Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wishlist: Lançamentos de outubro (Portugal)

As editoras portuguesas estão cheias de novidades este mês, mas apenas dois livros deixaram-me curiosa. 


No romance contemporâneo A Troca, de Beth O'Leary, Leena decide ir para a casa da avó Eileen, que fica numa zona rural inglesa, para poder descansar depois de um ataque de nervos durante uma apresentação de trabalho importante.
Eileen está prestes a fazer 80 anos e vive sozinha há pouco tempo, desde que o seu casamento acabou. Ela gostaria de encontrar o amor novamente, mas percebe que isso nunca irá acontecer na sua pequena aldeia. Como querem mudar as suas vidas, avó e neta decidem fazer uma troca durante dois meses: Eileen vai para a casa da neta, que fica em Londres, e Leena irá ficar na aldeia da avó.
Entre lições sobre as novas tecnologias e o sentido de comunidade, como irão elas viver estas novas mudanças?

A Topseller (chancela da 2020 Editora) publicou este livro no dia 19 de outubro.



Sinopse da edição portuguesa.


Por fim, temos Felicidade, o novo romance de João Tordo. Em Lisboa, nas vésperas da revolução, um rapaz de 17 anos, filho de um pai conservador e de uma mãe liberal, apaixona-se por Felicidade, uma colega de escola e uma das três gémeas idênticas que são muito admiradas no liceu.
Num momento em que a liberdade é cada vez menos inalcançável, o protagonista acaba por cair num abismo pessoal. Como será a vida dele depois de entrar nas vidas das trigémeas?


Foi lançado no dia 20 de outubro pela Companhia das Letras (chancela da Penguin Random House Grupo Editorial).



Sinopse original.





Por agora, é tudo. O que acham destes dois livros?