Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wishlist: Maio de 2021 - parte 1 (livros em inglês)

O mês de maio está cheio de novidades super interessantes! Por isso, relativamente aos lançamentos de livros em inglês, tive de dividir a lista em duas partes. As duas publicações irão incluir Young Adult e infantojuvenil, livros contemporâneos, Ficção Científica, Fantasia, entre outros.

A primeira parte é apenas sobre livros lançados precisamente hoje, dia 4 de maio.


Em primeiro lugar, temos The Ones We're Meant to Find, um livro que li antes do seu lançamento. A minha opinião foi publicada ontem e podem lê-la aqui. É um romance de Ficção Científica YA sobre duas irmãs que, separadas pelo oceano, tentam reencontrar-se de formas diferentes. É uma história distópica que explora temas como a humanidade, o meio ambiente e a tecnologia.

É lançado pela Text Publishing (Austrália, Reino Unido e Nova Zelândia) e Roaring Brook Press (EUA).


Sinopse original.


 

A seguir, temos um livro contemporâneo YA. Counting Down with You, de Tashie Bhuiyan, é sobre uma adolescente do Bangladesh reservada que tem 28 dias para tomar a grande decisão da sua vida depois de concordar ser a namorada falsa de um bad boy da escola.

Karina Ahmed tem um plano. Olhar para baixo, acabar o liceu sem alarido e seguir as regras dos pais, mesmo se isso significa sacrificar os seus sonhos. Quando os pais vão a Bangladesh durante quatro semanas, Karina espera alguma paz e sossego. Mas uma simples mentira desvenda tudo.

"A Karina é minha namorada".

Dar explicações ao bad boy da escola já era algo que passava das marcas. Fingir que namora com ele? Ultrapassava tudo. Mas Ace Clyde faz tudo certo: ele dá-lhe café de manhã, ele impressiona as amigas dela sem tentar e até promete comprar-lhe muitos livros (por semana) se ela mantiver viva a relação falsa. Apesar de Karina concordar, ela não consegue não contar os dias até os pais regressarem.

São 28 dias até tudo voltar ao normal. Mas e se Karina já não quiser isso?

A Inkyard Press publica este livro hoje.

 

Counting Down with You
Sinopse original.


 

O último YA a ser mencionado é Meet Cute Diary, de Emery Lee. Neste romance contemporâneo, Noah Ramirez pensa que é um profissional no romance. Ele tem de o ser por causa do seu blog popular, o Meet Cute Diary, uma coleção de finais felizes trans. Mas há um problema: todas as histórias são falsas. O que começou como fantasias de um rapaz transgénero com medo de sair do armário tornou-se num raio de esperança para leitores trans de todo o mundo.

Quando um troll expõe o blog como algo fictício, o mundo de Noah desfaz-se. A única maneira de salvar o Diário é convencer toda a gente da veracidade das histórias, mas ele não pode provar nada. Depois, Drew entra na vida de Noah e as peças encaixam-se: Drew está disposto a ser um fake date de Noah para salvar o Diário. No entanto, quando os sentimentos de Noah ultrapassam o romance encenado, ele percebe que namorar na vida real não é o mesmo que encontrar o amor na página.

Noah terá, então, de escolher entre seguir as suas próprias regras para o amor ou descobrir que os finais mais românticos são os que fogem ao guião.

É publicado pela HarperCollins Publishers Inc.


Meet Cute Diary
Sinopse original.


 

Os próximos três livros são infantojuvenis. Primeiro, temos Finding Junie Kim, de Ellen Ho. Junie Kim só quer encaixar-se. Por isso, ela mantém a cabeça para baixo e tenta não atrair atenção para ela mesma. Mas quando um graffiti racista aparece na sua escola, Junie deve decidir entre ficar em silêncio ou falar.

Depois, na aula de História, os alunos têm um projeto a realizar e Junie decide entrevistar os seus avós e aprende sobre as suas experiências inacreditáveis enquanto crianças que passaram pela Guerra da Coreia. Junie admira a determinação feroz da avó em superar adversidades impossíveis e a compaixão inabalável do avô durante o tempo da guerra. À medida que o racismo na escola difunde-se mais, Junie usa a força dos seus ancestrais para encontrar a coragem para fazer o que é correto.

Finding Junie Kim lembra-nos que, dentro de nós, há a força de superar dificuldades e para sair triunfante.

É lançado pela HarperCollins Publishers Inc.

 

Finding Junie Kim
Sinopse original.


 

Depois, apresento-vos The Last Fallen Star, de Graci Kim. Nesta próxima aposta de Rick Riordan Presents, seguimos uma rapariga coreano-americana adotada que descobre a sua herança e a sua magia numa viagem perigosa para salvar a sua família, que é um clã de bruxas.

Riley Oh não pode esperar ver a irmã ser iniciada no Clã Gom, uma linhagem poderosa de bruxas curadoras coreanas à qual a sua família pertence há gerações. A sua irmã, Hattie, irá obter a sua pulseira Gi e, finalmente, ser capaz de fazer feitiços sem supervisão adulta. Apesar de Riley estar desesperada em seguir os passos da irmã quando fizer 13 anos, ela é uma saram, uma pessoa sem magia. Riley foi adotada e, embora tenha decorado todos os feitiços de cura, ela muitas vezes sente-se como uma estranha na família e na comunidade prendada.

Depois, a Hattie tem uma ideia: e se as duas fizessem um feitiço que possibilitasse a partilha da magia de Hattie com Riley? A investigação delas revela um encantamento promissor no livro de feitiços antigos da família e as irmãs decidem realizá-lo na cerimónia de iniciação de Hattie. No entanto, quando elas tentam quebrar as leis do Godrealm, a vida de Hattie corre perigo e, para salvá-la, Riley deve concretizar uma tarefa impossível: encontrar a última estrela caída. Mas o que é essa estrela e como deve ela encontrá-la? Durante a viagem na procura da estrela, Riley encontra criaturas fantásticas e colabora com os seus piores inimigos. Quando ela descobre segredos que desafiam tudo o que ela aprendeu a acreditar, Riley deve decidir o que significa ser bruxa, o que significa ser uma família e o que realmente significa pertencer.

É publicado pela Disney Book Publishing Inc.


The Last Fallen Star
Sinopse original.


 

E, finalmente, temos The Adventure is Now, de Jess Redman. Às vezes, é difícil ser Milton P. Greene. Ele diz as coisas erradas, a sua família está a destruir-se e toda a gente na escola evita-o por causa de um embaraçoso incidente, o Bird Brain Incident. Mas quando Milton joga o seu vídeo-jogo, Isle of Wild, ele torna-se noutra pessoa: Sea Hawk, um explorador naturalista brilhante e corajoso que enfrenta todos os perigos.

Entretanto, os pais de Milton fazem com que ele passe o verão na remota Lone Island, onde o seu tio Evan é um pesquisador ambientalista. A ilha está cheia de espécies espetaculares e Milton percebe que esta é a sua oportunidade para se tornar no naturalista corajoso e brilhante que ele sempre quis ser. Até pode conhecer outros exploradores! Contudo, o futuro da Lone Island corre perigo e a única coisa a fazer para salvá-la é um guia de terreno cheio de pistas crípticas. Se Milton e os seus novos amigos inesperados querem proteger a ilha, eles devem confiar uns nos outros, descobrir novas verdades e embarcar numa aventura maravilhosa.


É publicado pela Farrar, Straus and Giroux (BYR).


The Adventure Is Now
Sinopse original.

 

 

Por agora, é tudo. Na próxima semana, poderão ler a segunda parte da lista.


Até breve!