livro.
Zachary, através de uma abelha, uma chave e uma espada impressas no livro, conhece duas pessoas: Mirabel e Dorian. Esses estranhos irão levá-lo a bailes, salões clandestinos e a uma sociedade secreta através da qual Zachary descobrirá a entrada para o lugar que ele sempre desejara ver. O que irá ele descobrir?

Foi editado pela Casa das Letras e foi lançado hoje, dia 18 de fevereiro.



A imagem pode conter: texto
Sinopse da Casa das Letras.



O que acham destes lançamentos de fevereiro em Portugal?