Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Biblioteca da Daniela

A Biblioteca da Daniela

Wishlist: Lançamentos de junho (livros em inglês)

01.07.20, Daniela S.
O mundo editorial português está novamente a colocar muitas novidades no mercado. Ainda assim, esta publicação será apenas sobre quatro livros que foram lançados nos EUA no mês de junho.



I'll Be the One
Sinopse original.

I'll Be The One, de Lyla Lee, é sobre Skye Shin, uma jovem coreano-americana gorda e bissexual que participa num concurso televisivo de K-Pop, querendo quebrar as regras de que raparigas gordas não podem fazer parte de grupos de K-Pop. Depois de ter sucesso nas primeiras provas, Skye passa por imensos treinos, atuações chocantes e pelo drama típico de um reality show. No entanto, ela não contava com os padrões de beleza extremamente gordofóbicos da indústria musical coreana, a fama, o escrutínio e as borboletas na barriga causadas por Henry Cho, que também é um participante do concurso.
Apesar de tudo, Skye ainda quer ser a primeira cantora plus-size de K-Pop sem perder a competição e a si mesma.

Já encomendei este livro e espero que chegue em breve. Quero muito ler este romance sobre positividade corporal e o mundo do K-Pop!

Foi lançado pela Katherine Tegen Books no dia 16 de junho.



You Should See Me in a Crown
Sinopse original.

You Should See Me in a Crown, de Leah Johnson, é um romance contemporâneo YA que tem como protagonista Liz, uma rapariga que sempre pensou que era demasiado negra, pobre e estranha para brilhar na sua pequena e rica cidade obcecada por bailes de finalistas. No entanto, Liz tem um plano para sair da cidade: ir para uma universidade de elite, tocar na sua orquestra mundialmente conhecida e ser médica. Contudo, quando a ajuda financeira com a qual estava a contar deixa de existir, parece que os seus planos não serão realizados... Até que ela se lembra do baile de finalistas, onde o rei e a rainha do baile ganham bolsas. Apesar do seu medo pelos holofotes e da falta de vontade em enfrentar trolls das redes sociais, concorrentes mesquinhos e eventos públicos humilhantes, ela quer fazer tudo por tudo para ir para a universidade. O que torna tudo suportável é a aluna nova, Mack, que é inteligente, divertida e estranha, como a Liz. Mas Mack também é uma das concorrentes para o título de rainha do baile. Será que o amor que Liz sente por Mack irá impedi-la de concretizar os seus sonhos ou irá torná-los em realidade?


Foi lançado no dia 2 de junho pela Scholastic.



A Song of Wraiths and Ruin
Sinopse original.

A Song of Wraiths and Ruin, o primeiro volume de uma duologia de Fantasia de Roseanne A. Brown, é inspirado no folclore do oeste africano e tem como protagonistas Malik e Karina. Para Malik, o festival Solstasia é uma oportunidade para escapar a sua terra atingida pela guerra e começar uma vida nova com as suas irmãs na cidade deserta próspera de Ziran. Porém, quando um espírito vingativo rapta a sua irmã mais nova, Nadia, como pagamento para entrar na cidade, Malik faz um acordo para matar Karina, a princesa herdeira de Ziran, em troca da liberdade de Nadia.
No entanto, Karina tem as suas próprias aspirações mortais. A sua mãe, a Sultana, foi assassinada. A corte dela ameaça causar um motim e Solstasia é como uma faca no seu pescoço. Atingida pelo luto, Karina decide ressuscitar a mãe através de magia antiga... Adquirindo um coração de um rei. Ela sabe como obter um: deve oferecer a sua mão em casamento ao vencedor da competição de Solstasia.


Foi editado pela Balzer and Bray, chancela da HarperCollins Publishers Inc. O seu lançamento foi no dia 2 de junho.



encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR...
Sinopse original.

Por fim, temos Forest of Souls, de Lori M. Lee. Sirscha Ashwyn vem do nada, mas ela pretende tornar-se em algo. Depois de anos de treino para se tornar na próxima espia real da rainha, os seus planos são alterados quando shamans atacam-na e matam a sua melhor amiga, Saengo. Depois, não sabendo como, Sirscha ressuscita Saengo.
Descoberta como a primeira lightwender desde que há memória, Sirscha é convocada para o domínio do Rei Aranha. Durante séculos, ele usou a sua influência sobre Dead Wood, uma floresta antiga possuída por almas, para reforçar a paz entre os reinos. Agora, com as árvores a crescer de uma forma selvagem e sem controlo, apenas um lightwender pode contê-las. À medida que a guerra se aproxima, Sirscha deve dominar as suas novas habilidades antes que as árvores destruam a paz quebradiça ou, pior, reivindiquem Saengo, a amiga pela qual ela morreria.


Foi lançado no dia 23 de junho e publicado pela Page Street Publishing Co.


Por agora, é tudo. O que acham destes lançamentos? Que outros livros de junho gostariam de ler?