Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wishlist: Novembro de 2022 (Livros em inglês)

Wishlist livros em inglês.png

 

 

 

Nos EUA, também foram lançados imensos livros interessantes, desde livros de Fantasia até contemporâneos.

 

A 1 de novembro, a Quill Tree Books publicou Midnight at the Shelter, de Nanci Turner Steveson. Neste livro infantojuvenil, MahDi, um cão resgatado, é feliz a ajudar a sua parceira humana, "MomDoc", com o importante trabalho na sua clínica veterinária e no abrigo de animais local. Os dois formam uma boa equipa, cuidando dos animais de estimação da cidade e "casando" animais resgatados com as famílias que precisam deles.

Quando o abrigo fica repentinamente sem um membro da equipa, os animais precisam de lidar com um novo zelador: Huck, um homem desagradável que parece não ter nenhum problema em ameaçar os animais de quem deveria cuidar. À medida que há mais cães que se aglomeram no abrigo do que a ir para novos lares, MahDi começa a preocupar-se com o facto de que, se MomDoc não estiver por perto, não há como saber o que Huck pode fazer.

Com três pernas perfeitamente boas, o coração de um verdadeiro líder e os seus companheiros de matilha ao seu lado, MahDi está disposto a arriscar tudo para salvar os seus amigos do abrigo de um futuro incerto.

 

Midnight at the Shelter

 

 

A seguir, temos um romance contemporâneo de Jake Maia Arlow. Em How to Excavate a Hearttudo começa quando Shani vai contra May. Tipo, literalmente. Com o Subaru da sua mãe.

A tentativa de homicídio com o carro não fazia parte dos planos de Shani. Ela deveria estar concentrada no seu estágio de paleoictiologia de um mês. Ela ia passar todo o seu tempo a pensar em peixes mortos e não em como a sua relação terminou sem cerimónia dias antes das férias de inverno.

Poderia estar a correr melhor.

Mas, quando um projeto de passear cães coloca Shani novamente no caminho de May, os fósseis que ela deveria estudar diligentemente são colocados de lado - junto com a separação.

Entretanto, ficam presas na neve na véspera de Natal. À medida que as coisas começam a ficar mais sérias, porém, a mágoa de Shani pela rejeição da sua ex-namorada volta rapidamente. Ela está pronta para tentar um relacionamento sério novamente, ou ela está bem com isso como apenas uma aventura passageira de inverno?

 

Também foi lançado a 1 de novembro, pela HarperTeen.

Gatilhos: breve descrição de agressão sexual passada em que a experiência do sobrevivente é validada.

 

How to Excavate a Heart

 

Também neste dia, foi publicado, pela Inkyard Press, Salt and Sugar, de Rebecca Carvalho. Não confie nem em frigideiras de fundo fino, nem nos Molinas.

Lari Ramires sempre soube que isso era verdade. Em Olinda, Brasil, a padaria da sua família, Salt, está em guerra com a padaria dos Molinas do outro lado da rua, Sugar, há gerações. Mas, o mundo de Lari vira de cabeça para baixo quando a sua amada avó falece. Além disso, uma grande rede de supermercados mudou-se para a cidade, forçando muitos dos pequenos negócios a fechar.

Determinada a proteger a sua casa, Lari faz o impensável: ela trabalha com Pedro Molina para salvar as duas padarias. Lari percebe que pode não conhecer Pedro tão bem quanto pensava - e talvez até goste do que aprende - mas a pergunta permanece: um Ramires e um Molina podem realmente confiar um no outro?

 

Salt and Sugar

 

 

Em Morning Sun in Wuhan, de Ying Chang Compestine, combinando os sabores e sons da cidade histórica, a reconfortante e distinta culinária de Wuhan ganha vida quando o leitor segue Mei, de 13 anos, que, através do seu amor pela culinária, faz a diferença na sua comunidade. Escrito por uma autora premiada originalmente de Wuhan.

Lamentando a morte da sua mãe e sendo uma pária na escola, Mei, de treze anos, encontra consolo na culinária e nos jogos de computador. Quando a avó de uma amiga adoece, Mei pede ajuda ao pai, um médico, e descobre que o hospital está superlotado. À medida que o vírus se espalha, Mei vê-se sozinha numa cidade fechada, tentando encontrar uma maneira de ajudar.

 

A Clarion Books publicou este romance infantojuvenil a 8 de novembro.

 

Morning Sun in Wuhan

 

 

Ainda neste dia, a Labyrinth Road lançou Sir Callie and the Champions of Helston, de Esme Symes-Smith. Neste mundo medieval mágico cheio de dragões, metamorfos e bruxas, quando o seu pai ex-herói é convocado de volta à capital real de Helston para treinar um príncipe herdeiro sem esperança, Callie aproveita a oportunidade para finalmente provar que é digne dos "grandes e poderosos" do reino. Mas os grandes e poderosos intolerantes olham para Callie, uma criança não-binária, e só veem uma rapariga. Contudo, Callie sempre soube exatamente o que elu quer ser e elu não vai deixar nada atravessar o seu caminho.

Prese na rígida hierarquia de Helston, onde as meninas aprendem magia e os meninos treinam como cavaleiros, Callie descobre que elu não está sozinhe - há Elowen, a brilhante filha do chanceler, cujo poder incomparável está a ser sufocado; Edwyn, irmão gémeo de Elowen, desesperado para ganhar a aprovação do seu pai; e Willow, o príncipe herdeiro que nunca deveria ser rei.

Neste início de uma série épica repleta de ação, humor e emoção, Callie e os seus novos amigos rapidamente se encontram envolvidos numa guerra antiga, e a sua única esperança de derrotar as ameaças fora do reino reside em primeiro derrotar o fanatismo interno.

 

Gatilhos: Abuso infantil; misgendering; manipulação.

 

Sir Callie and the Champions of Helston

 

 

A grande novidade deste mês é Bloodmarked, de Tracy Deonn. Nesta continuação de Lendários, as sombras ergueram-se e a linhagem é lei.

Tudo o que Bree queria era descobrir a verdade por trás da morte da sua mãe. Então, ela infiltrou-se na Ordem dos Lendários, uma sociedade secreta descendente dos cavaleiros do Rei Arthur, apenas para descobrir o seu próprio poder ancestral. Agora, Bree tornou-se alguém novo:

Uma medium. Uma Sanguinária. Uma Scion.

Mas a antiga guerra entre os demónios e a Ordem está a  chegar a um pico mortal. E Nick, o rapaz lendário por quem Bree se apaixonou, foi sequestrado.

Quando os Regentes revelam que farão de tudo para esconder a guerra, Bree e os seus amigos devem fugir para resgatar Nick. Mas os inimigos estão por toda a parte, os próprios poderes de Bree são imprevisíveis e perigosos, e ela não pode escapar da sua crescente atração por Selwyn, o mago que jurou proteger Nick até à morte.

Se Bree tem alguma esperança de salvar a si mesma e às pessoas que ama, ela deve aprender a controlar os seus poderes com os ancestrais que os exerciam primeiro - sem se perder no processo.

 

Foi lançado pela Simon Schuster Books for Young Readers a 8 de novembro. Desde então, ocupa um lugar na lista de bestsellers da New York Times.

Gatilhos: racismo; violência; institucionalização forçada; violação (fora da página); escravatura; sexismo; morte de um dos pais; crueldade animal.

 

Bloodmarked

 

 

Depois, temos Love in Winter Wonderland, de Abiola Bello. Neste romance contemporâneo YA natalício, Trey Anderson é popular e bonito e trabalha na amada livraria da sua família, Wonderland. Ariel Spencer é peculiar, criativa e precisa de um emprego temporário de férias para pagar as suas mensalidades no The Artists 'Studio. Uma vaga no Wonderland é a resposta. . . e o início de uma jornada de ódio para amor para Trey e Ariel. Quando Trey e Ariel descobrem que Wonderland está prestes a fechar, será que eles podem superar as suas diferenças e unir-se para impedir que as portas se fechem antes do prazo final da véspera de Natal?

 

Foi publicado pela Simon & Schuster a 10 de novembro.

 

Love in Winter Wonderland

 

 

De seguida, temos The Lies We Tell, um thriller YA de Katie Zhao. Tudo o que Anna Xu quer fazer ao começar o primeiro ano na prestigiada Brookings University, uma universidade loca, é manter o seu desempenho académico estelar, sair da sua concha, ser mais social ... e investigar o assassinato não resolvido no campus da sua ex-babysitter que aconteceu há seis anos. E, se isso já não fosse suficientemente difícil, parece que Chris Lu, cuja família é rival dos negócios de Xu, também está a frequentar a Brookings. Não é possível eles serem amigos. Até que um vândalo ataca a padaria Lu's e Anna coloca o indicativo do criminoso junto com uma pista da sua investigação sobre o assassinato arquivado. Quando uma ameaça muito específica é feita a Anna, ela é forçada a unir-se a Chris para realizar uma busca perigosa nos crimes de ódio que acontecem no campus. Eles podem erradicar a ameaça atual ou será que a história feia da cidade irá derrubá-los?

 

A Bloomsbury YA publicou este livro a 15 de novembro.

Gatilhos: Crimes de ódio contra pessoas asiáticas; morte; homicídio; racismo.

 

The Lies We Tell

 

 

Em Ship Wrecked, de Olivia Dade, o caso de uma noite de Maria, um Viking sexy e de coxas grossas que ela deixou sem dizer uma palavra ou deixar um bilhete, simplesmente reapareceu. Aparentemente, Peter é o seu mal-humorado colega de Gods of the Gates e eles estão prestes a passar os próximos seis anos a filmar juntos numa desolada ilha irlandesa. Ela ainda o quer... mas ele agora não quer nada com ela.

Peter sabe que esse papel pode finalmente transformá-lo de um ator esquecível num protagonista. Ele também sabe que um relacionamento fracassado com Maria pode envenenar o set, e ele não vai sabotar a sua carreira por causa de uma mulher que já se afastou dele uma vez. Com o tempo, talvez eles possam ser colegas cooperativos ou amigos - possivelmente até melhores amigos - mas não amantes novamente. Não importa o quanto ele sofra por ela.

Durante anos, eles não se tocaram fora da câmara. Mas, na última noite de filmagem, a sua contenção mútua finalmente estilhaça-se e todo o seu desejo reprimido explode numa paixão renovada. Pena que eles ainda não têm futuro juntos, já que Peter está a voltar para Hollywood, enquanto Maria está a voltar para a sua terra natal, a Suécia. Ela acha que precisa de mais do que ele pode dar, mas ele está determinado a fazê-la mudar de ideias e passou os últimos seis anos à espera. A assistir. A querer.

 

Foi lançado a 15 de novembro pela Avon.

Gatilhos: Conteúdo sexual explícito; body-shaming; depressão; discussões sobre adoção, infidelidade, morte dos pais (as mortes não ocorrem na página) e luto.

 

Ship Wrecked

 

Depois, temos We Deserve Monuments, de Jas Hammonds. Avery Anderson, de dezassete anos, está convencida de que o seu último ano está arruinado quando ela é arrancada da sua vida em DC e forçada a entrar na casa hostil da sua avó doente terminal, Mama Letty. A tensão entre a mãe de Avery e Mama Letty torna a chegada fria e desenterra o drama do passado sobre o qual eles recusam-se a falar. Cada vez que Avery tenta olhar mais fundo, ela afasta-se, deixando-a desesperada para aprender os segredos que dividiram a sua família em duas.

Enquanto os ânimos aquecem na sua família esquiva, Avery encontra amizade em lugares inesperados: em Simone Cole, a sua cativante vizinha, e Jade Oliver, filha da família mais importante da cidade, cujo assassinato da mãe permanece sem solução.

À medida que as três raparigas se aproximam - a amizade de Avery e Simone transforma-se em romance - as opiniões afiadas da sua pequena cidade do sul começam a sugerir algo insidioso por baixo. A história racista de Bardell, na Geórgia, está enraizada na família de Avery de maneiras que ela nem pode imaginar. Com a saúde de Mama Letty a diminuir a cada dia, Avery deve decidir se, para cavar a verdade, vale a pena derrubar os relacionamentos delicados que ela construiu em Bardell, ou se é melhor deixar algumas coisas enterradas.

 

A Roaring Brook Press publicou este romance YA contemporâneo a 29 de novembro.

Gatilhos: Racismo; colorismo; homofobia; outing não consensual; dinâmica familiar abusiva; doença terminal; morte; luto; alcoolismo; uso de drogas; homicídio (fora da página); linguagem forte; menções de COVID; comentários gordofóbicos.

 

We Deserve Monuments

 

 

Finalmente, neste dia, também foi lançado, pela Farrar, Straus and Giroux (Byr), House of Yesterday, de Deeba Zargarpur. Sara, de dezasseis anos, está a recuperar-se do divórcio iminente dos seus pais quando se depara com uma aparição assustadora da sua avó numa casa que a sua família está a reformar. Exceto que a sua avó ainda está viva, embora, à medida que a demência da sua amada Bibi Jan progrida, pareça que ela está menos presente a cada dia.

Enquanto Sara apega-se desesperadamente às memórias vivas da casa, os segredos da sua enorme família afegã-uzbeque e a complicada história da sua avó começam a vir à tona. Mas ela sabe que terá de enfrentar o presente eventualmente, não importando o quanto doa deixar o eu mais jovem da sua avó para trás - isto é, se a casa permitir que ela saia.

 

House of Yesterday

 

 

Termino, desta forma, a publicação sobre lançamentos americanos. O que acham destas novidades?