Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Biblioteca da Daniela

A Biblioteca da Daniela

As editoras dos EUA continuam a publicar imensos livros, mas acho que o entusiamo por novidades foi mais calmo este mês. Ainda assim, esta publicação conta com lançamentos muito interessantes!

 

Primeiro, temos Squad, uma novela gráfica de Maggie Tokuda-Hall e Lisa Sterle (ilustração). Quando Becca é transferida para uma escola secundária num subúrbio de elite de São Francisco, ela pensa que não irá conseguir integrar-se. Surpreendentemente, ela é imediatamente adotada pelas raparigas mais populares da escola. À primeira vista, Marley, Arianna e Mandy são perfeitas, mas numa festa num dia de lua cheia, Becca descobre que elas também têm um grande segredo.

As novas amigas de Becca são lobisomens. As suas presas? Rapazes pegajosos que se aproveitam de raparigas inocentes. Ansiosa para ser aceite, Becca deixa as suas amigas transformarem-na numa lobisomem e, finalmente, pela primeira vez na sua vida, ela sente que pertence a algo.

Mas depois as coisas complicam-se. Quando o grupo começa a ceder sob pressão, a sua moral elevada fica cada vez mais turva e Becca percebe que ela pode sentir algo mais por uma das novas melhores amigas.

 

Saiu a 5 de outubro pela Greenwillow Books.

 

SquadBertrand;
Book Depository.

 

 

O próximo livro é Vespertine, de Margaret Rogerson. Neste romance de Fantasia, os mortos de Loraille não descansam. Artemisia está a treinar para ser uma Gray Sister, uma freira que limpa os corpos dos falecidos para que as suas almas possam fazer a sua passagem, senão, eles irão erguer como espíritos com uma fome voraz pelos vivos. Ela prefere lidar com os mortos do que com os vivos, que espalham sussurros sobre as suas mãos com cicatrizes e o seu passado problemático.

Quando o convento dela é atacado por soldados possuídos, Artemisia defende-o acordando um espírito antigo ligado a uma relíquia de um santo. É um revenant, um ser malévolo que ameaça possuí-la se ela baixar a guarda. Usar o seu poder extraordinário quase consome-a, mas a morte chegou a Loraille e apenas uma vespertine, uma sacerdotisa treinada para usar uma grande relíquia, poderá ter a hipótese de a parar. Com o conhecimento de vespertines perdido no tempo, Artemisia volta-se para o último especialista que resta para pedir ajudar: o próprio revenant.

À medida que ela desvenda um mistério sinistro de santos, segredos e magia obscura, a sua ligação com o revenant cresce. E quando um mal escondido começa a aparecer, ela descobre que enfrentar o inimigo pode fazer com que ela traia tudo o que ela aprendeu a acreditar - se o revenant não a trair primeiro.

 

Foi lançado a 5 de outubro pela Margaret K. McElderry Books 

 

VespertineBertrand;
Wook;
Book Depository.

 

 

De seguida, temos um livro ideal para o Natal! The Holiday Switch, de Tif Marcelo, é um romance contemporâneo YA sobre uma rapariga filipino-americana que, acidentalmente, troca de telemóveis com o sobrinho irritante do dono do inn.

Lila Castro está pronta para as suas últimas férias de inverno do ensino secundário. Há muita neve, respira-se alegria festiva, e ela está a ganhar dinheiro extra num inn local aconchegante. Mas as suas férias perfeitas param quando o sobrinho frustrantemente fofo do chefe dela, Teddy Veracruz, passa a ser colega de trabalho dela. Quando eles acidentalmente trocam de telemóveis numa tarde, ambos percebem que têm andado a esconder coisas um do outro. Irão os segredos deles, e um pouco de espírito festivo, fazer com que fiquem próximos do amor?

 

Foi publicado pela Underlined a 5 de outubro.

 

The Holiday SwitchBook Depository.

 

 

A seguir, temos Little Thieves, de Margaret Owen. Neste romance de Fantasia inspirado na história de "The Goose Girl", Vanja Schmidt sabe que nenhum dom é dado gratuitamente, nem mesmo um amor de mãe. Como afilhada adotada da Morte e da Fortuna, Vanja fez o seu próprio caminho no mundo como uma criada obediente da Princesa Gisele. Mas, ha um ano, quando as suas mães de outro mundo exigiram pagamento pelo seus cuidados, Vanja decidiu roubar o seu futuro... ao roubar a vida de Gisele.

Com a ajuda de um fio de pérolas encantadas, Vanja transformou-se na sua antiga senhora e ficou no lugar dela, deixando a verdadeira Gisele como uma zé-ninguém pobre. Agora, Vanja leva uma dupla vida solitária, mas lucrativa, como princesa e ladra de joias, encantando a nobreza enquanto esvazia os seus cofres para pagar pela sua grande fuga. Mas, num roubo, Vanja cruza-se com o deus errado e é amaldiçoada a tornar pedras em joias, pedra por pedra.

Com um semideus guardião feroz, o noivo sinistro de Gisele e um detetive júnior demasiado ansioso atrás dela, Vanja tem apenas duas semanas para concretizar o seu maior feito até então, ou corre o risco de perder mais do que a sua liberdade. Ela poderá perder a sua vida.

 

Foi lançado pela Henry Holt & Company a 19 de outubro.

 

Little ThievesBertrand;
Wook;
Book Depository.

 

 

Por fim, temos um romance de Fantasia e Mistério, The Grimrose Girls, de Laura Pohl. Depois da morte misteriosa da sua melhor amiga, Ella, Yuki e Rory são o tópico das conversas da escola de elite do grupo, Grimrose Academie. A polícia acha que Ariane morreu por suicídio, mas o trio está determinado a descobrir o que realmente aconteceu.

Quando Nani Eszes chega como a nova colega de quarto do grupo, um conjunto de eventos ocorre sem ninguém contar com eles. Ao refazerem os últimos dias de Ariane, o grupo descobre um segredo obscuro sobre Grimrose: Ariane não é a primeira rapariga morta da escola.

Descobrem que os homicídios passados têm a ver com maldições de contos de fada antigos e os seus próprios destinos estão ligados a estas histórias, condenando as raparigas a fins brutais e horríveis, a não ser que consigam quebrar o ciclo de vez.

 

A Sourcebooks Fire publicou este livro a 26 de outubro.

 

The Grimrose GirlsBook Depository.

 

 

O que acham desta lista?

Até breve!