Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wishlist: Lançamentos de outubro (livros em inglês)

Nesta publicação sobre as novidades editoriais de outubro nos EUA, selecionei 4 dos muitos lançamentos deste mês.


Em One Way or Another, de Kara McDowell, temos uma protagonista, Paige Collins, que vive com o medo de fazer a escolha errada. O simples ato de escolher uma disciplina de arte é o suficiente para fazer Paige  ficar nervosa. E se ela estiver destinada a ser uma ceramista famosa, mas acabar por desperdiçar o seu talento no clube de teatro?

Por isso, quando aparecem, repentinamente, duas opções para as férias de Natal, Paige fica muito indecisa. Será que ela deveria ir com o seu melhor amigo (e a sua paixoneta de longa data) Fitz para a cabana de montanha romântica da família dele? Ou será que ela deveria ir com a mãe para Nova Iorque, o destino de sonho de Paige?

No momento em que ela está prestes a ceder sob a pressão da escolha, o destino entra em ação na forma de um chão escorregadio de um mercado. Aí, a vida de Paige divide-se em dois caminhos paralelos muito diferentes. Um dos caminhos vai dar a Nova Iorque, onde Paige apaixona-se pela cidade e pelo charme do guia turístico. No outro caminho, Paige vai para as montanhas com Fitz, onde ela poderá ter a sua oportunidade com o amigo... até ao momento em que a ansiedade dela ameaça arruinar tudo.

No entanto, antes que Paige tenha o seu final feliz em qualquer um desses caminhos, ela terá de enfrentar a verdade sobre a sua ansiedade e aprender que não é preciso uma pessoa ser perfeita para merecer o amor verdadeiro.


A Scholastic Press lançou este livro no dia 6 de outubro.


Sinopse original.



Em segundo lugar, temos Come On In, uma antologia de contos editada por Adi Alsaid. Este livro explora as alegrias, as dores e os triunfos da imigração através de histórias escrita por autores YA que já estiveram em listas de bestsellers e que são muito admirados. Eles próprios são imigrantes e filhos de imigrantes.

Há personagens que lidam com paragens de trânsito aleatórias, detenção pela TSA, ansiedade nos assuntos alfandegários e jornadas assustadoras e inspiradoras até novas terras, bem como personagens que acabam por acampar com grandes famílias, dançam em casamentos, mantêm diários, ensinam língua gestual, dão os seus quartos a uma família deslocada, decidem a sua própria resposta à pergunta "de onde vens?" e muito mais.


Esta antologia foi lançada pela Inkyard Press no dia 13 de outubro.


Sinopse original.



A seguir, apresento-vos Foreshadow: Stories to Celebrate the Magic of Reading & Writing YA, editado por Emily X. R. Pan e Nova Ren Suma.

Esta antologia conta com ensaios e contos que são como odes à literatura jovem adulta, estando também repletos de conselhos práticos para escritores.

Os 13 contos desta antologia foram originalmente publicados na plataforma online Foreshadow. Estas histórias, que incluem enredos românticos e Fantasia, mostram as vozes pouco pouco representadas e realçam a beleza e o poder da ficção jovem adulta.


Foi lançada no dia 20 de outubro pela Algonquin Young Readers.


Sinopse original.



Por fim, temos The Twelve Dates of Christmas, de Jenny Bayliss. Quanto a namoros, Kate Turner, de 34 anos, está sempre pronta a dizer "bah, uma farsa". A sonolenta cidade de Blexford, na Inglaterra, não está exatamente a transbordar de opções. De qualquer forma, Kate sente-se realizada na sua carreira como designer e no seu delicioso segundo emprego, isto é, cozinhar para o café do seu velho amigo Matt.

Contudo, a sua melhor amiga inscreve-a numa agência de encontros que promete ajudar a encontrar o amor antes da quadra natalícia. Vinte e três dias até ao Natal. Doze encontros com doze homens diferentes. As probabilidades devem estão do lado dela... certo?


A G. P. Putnam's Sons lançou este romance no dia 13 de outubro.


Sinopse original.



Termino, assim, mais uma publicação sobre os livros que fazem parte da minha wishlist. O que acham destes livros?