Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wishlist: Novembro de 2021 (Livros em inglês)

Surpreendentemente, esta lista de novembro não conta com muitos lançamentos em inglês. Apenas quatro livros despertaram o meu interesse. São poucos, mas bons!

 

Em primeiro lugar, temos Skin of the Sea, de Natasha Bowen. Esta é a história de um grande amor, um amor que irá ameaçar mundos e enfurecer Deuses. Esta é uma história que mudará a História.

Simidele é uma das Mami Wata, sereias que têm o dever de apanhar as almas daqueles que morreram no mar e abençoar as suas viagens de volta a casa, ao Supremo Criador.

No entanto, quando um rapaz vivo é atirado de um barco de escravos, Simi salva a sua vida, indo contra um decreto antigo e trazendo um terrível perigo para as Mami Wata.

Agora, Simi deve fazer uma viagem até ao Supremo Criador para fazer as pazes, uma viagem de deuses vingativos, terras traiçoeiras e criaturas lendárias. Se ela falhar, ela arrisca não apenas o destino de Mami Wata, mas também do mundo tal como ela o conhece.

 

O livro foi lançado a 2 de novembro pela Random House Books for Young Readers.

 

Skin of the SeaBertrand;
Wook;
Blackwell's;
Book Depository.

 

A seguir, temos um romance YA contemporâneo com uma dose de magia. Em You've Reached Sam, de Dustin Thao, Julie, uma rapariga de 17 anos, tinha todo o seu futuro planeado. Ela iria sair da sua pequena cidade com o seu namorado Sam, ir para a universidade e passar o verão no Japão. Mas Sam morre e tudo muda. Desesperada para ouvir a voz dele mais uma vez, Julie liga para o telemóvel dele para ouvir apenas o seu voicemail. E Sam atende. O que farias se tivesses uma segunda oportunidade para dizeres adeus? 

 

Foi publicado pela Wednesday Books a 9 de novembro.

 

You've Reached SamBertrand;
Wook;
Blackwell's;
Book Depository.

 

A próxima novidade é A Snake Falls to Earth, de Darcie Little Badger. A protagonista, Nina, é uma rapariga Lipan no nosso mundo. Ela sempre sentiu que havia algo mais por aí. Ela ainda acredita nas velhas histórias.

Oli é uma criança cottonmouth, da terra dos espíritos e monstros. Como todos os cottonmouths, ele foi expulso de casa. Ele encontrou uma nova casa nas margens do lago sem fundo.

Nina e Oli não sabem que o outro existe, mas um evento catastrófico na Terra e uma doença estranha que o melhor amigo de Oli apanhou irá juntar os seus mundos. Contudo, alguns estão dispostos a matar para manter os dois separados.

 

Levine Querido lançou este livro a 9 de novembro.

 

A Snake Falls to EarthBertrand;
Wook;
Blackwell's;
Book Depository.

 

Por fim, temos The Art of Running Away, de Sabrina Kleckner. Neste infantojuvenil, Maisie tem doze anos e é uma artista. Quando ela está à frente do seu caderno ou a apreciar Glenna's Portraits, a loja de arte da família fundada pela avó, o mundo faz sentido. Ela não pensa em Calum, o seu irmão que misteriosamente deixou a casa e cortou relações com a família há seis anos, nem na insistência dos seus pais em "abrir os seus horizontes" e tentar algo novo, algo que não seja arte.

Mas quando Glenna's Portraits passa por tempos difíceis, os planos de Maisie para ficar com a loja quando for mais velha e tornar-se numa artista começam a desmoronar. Desesperada, Maisie foge para Londres para reencontar o irmão adulto e espera que ele seja a chave para salvar a loja. No entanto, à medida que Maisie descobre o passado da família com Calum, ela começa a repensar sobre tudo o que ela sempre soube. Maisie deve decidir não só se vale a pena salvar a loja da família, como também se ela consegue perdoar os pais pelos erros que cometeram.

 

Foi publicado pela Jolly Fish Press a 16 de novembro.

 

Art of Running AwayBlackwell's;
Book Depository.

 

 

 

O que acham destas novidades dos EUA?