Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wishlist: Maio de 2022 (livros em inglês - parte 2)

E aqui está a segunda e última parte da wishlist de maio relativamente a livros YA em inglês que foram publicados em maio.

 

Twin Crowns, de Catherine Doyle e Katherine Webber, é um romance de Fantasia YA. Duas irmãs. Uma coroa.

A princesa Rose Valhart é a herdeira do trono de Eana. Treinada desde nascença a temer as bruxas que mataram os seus pais, ela deve fazer tudo para defender o seu reino.

Raptada no palácio ao nascer, Wren Greenrock é a irmã secreta que ninguém conhece. Ela planeia usurpar a princesa para proteger as bruxas de Ortha que a criaram.

 

Foi lançado pela Balzer & Bray a 17 de maio. 

 

twin crowns.png

 

As próximas novidades foram todas publicadas a 31 de maio.

Flip the Script é o segundo romance contemporâneo YA de Lyla Lee. A primeira regra ao ver kdramas: nunca te apaixones pelo protagonista secundário.

Como uma ávida consumidora de K-dramas, Hana sabe todos os "tropes" a evitar quando ela finalmente consegue um papel principal num novo drama. E ela consegue totalmente lidar com o seu namorado falso, que é o co-protagonista, o galã Bryan Yoon, que poderá estar a apaixonar-se por ela. Aliás, ela prometeu aos produtores de TV um romance de contrato, e isso é tudo o que irão ter dela.

Mas quando os showrunners introduzem uma nova atriz principal para desafiar o papel de Hana como o interesse amoroso principal, alguém que Hana conhece demasiado bem, poderá ela lutar pelo seu lugar no programa enquanto se apaixona pela sua rival de ecrã na vida real?

 

Foi lançado pela Katherine Tegen Books.

 

flip the script.png

 

O próximo livro também é um romance contemporâneo YA. Em My Mechanical Romance, de Alexene Farol Follmuth, os nerds são atraentes. Especialmente os nerds que constroem robots que lutam.

Quando Bel acidentalmente revela um talento por engenharia na escola, ela é forçada a juntar-se ao clube de robótica.

Mateo Luna é perfeito no papel: é capitão da equipa de futebol e do clube de robótica. Ele reconhece Bell como um recurso com potencial, apesar de eles serem muito diferentes.

À medida que passam noites cada vez mais longas juntos a trabalhar depois da escola, Bel e Teo percebem que fizeram mais do que um robot de combate para o campeonato. Também formaram uma ligação.

Mas, com a formatura a aproximar-se, as diferenças deles e o que querem para os seus futuros ameaçam o que construíram juntos. Poderão eles sobreviver as Nacionais sem quebrar os robots ou os seus corações?

Foi publicado pela Holiday House.

 

my mechanical romance.png

 

Tokyo Dreaming, de Emiko Jean, é a continuação de Tokyo Ever After e, por isso, esta sinopse poderá ter spoilers do primeiro livro. 

Quando Izumi Tanaka descobriu que o seu pai é o príncipe herdeiro do Japão, ela tornou-se numa princesa da noite para o dia. Agora, já ultrapassou os primos coniventes, a imprensa lasciva e o escândalo imperial, encontrando um lugar onde ela pertence. Ela tem um namorado perfeito, que era o seu guarda-costas. O seu cão fedorento, Tamagotchi, vive agora com ela em Tóquio. Os pais dela reacenderam o seu romance universitário e estão noivos. Um casamento real está no horizonte! A vida de Izumi é um sonho tornado em realidade.

Só que...

O noivado dos pais atinge uma parede de tijolos. O Conselho da Casa Imperial recusa aprovar o casamento, estando preocupado quanto às falhas na linhagem de Izumi e da sua mãe. E, para piorar, o namorado tomou uma decisão chocante quanto à relação. Vendo que tudo pode cair, Izumi quer fazer tudo o que conseguir para ganhar contra o conselho, o que significa que ela tem de melhorar as suas recentes habilidades como princesa.

Mas a que custo? Izumi fará de tudo para ajudar os pais a terem o seu final feliz, mas... E se ser uma princesa perfeita lhe levar a sacrificar a sua própria vida? Irá ela encontrar uma forma de construir o seu próprio caminho e seguir o seu coração?

 

Foi lançado pela Flatiron Books.

 

tokyo dreaming.png

 

E a última novidade desta lista é a continuação d'As Mulheres Douradas, de Namina Forna, The Merciless Ones. A sinopse terá spoilers do primeiro livro.

Já passaram seis meses desde que Deka libertou as deusas no antigo reino de Otera e descobriu quem realmente era... Mas a guerra está a ser travada por todo o reino e a verdadeira batalha ainda mal começou. Há uma força obscura que cresce em Otera, um poder impiedoso que Deka e o seu exército devem parar.

Todavia, segredos por desvendar ameaçam destruir tudo o que Deka conhece. E com os seus próprios poderes a mudar, Deka deve descobrir se ela tem a chave para salvar Otera... Ou se ela poderá ser a sua maior ameaça.

Foi publicado pela Delacorte Press.

 

the merciless ones.png

 

E, por agora, é tudo. O que acham destas novidades de maio?