Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wishlist: Lançamentos de março (Portugal)

No mês de março, as tantas novidades editoriais no mercado nacional não me deixam muito curiosa. Ainda assim, pude selecionar três livros!




Em primeiro lugar, apresento-vos um romance contemporâneo YA. 10 Blind Dates, de Ashley Elston, é sobre Sophie, uma rapariga que pensava que iria passar as férias de fim de ano com o namorado, mas ele, de repente, acaba com a relação. Quando ela vai para a casa dos avós, onde estão outros familiares, a avó, ao saber o que aconteceu à neta, faz planos para ela: ao longo de dez dias, Sophie terá encontros preparados por pessoas diferentes da família. Uns encontros serão engraçados, outros nem por isso, mas serão lições para Sophie.
Entretanto, o ex aparece porque quer uma segunda oportunidade. Sophie fica confusa, pois ela acha que o plano da avó resultou e, agora, pode estar interessada num rapaz diferente. Como irá ela resolver esta situação?

Será lançado pela Editorial Presença no dia 18 de março.


Bertrand.pt - 10 Blind Dates
Capa da edição portuguesa.
Sinopse da Editorial Presença.


A seguir, temos O Gato que Roubava Corações, de Melinda Metz. É um romance sobre um gato, MacGyver, que vê que a sua dona, Jamie, se sente sozinha. Ele também reparou o mesmo quanto ao vizinho Dave, um pasteleiro jovem e elegante que está farto dos arranjinhos dos amigos. Assim, MacGyver põe as patas à obra e tenta juntar os dois. Primeiro, rouba uma coisa da casa do David e coloca na casa da sua dona. Volta a fazer o mesmo, mas inverte os locais. Será que o plano do gato irá resultar?

É uma novidade da Editorial Planeta que estará à venda a partir do dia 31 de março.



Bertrand.pt - O Gato Que Roubava Corações
Capa da edição portuguesa.
Sinopse da Editorial Planeta.


Por fim, temos o novo livro de João Tordo, Manual de sobrevivência de um escritor ou o pouco que sei sobre aquilo que faço. É uma espécie de manual para quem quer ser escritor ou uma forma de satisfazer a curiosidade dos seus leitores. Contém humor, memórias e conselhos.

A editora Companhia das Letras irá lançar este livro no dia 31 de março.


Bertrand.pt - Manual de Sobrevivência de um Escritor ou o Pouco Que Sei Sobre Aquilo Que Faço
Sinopse da Companhia de Letras.


Por agora, é tudo. O que acham destas novidades?


P.S.: Tendo em conta que estamos todos de quarentena devido ao COVID-19, a melhor opção será encomendar o livro e evitar ir às livrarias, pois é mesmo importante ficarmos em casa. Ebooks também são uma boa opção para quem pode ler nesse formato.