Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wishlist: Março de 2022 (livros em inglês)

Março pode já ter chegado ao fim, mas ainda posso falar sobre livros em inglês que foram lançados ao longo do terceiro mês do ano!

 

Em primeiro lugar, temos Gallant, de V. E. Schwab. Será publicado em Portugal ainda este ano, por isso, se querem mesmo ler este livro em português, têm de esperar mais um pouco.

Neste livro, Olivia Prior cresceu na Escola Merilance para Raparigas e o diário da mãe é tudo o que ela tem do seu passado. Entretanto, uma carta convida Olivia a ir a casa, a Gallant. Mas, quando ela chega, ninguém estava à espera dela. Ainda assim, ela não irá deixar o primeiro lugar que a fez sentir como se estivesse em casa. Não interessa se o primo Matthew é hostil, ou se ela vê ghouls pela metade a assombrar os corredores.

Olivia sabe que Gallant esconde segredos e está determinada a descobri-los. Quando ela passa por uma parede arruinada no momento certo, ela encontra-se num sítio que é Gallant, mas não é. O solar está a desmoronar-se, os ghouls são sólidos e uma figura misteriosa manda em tudo. Agora, Olivia vê o que desfez gerações da sua família e de onde o seu pai poderá ter vindo.

Olivia sempre quis pertencer a um sítio, mas irá ela tomar o seu lugar como Prior, proteger o nosso mundo contra o Mestre da Casa? Ou irá ela tomar o lugar ao lado dele?

 

Foi lançado por Greenwillow Books a 1 de março.

 

GallantBertrand.
Wook.

 

A próxima novidade é Blood Scion, de Deborah Falaye, um romance de Fantasia YA. Sloane, de 15 anos, consegue incinerar um inimigo à vontade. Ela é uma Scion, uma descendente dos antigos deuses Orisha.

Sob o regime brutal de Lucis, a identidade dela significa morte se os seus poderes são descobertos. Mas, quando ela é forçada a ser recruta no exército de Lucis no seu décimo quinto aniversário, Sloane vê uma nova oportunidade: ultrapassar os desafios sangrentos do treino de Lucis e destruí-los a partir do interior.

 

A HarperTeen publicou este livro a 8 de março.

 

Bertrand.pt - Blood Scion HbBertrand.
Wook.

 

Também neste dia, foi lançado, pela Wednesday Books, A Far Wilder Magic, de Allison Saft. Na escura e gótica cidade de Wickdon, Maggie Welty vive numa mansão velha que range. A mãe de Maggie é uma alquimista que recentemente deixou a cidade, deixando Maggie com o seu cão de caça como companhia. Mas, quando Maggie encontra uma raposa anciã lendária no seu alpendre, o seu destino muda para sempre. Quem conseguir encontrar e caçar o hala na Caça da Meia-Lua irá ganhar fama e riquezas. Se Maggie ganhar a caça, ela sabe que a mãe irá querer celebrar. Essa é a oportunidade de a trazer para casa.

Mas as regras ditam que apenas equipas de dois podem juntar-se à caça e, apesar de Maggie ser conhecida como a melhor atiradora afiada da cidade, ela precisa de um alquimista.

Wes Winters não é um alquimista... Ainda. Despedido de todos os programas de aprendizagem, esta é a sua última oportunidade.

Maggie e Wes formam uma equipa improvável: um rapaz carismático, mas problemático, e uma rapariga que sempre viveu nos arredores de uma terra que nunca a aceitou. Mas, à medida que a caçada assume o seu lugar, o par aproxima-se ao desvendar uma magia mais obscura que poderá ameaçar tudo o que eles amam.

 

A Far Wilder MagicBertrand.
Wook.

 

Mais um livro foi lançado neste dia. Estou a falar de One For All, de Lillie Lainoff. Tania de Batz é mais ela mesma quando tem uma espada na mão. Toda a gente pensa que as suas quase constantes tonturas tornam-na fraca, nada mais do que "uma rapariga doente". Mas Tania quer ser forte e independente, uma esgrimista como o seu pai, um antigo Mosqueteiro e o seu grande campeão. Depois, Papá é brutal e misteriosamente assassinado. O seu desejo moribundo? Que Tania vá para uma escola de formação. Mas L' Academie des Mariees não é uma escola de formação. É um espaço de treino secreto para novas Mosqueteiras: mulheres que são da socialite à superfície, mas que prendem punhais debaixo das suas saias, seduzem homens para obterem segredos perigosos e protegem França da queda. E elas não têm medo de uma luta de espadas.

Com as suas novas irmãs ao seu lado, Tania sente que tem um objetivo, que pertence a algo. Mas, depois, ela conhece Etienne, o seu alvo na descoberta de um possível plano de assassinato. Ele é simpático e charmoso e poderá ter informações sobre o que realmente aconteceu com o pai dela. Dividida entre o dever e a emoção vertiginosa, Tania deve decidir onde está a sua lealdade ou irá arriscar perder tudo o que sempre quis.

 

Foi publicado pela Farrar, Straus, and Giroux.

 

Bertrand.pt - One For AllBertrand.
Wook.

 

O próximo elemento da lista é um romance contemporâneo YA que, por acaso, já está na minha estante. Em Being Mary Bennet, de JC Peterson, é uma verdade universalmente reconhecida que todas as leitoras desejam ser Lizzy Bennet de Orgulho e Preconceito.

Uma verdade menos reconhecida é a de que Mary Bennet poderá ser a mais adequada.

Para Marnie Barnes, é devastador perceber que ela é uma Mary Bennet. Mas ela está determinada em reinventar-se. Por isso, ela pede ajuda à sua colega de quarto animada e abre-se ao mundo.

Entre amigos novos, um rapaz muito fofo e um cãozinho resgatado chamado Sir Pat, Marnie encontra-se num caminho para se tornar numa pessoa completamente nova. No entanto, ela não é uma Lizzy, nem uma Mary. Ela é alguém melhor do que isso: simplesmente Marnie.

 

HarperTeen lançou este livro a 15 de março.

 

Being Mary BennetBertrand.
Wook.

 

Ainda neste dia, a Avon publicou Dating Dr. Dil, de Nisha Sharma.

Olá! Sou a Kareena Mann. Pode parecer piegas, mas estou à procura da minha alma gémea. Em quatro meses. E ele deve obter o selo de aprovação das minhas tias intrometidas.

Kareena sonha em ter uma história de amor perfeita como a dos seus pais. Por isso, na manhã do seu trigésimo aniversário, ela decide entrar na arena dos encontros. Quando o seu pai viúvo decide reformar-se e vender a casa deles depois da festa de noivado da irmã, Kareena faz um pacto com ele. Se ela conseguir encontrar a sua alma gémea até à altura da festa, o pai irá dar-lhe a casa e ela poderá manter o legado da mãe vivo.

Olá, sou o Dr. Prem Verma, o apresentador do Dr. Dil Show. Prem significa amor, Dil significa coração, e sou um cardiologista. Que o meu nome não vos engane. Só cuido de corações partidos no sentido literal.

Prem não tem tempo para o romance e, por isso, não é surpreendente que o seu primeiro encontro com Kareena tenha corrido mal. O segundo encontro deles é pior quando o seu debate, em direto, sobre o amor se torna viral. Agora, o maior centro comunitário de doações de Prem está a afastar-se porque a sua reputação como especialista de saúde cardíaca está em risco. Para voltar a estar nas boas graças do seu doador, ele tem de recuperar a sua imagem depressa e namorar com Kareena é a sua única opção.

Embora tenham interesses em conflito, quanto mais tempo Prem passa com Kareena, mais ele pensa que ela poderá ser, na realidade, a mulher com quem ele quer passar o resto da sua vida.

 

Dating Dr. DilBertrand.
Wook.

 

Também neste dia, pela Viking Books for Young Readers, foi publicado Right Where I Left You, de Julian Winters. Isaac Martin está pronto para começar o verão. É o último antes de ir para a univerisade no outono, onde não terá o seu melhor amigo, Diego. Onde, apesar da sua ansiedade social, terá de fazer amigos sozinho. Sabendo que o seu tempo com Diego está limitado, Isaac forma um plano infalível: pegar em alguns emblemas para a épica convenção de banda desenhada, Legends Con, e ir ao seu primeiro Teen Pride. Apenas ele e Diego.

Mas quando se encontra inesperadamente com Davi, uma antiga paixoneta de Isaac, ele distrai-se no dia em que os bilhetes começam a ser vendidos e ele fica sem dois emblemas para um verão perfeito. Pior do que isso, ele deve recompensar Diego ao sair com ele e os seus amiguinhos gamers. Sem dúvida alguma que isso não faz parte do plano original. Contudo, nem tudo é mau. Alguns dos amigos de Diego até que são fixes e, quando as coisas com Davi aquecem, Isaac quase consegue esquecer o seu erro quanto ao Legends Con. Quase. Quando Diego descobre o que realmente aconteceu no dia com Davi, a sua amizade fica por um fio. Isaac pensa que ele está chateado por perder a convenção, mas poderá Diego ter outras razões para evitar Isaac?

 

Bertrand.pt - Right Where I Left YouBertrand.
Wook.

 

Por fim, temos A Magic Steeped in Poison, de Judy I. Lin. Para Ning, a única coisa pior do que perder a sua mãe é saber que a culpa é sua. Ela foi a que, sem saber, preparou o chá venenoso que a matou, o chá venenoso que poderá também matar a sua irmã, Shu.

Quando Ning ouve falar de uma competição para encontrar o melhor shennong-shi do reino, mestres da antiga e mágica arte de fazer chá, ela viaja até à cidade imperial para competir. O vencedor irá receber um favor da princesa, o que poderá ser a única oportunidade de Ning para salvar a vida da sua irmã.

Mas entre competidores traidores, políticas de corte sangrentas e um misterioso (e bonito) rapaz com um segredo chocante, Ning poderá ser aquela que, na realidade, corre mais perigo.

 

Foi publicado pela Feiwel & Friends a 29 de março

 

Bertrand.
Wook.

 

 

E, assim, termino esta wishlist. O que acham destas novidades? Têm outras na vossa lista?