Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wishlist: Maio de 2022 (livros em inglês - parte 1)

Já escrevi sobre infantojuvenis em inglês que foram lançados em maio. Desta vez, vou falar sobre livros YA e um Adulto. Esta é a primeira parte de duas publicações.

 

Primeiro, temos Confessions of an Alleged Good Girl, de Joya Goffney. Monique vive uma vida perfeita - é a filha de um pastor e namorada do menino de ouro da cidade. Mas não é assim tão simples. Ela está dividida entre os seus pais, que querem uma filha virginal e pura, e o namorado, Dom, que quer explorar o lado mais íntimo da relação.

Cansado de esperar, o namorado acaba com ela, levando Monique a descobrir uma condição médica que a deixa longe de ser perfeita, e ela faz um plano para curar o seu corpo e ter o namorado de volta. 

Com a ajuda da sua arqui-inimiga, Sasha, a zelosa rapariga da igreja com quem a mãe de Monique quer que ela saia, e Reggie, o bad boy da cidade, Monique deverá viajar até lugares desconhecidos e desconfortáveis para encontrar o tratamento que irá ajudá-la. Mas, ao mesmo tempo, ela deve enfrentar algumas verdades: ela talvez não deveria cuidar do seu corpo para agradar um rapaz; talvez Sasha seja a amiga que ela precisava o tempo todo; e Reggie poderá não ser tão mau quanto isso.

É uma viagem poderosa, genuína e divertida sobre o amor próprio e a positividade corporal e sexual que inclui intrigas familiares e um triângulo amoroso dinâmico e delicioso.

A HarperTeen publicou este romance contemporâneo YA a 3 de maio.

 

confessions of an alleged good girl.png

 

I Kissed Shara Wheeler, de Casey McQuiston, também foi lançado a 3 de maio, pela St. Martin's Press. Neste primeiro romance contemporâneo YA de McQuiston, Chloe Green está quase a ganhar. Depois de as mães terem mudado de SoCal para Alabama para o ensino secundário, ela passou os últimos quatro anos a evitar colegas mexeriqueiros e a administração puritana da Willowgrave Christian Academy. O seu grande incentivo: ganhar o lugar de oradora de cerimónia. A sua única rival: a rainha do baile Shara Wheeler, a progénie preferida do presidente da escola.

Mas, um mês antes da formatura, Shara beija Chloe e desaparece.

Numa furiosa busca por respostas, Chloe descobre que ela não foi a única a ser beijada por Shara. Também há o Smith, o quarterback que é o namoradinho de longa data de Shara, e Rory, o vizinho bad boy que tem uma paixoneta. Os três não têm mais nada em comum para além de Shara e as suas notas irritantemente enigmáticas que ela deixou, mas, juntos, devem desvendar o trilho de pistas dela e encontrá-la. Valerá a pena se Chloe conseguir arrastar Shara de volta antes da formatura e vencê-la de forma justa.

Atirada para uma aliança improvável, perseguindo um fantasma em festas, arrombamentos, quebra-cabeças e segredos revelados em papéis com monogramas, Chloe começa a suspeitar que pode haver mais na pequena cidade do que ela pensava. E talvez - provavelmente não, mas talvez - mais para Shara também.

 

i kissed shara wheeler.png

 

A seguir, temos um romance contemporâneo Adulto que já li e adorei. Em Set On You, de Amy Lea, Crystal Chen, uma influencer gorda de fitness, construiu a sua carreira partindo estereótipos do mundo do ginásio. Ao acabar recentemente com o namorado, ela tem pouco tempo para homens, encontrando alegria no ginásio, o seu lugar de empoderamento e positividade.

Scott Ritchie, um bombeiro presunçoso que agora frequenta o mesmo ginásio que Crystal, está sempre a roubar o suporte de agachamento favorito dela. Tornam-se em némesis do ginásio, mas as coisas podem mudar em breve quando passam mais tempo juntos porque o avô dele e a avó dela irão casar-se.

Quando uma foto deles juntos torna-se viral, a relação deles é colocada à prova por causa de trolls da Internet... Serão suficientemente fortes para ultrapassar tais dificuldades?

 

A Berkley Books lançou este livro a 10 de maio.

 

set on you.png

 

Também a 10 de maio, foi publicado, pela Inkyard Press, A Show For Two, de Tashie Bhuiyan. Neste romance contemporâneo YA, Mina Rahman tem um plano para o seu futuro:

  • Ganhar finalmente a competição estudantil de filmes Golden Ivy;
  • Entrar na escola de sonho;
  • Deixar a cidade de Nova Iorque para trás de uma vez por todas.

O bilhete de Mina para ganhar a competição cai no seu colo quando Emmitt Ramos, uma estrela de filmes independentes, também conhecido como um quebra-corações, entra na escola secundária dela usando uma identidade secreta para fazer pesquisas para o seu próximo papel. Quando Mina tenta persuadir Emmitt a juntar-se à causa dela, ele oferece-lhe um acordo: ele irá participar na curta-metragem dela... se ela for como uma guia para ajudar Emmitt com um concurso de fotografia.

À medida que Mina se aventura pelos cinco distritos com Emmitt, a cidade onde ela cresceu começa a ter uma sensação diferente e passa a ser mais como uma casa do que antes. Com o prazo da competição à espreita, os sonhos de Mina, que antes pareciam impenetráveis, começam a tremer e ela é forçada a perguntar-se: vale a pena perder tudo para ganhar?

 

a show for two.png

 

A próxima novidade é The Lesbiana's Guide to Catholic School, de Sonora Reyes. Yamilet Flores, de 16 anos, prefere ser conhecida pelo seu eyeliner mortal, e não por ser uma das poucas crianças mexicanas na sua nova escola católica, que é muito rica e maioritariamente frequentada por pessoas brancas. Mas, pelo menos, ninguém sabe que ela é gay e Yami pretende manter as coisas assim.

Depois de ter sido descoberta pela sua paixoneta e ex-melhor amiga antes de ser transferida para a Slayton Catholic, Yami tem novas prioridades: manter o irmão longe de sarilhos; deixar a mãe orgulhosa; e, o mais importante, não se apaixonar. Ela nunca foi ótima em nenhuma destas coisas, mas isso é um problema para a Futura Yami.

Só que é difícil fingir ser heterossexual quando Bo, a única rapariga abertamente queer na escola, é irritantemente perfeita. E inteligente. E talentosa. E fofa. Muito fofa. De qualquer forma, Yami não irá cometer o mesmo erro novamente. Se a notícia chegasse à mãe, ela poderia ter de lidar com algo muito pior do que a rejeição. Portanto, ela tem de começar a perguntar OQFURH: O Que Faria Uma Rapariga Heterossexual?

Este romance contemporâneo YA foi lançado pela Harperteen a 17 de maio.

 

The Lesbiana's Guide to Catholic School.png

 

E, para terminar esta primeira parte, apresento-vos Once Upon a K-Prom, de Kat Cho. Elena Soo sempre sentiu que estava nas sombras. Quer por causa das irmãs mais velhas com mais sucesso, quer pelo irmão gémeo mais popular, quer pela melhor amiga mais extrovertida. Toda a gente, exceto Elena, parece saber exatamente quem é e o que quer. Mas ela está certa de uma coisa: ela não tem interesse em ir ao baile. Enquanto o resto da escola fala sobre vestidos e corpetes, Elena prefere passar o seu tempo a trabalhar para salvar o centro comunitário local, o único lugar que sempre a fez sentir como se fizesse parte dele.

Portanto, quando a estrela internacional de K-Pop Robbie Choi aparece à porta da sua casa para lhe perguntar se ela quer ir ao baile com ele, Elena fica mais confusa do que nunca. Porque a pessoa que sempre aceitou Elena tal como ela é? É o melhor amigo de infância, Robbie Choi. E a única coisa que ela pode possivelmente, secretamente, querer mais do que tudo? É que os dois mantenham a promessa que fizeram em crianças: ir ao baile juntos. Mas isso foi há sete anos e, com a sua nova K-pop persona, cabelo cor-de-rosa e roupas estilosas, Robbie não é como o rapaz doce e divertido que ela conhecia. O rapaz com quem ela partilhou os seus segredos. O rapaz que ela costumava amar.

Além disso, um baile com um rapaz com montes de fãs a gritar, haters da internet e paparazzi que nunca param é a última coisa que Elena quer, mesmo que ela não seja capaz de parar de pensar no sorriso de Robbie... Certo?

 

A Disney Hyperion lançou este romance contemporâneo YA a 17 de maio.

 

once upon a kprom.png

 

 

O que acharam desta primeira metade?