Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wishlist: Março de 2021 (Livros em inglês)

Quando escrevo as publicações sobre a minha wishlist, costumo começar pelos lançamentos portugueses. No entanto, como as editoras nacionais ainda estão, lentamente, a tentar voltar ao "normal" depois de terem parado com lançamentos devido ao novo confinamento no continente, decidi que o melhor seria começar pelas novidades literárias em inglês.

 

Once Upon a Quinceañera, de Monica Gomez-Hira, é um Young Adult contemporâneo que tem como protagonista Carmen Aguilar, uma rapariga que acaba por fazer parte de um estágio de verão não remunerado. Ela só queria concretizar o seu "felizes para sempre", mas, agora, até vai ter que ser uma princesa numa festa. Não é nada fácil usar um vestido de gala num verão de Miami.
O pior é que este é apenas o primeiro infortúnio num verão que está a tornar-se num Completo Desastre.
No entanto, se Carmen consegue dançar num calor ardente, defender-se de um ex que infelizmente é muito atraente, e parar a sua prima mimada de arruinar o seu próprio q
uinceañera, talvez Carmen seja capaz de, afinal, ter o seu "felizes para sempre".

Foi publicado pela HarperTeen no dia 2 de março.


Capa dura (Book Depository).
Capa dura (Blackwell's).
Ebook (Bertrand).


A seguir, temos Yolk, de Mary H. K. Choi. Neste YA contemporâneo, Jayne e June Baek não são nada parecidas. June é três anos mais velha e uma típica primeira filha que sabe tudo. Tem um emprego de finanças problemático, bem como um apartamento sem alma (segundo Jayne). Jayne é um caso perdido que vive na miséria e que tem um péssimo gosto em homens. Ela precisa de ir às aulas e de parar de gastar o dinheiro dos pais (se perguntares à June). Outrora muito unidas, estas irmãs que, juntas, mudaram de Seoul para San Antonio e, depois, para Nova Iorque agora não querem saber uma da outra.
Até June ter cancro. E Jayne torna-se na única pessoa que pode ajudá-la.
Juntas pelas circunstâncias, problemas de habitação e segredos de famílias, irão as irmãs aprender mais sobre uma e outra do que estão dispostas a enfrentar? E se, enquanto ajuda June, Jayne tiver de enfrentar o facto de talvez também poder estar doente?

Simon & Schuster Books for Young Readers lançou este livro no dia 2 de março.


Capa dura (Book Depository).
Capa mole (Blackwell's).
Ebook (Wook).


 

Agora, é a vez de mencionar I Think I Love You, de Auriane Desombre. É um YA contemporâneo onde duas raparigas começaram por ser rivais, mas, depois de uma reviravolta de eventos, acabam por se apaixonar. Pelo menos, é o que elas acham.
Emma é muito romântica, enquanto Sophia é mais pragmática. Ambas acabam por competir uma contra a outra por um primeiro lugar que tem como prémio uma viagem a um festival de filmes em Los Angeles. Contudo... o que acontece se essa rivalidade passa a ser um romance?

Este livro faz parte da coleção Underline Paperbacks da Random House USA Children's Books e foi publicado no dia 2 de março.


Capa mole (Bertrand).
Capa mole (Blackwell's).
Ebook (Wook).


O próximo livro em destaque é um infantojuvenil, Starfish, de Lisa Fipps. Ellie tem sido gozada devido ao seu peso desde que vestiu um fato de banho de baleia e fez um grande respingo na festa do seu quinto aniversário. Para lidar com o bullying, ela tenta viver segundo as Regras da Rapariga Gorda, como "não fazer ondas", "evitar comer em público" e "não mexer demasiado depressa porque o corpo balança". E ela encontrou o seu porto seguro, a sua piscina, onde ela não sente o peso num mundo obcecado pela gordura. Na água, ela consegue esticar-se como uma estrela do mar e ocupar o espaço que ela quiser ocupar. É também onde pode esconder-se da sua mãe insistente, que pensa que, ao criticar o peso de Ellie, está a motivar a filha a fazer uma dieta. Felizmente, Ellie tem como aliados o pai, o seu terapeuta e a sua nova vizinha, Catalina, que ama Ellie tal como ela é. Com todo o apoio, Ellie poderá finalmente conseguir deixar de lado as Regras e a estrela do mar na vida real ao ser ela mesma sem desculpas.

Penguin Young Readers Group irá lançar este livro no dia 9 de março.


Capa dura (Blackwell's).
Capa dura (Book Depository).


 

Voltando aos YA, temos, agora, The Mirror Season, de Anna-Marie McLemore. Quando dois adolescentes descobrem que ambos foram abusados sexualmente na mesma festa, eles desenvolvem uma amizade cautelosa através da pastelaria possivelmente mágica da família dela, a floresta secreta dele de árvores sobrenaturais e andorinhas que regressam a casa. 
O mundo de Gacriela Cristales muda depois de ela e um rapaz que ela mal conhece terem sido agredidos na mesma festa. Ela perde o seu talento de fazer pan dulce encantado. Árvores da vizinhança desaparecem de repente, enquanto vidro espelhado aparece, trazendo magia imprudente. Ciela é assombrada pelo que lhe aconteceu e ao que aconteceu ao rapaz cujo nome ela nunca soube. Mas, quando o rapaz, Lock, aparece na escola da Ciela, ela decide ajudá-lo, o que significa que deve esconder a verdade sobre aquela noite, até porque Ciela sabe quem abusou dela e dele e ela sabe que a sua sobrevivência e a dele dependem em fazer com que ninguém descubra o que realmente aconteceu.

Será publicado pela Feiwel & Friends no dia 16 de março.


Capa dura (Blackwell's).
Capa dura (Book Depository).


Por fim, mostro-vos Lost in the Never Woods, um YA de Fantasia de Aiden Thomas baseado na história de Peter Pan. Passaram cinco anos desde que Wendy e os seus dois irmãos desapareceram nos bosques. Todavia, quando as crianças da cidade começam a desaparecer, as perguntas à volta das circunstâncias misteriosas dos seus irmãos regressam. Tentada a fugir do seu passado, Wendy quase atropela um rapaz inconsciente deitado no meio da estrada...
Peter, um rapaz que ela pensava que vivia apenas nas histórias dela, pede-lhe ajuda para resgatar as crianças desaparecidas. Mas, para encontrar as crianças, Wendy deve enfrentar o que está à espera dela nos bosques.

Será publicado pela Swoon Reads no dia 23 de março.


Capa dura (Book Depository).
Capa mole (Blackwell's).



 

Por agora, é tudo. O que acham destes títulos?

Até breve!