Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wishlist: Lançamentos de setembro (livros em inglês)

Setembro também foi um mês cheio de novidades interessantes no mundo editorial estadunidense. Cinco desses livros novos estão na minha wishlist.

Cemetery Boys, de Aiden Thomas, é o primeiro livro que pretendo mencionar. É um romance sobrenatural YA sobre um rapaz transgénero, Yadriel, que está determinado em provar que é um brujo real à sua família latin@ tradicional. Com a ajuda da sua prima e melhor amiga Maritza, ele próprio faz um ritual para invocar um fantasma e procura o fantasma do seu primo que foi assassinado para o libertar. No entanto, o fantasma que ele invoca é, na realidade, Julian Diaz, o bad boy da escola. Ele está determinado em saber o que aconteceu e quer encerrar algumas coisas da sua vida antes de partir. Sem escolha, Yadriel concorda em ajudar Julian para que ambos possam ter o que querem. Mas, quanto mais tempo Yadriel passa com Julian, menos quer ele deixá-lo ir.

Foi lançado no dia 1 de setembro pela Swoon Reads (Macmillan USA).


Sinopse original.


De seguida, temos Legendborn, de Tracy Deonn. Depois de a mãe morrer num acidente, Bree Matthews, de 16 anos, não quer nada com as memórias de famílias ou com a sua casa de infância. Um programa para estudantes do ensino secundário brilhantes na UNC - Chapel Hill parece ser a fuga perfeita até Bree testemunhar um ataque mágico na sua primeira noite no campus: um demónio voador que se alimenta de energias humanas, uma sociedade secreta de estudantes "Legendborn" que caçam as criaturas e um misterioso mago adolescente que se chama a si próprio "Merlin" e tenta - e falha - apagar a memória de Bree relativamente ao que ela viu.

A falha do mago desbloqueia a magia única de Bree e uma memória enterrada com uma ligação escondida: na noite em que a mãe morreu, um outro Merlin estava no hospital. Agora que Bree descobriu que há mais a saber sobre a morte da mãe para além do que está escrito no relatório da polícia, ela irá fazer tudo o que puder para encontrar a verdade, mesmo quando isso significa ter de ser uma infiltrada nos Legendborn como uma das iniciadas.

Ela recruta Nick, um Legendborn que se autoexilou com rancor contra o grupo. Contudo, quando os Legendborn revelam-se como os descendentes dos cavaleiros do Rei Artur e explicam que uma guerra mágica está a chegar, Bree tem de decidir o que irá fazer para descobrir a verdade e se ela deveria usar a sua magia para derrubar a sociedade ou fazer parte da luta.


A Margaret K. McElderry Books (Simon & Schuster's Children's Division) lançou este livro no dia 15 de setembro.


Sinopse original


Em terceiro lugar, temos Grown, de Tiffany D. Jackson. Quando o legendário artista de R&B Korey Fields encontra Enchanted Jones numa audição, os sonhos dela em ser uma cantora famosa estão prestes a concretizar-se. Porém, um dia, Enchanted acorda com sangue nas mãos e sem memórias da noite anterior. Quem matou Korey Fields?

De repente, os sonhos de Enchanted transformam-se em pesadelos porque, apesar do charme, Korey tinha um lado obscuro controlador. Agora, ele está morto, a polícia está à porta e todos os sinais apontam para Enchanted.

O livro foi publicado pela Katherine Tegen Books no dia 15 de setembro. 


Sinopse original.



A seguir, apresento-vos Vampires Never Get Old: Tales with Fresh Bite, uma antologia editada por Zoraida Córdova e Natalie C. Parker. Este livro tem 11 contos escritos por grandes vozes da ficção YA. Tem histórias sobre vampiros das redes sociais, vampiros rebeldes famintos por algo mais do que sangue, vampiros ansiosos por sair do armário e vampiros a sair para matar pela primeira vez, contando, ainda, com outras criaturas da noite que são arrojadas, de cortar a respiração, perigosas, sonhadoras, estranhas, icónicas e poderosas.


Foi publicado pela Imprint (Macmillan Publishers) no dia 22 de setembro.


Sinopse original.


Finalmente, temos Recommended for You, de Laura Silverman. Neste romance contemporâneo YA, Shoshanna Greenberg adora trabalhar na sua livraria local favorita, Once Upon. Com as mães dela a brigar em casa e o seu querido caro prestes a "morrer", a livraria é como uma fuga perfeita.

Quando o patrão anuncia que irá haver um bónus festivo para quem vender mais livros, Shoshanna vê isso como uma oportunidade para, pelo menos, arranjar o seu carro. A única pessoa no seu caminho? O novo empregado, Jake Kaplan. Jake é uma afronta a tudo o que Shoshanna apoia. Ele nem sequer lê! Mas as vendas dele aproximam-se dos números dela. Jake pode ser fofo (muito fofo) e ele pode ser um judeu solteiro elegível, mas ele também é o inimigo e Shoshanna está pronta para vencer.

À medida que a competição fica mais intensa, Jake e Shoshanna aproximam-se cada vez mais e percebem que podem estar na mesma página...

Margaret K. McElderry Books  (Simon & Schuster's Children's Division) publicou este livro no dia 1 de setembro.


Sinopse original.


Termino, assim, mais uma publicação sobre a minha wishlist infinita. O que acham destes títulos?



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.