Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wishlist: Outubro de 2022 (Portugal)

Wishlist Portugal.png

 

Outubro conta com imensas novidades para os amantes de clássicos, de fantasia e de outros géneros, incluindo uma distopia de uma autora portuguesa.

 

A Editorial Presença lança hoje, a 6 de outubro, a reedição do primeiro livro de Sally Rooney, Conversas Entre Amigos. "Frances tem vinte e um anos. É uma pessoa divertida, perspicaz e, acima de tudo, gosta de desfrutar da vida. Estudante em Dublin e aspirante a escritora, atua à noite em recitais de poesia com a sua melhor amiga, Bobbi, com quem anteriormente teve um caso amoroso. Agora são apenas amigas inseparáveis. Uma entrevista concedida a Melissa, uma conhecida jornalista, marca o início de uma amizade entre esta e as duas jovens. Melissa é casada com um ator, Nick, e os quatro entram num mundo frenético de festas de luxo e ambientes sumptuosos.

Este é também o ponto de partida para um complexo ménage-à-quatre, mas Frances e Nick tornam-se inesperadamente mais íntimos, e a jovem, até então despreocupada e emocionalmente desprendida, é pela primeira vez confrontada com as suas próprias vulnerabilidades."

 

Conversas Entre Amigos.png

 

A seguir, temos um dos grandes lançamentos do mês. Em Filha da Deusa da Lua, de Sue Lynn Tan, "Xingyin nasceu na lua, onde vive junto da mãe, a Deusa. Ignora, contudo, que ali vive para se manter fora do alcance do temido Imperador Celestial, que exilou a sua mãe por ter ousado roubar o elixir da imortalidade. E o Imperador Celestial ignora também a sua existência.
Mas quando a magia da jovem Xingyin começa a manifestar-se, é obrigada a abandonar a sua casa, para segurança de ambas.
Mas há males que vêm por bem e Xingyin tem um plano. Disfarça a sua identidade e consegue chegar ao Reino Celestial, onde aproveita a oportunidade única de treinar ao lado do filho do imperador, com quem aprende as artes do arco e da magia e, inesperadamente, do amor.
Com a descoberta do amor, porém, vem a descoberta da desilusão. E, assim, a jovem guerreira vê-se obrigada a deixar o palácio e embarca numa demanda perigosa, enfrentando criaturas e inimigos terríveis. Porque precisa de se lembrar do que a levou até ali: conquistar a liberdade da mãe.
Filha da Deusa da Lua é uma brilhante estreia literária e o primeiro episódio de uma maravilhosa saga romântica, inspirada numa lenda tradicional chinesa."

 

Também é publicado hoje, pela Porto Editora.

 

Filha da Deusa da Lua.png

 

 

O Rei-Sombra, de Maaza Mengiste, é mais um livro que é lançado hoje, pela Tinta-da-China. "Sob a ameaça iminente do exército fascista de Mussolini, Hirut, uma jovem que acaba de perder ambos os pais, esforça-se por se adaptar à sua nova vida como criada. O seu recente patrão — Kidane, oficial do exército do imperador Haile Selassie — está absorvido na missão urgente de reunir os melhores homens e de os preparar para a invasão italiana. Hirut e as outras mulheres anseiam por fazer mais do que tratar dos feridos e enterrar os mortos. Quando o imperador foge para o exílio e a Etiópia rapidamente começa a perder a esperança, é Hirut quem possibilita um plano para manter o moral. Mas como poderia ela prever que em breve enfrentaria a sua própria guerra pessoal, como prisioneira de um dos mais vis oficiais italianos?"

 

O Rei-Sombra.png

 

 

A próxima novidade é O Outro Lado, a distopia da escritora portuguesa Mafalda Santos. "E se não existisse apenas uma realidade?

Uma história de amor, um vírus mortal, uma mentira avassaladora. Gabriel e Sara conheceram-se e imediatamente apaixonaram-se. Viveram uma semana de amor até que Sara desapareceu. E com ela a rua dela, o prédio onde vivia, tudo. Gabriel procura-a, desesperado.

Terá sido um sonho? Uma psicose? Estará louco? Todos lhe dizem que sim, mas a verdade é bem mais inacreditável: a realidade onde vive não é a única. Não há um Universo, há multiverso. No mesmo tempo, no mesmo mundo, mas noutra realidade bem mais doentia, está Sara, à espera de Gabriel, que desapareceu."

 

Será publicado a 10 de outubro, pela Suma de Letras.

 

Do Outro Lado.png

 

 

Em Bromance - O Clube de Leitura Secreto, de Lyssa Kay Adams, "Gavin Scott é um atleta no auge da carreira, está casado com Thea, uma mulher maravilhosa, e tem duas adoráveis filhas gémeas. À primeira vista, a sua vida não podia ser melhor. Mas, na verdade, ele acaba de descobrir um segredo chocante e extremamente embaraçoso: Thea finge ter prazer na cama desde o início da relação de ambos. De cabeça perdida, Gavin deixa de falar com a mulher. Por seu lado, Thea decide pedir o divórcio. Quando Gavin percebe que deixou o orgulho falar mais alto do que o coração e perdeu o controlo da situação, fica desesperado. Felizmente, encontra ajuda numa fonte inesperada: um clube de leitura composto só por homens.

BEM-VINDOS AO BROMANCE: O CLUBE DE LEITURA SECRETO.
Estes homens perceberam algo vital: as mulheres descrevem (literal e pormenorizadamente) o que fazer perante todas as situações possíveis (e as impossíveis também), os homens é que simplesmente nunca se dão ao trabalho de ler. Com a ajuda do livro do momento, um romance sensual da época da Regência intitulado Cortejar a Condessa, o improvável grupo guia Gavin rumo à salvação do seu casamento. Mas será isto suficiente? Ou é pouco, e vem já tarde? Pois vai ser preciso mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para este desajeitado Romeu encontrar o seu herói interior e recuperar a confiança da mulher da sua vida."

 

Vai ser publicado pela Edições Asa a 11 de outubro.

 

Bromance O Clube de Leitura Secreto.png

 

De seguida, temos Twisted Love, de Ana Huang. "Twisted Love é o primeiro livro da coleção editorial mais falada na última década. O fenómeno que começou nas redes sociais com a hashtag SmutTok, invadiu as livrarias e o sucesso foi avassalador. A opinião dos leitores teve eco nas vendas e Twisted Love chegou aos principais TOP’s de venda.

O fenómeno continua a conquistar novos leitores a cada dia, o que tem despertado a curiosidade da comunicação social internacional e também o interesse da indústria cinematográfica.

Aviso: apresenta um anti-herói possessivo, conteúdo sexual e linguagem explícita.

Alex Volkov é um demónio com coração de gelo. Abençoado com o rosto de um anjo, foi amaldiçoado por um passado do qual não pode escapar. Impulsionado por uma tragédia que o persegue desde a infância, procura implacavelmente a vingança, ignorando os assuntos do coração. Quando se vê forçado a cuidar da irmã do seu melhor amigo, começa a sentir algo no peito empedernido: Uma fenda. Um derretimento. Um incêndio que ameaça acabar com a vida como sempre a concebeu.
Ava Chen é um espírito livre preso por pesadelos de uma infância atormentada. Mas apesar de seu passado, ela nunca deixou de ver a beleza do mundo, incluindo o coração gelado de um homem que ela não deveria querer. Nunca. O melhor amigo do irmão. O seu vizinho. O seu salvador e sua desgraça.
O amor entre eles nunca deveria despontar – mas quando nasce, desencadeia uma corrente explosiva de segredos que podem destruir os dois e tudo o que eles mais prezam na vida."

 

Será lançado a 12 de outubro pela Clube do Autor.

 

Twisted Love.png

 

Depois, temos um livro que tem sido um grande sucesso nos EUA. Em De Amanhã em Amanhã, de Gabrielle Zevin, "Num gélido dia de dezembro, Sam Masur está a sair de uma carruagem de metro quando vê, por entre a multidão na plataforma, a sua melhor amiga de infância, Sadie Green. A amizade entre ambos terminara abruptamente quase uma década antes. O que não o impede agora de chamar por ela. Por um momento, ela finge não ouvir, mas acaba por ceder e olhar para ele. É assim que tudo (re)começa.

O que se segue é uma relação que se tornará lendária. Juntos criam um jogo de computador revolucionário chamado ICHIGO, no qual o jogador pode escapar às limitações do corpo e da vida. O universo digital encerra infinitas oportunidades para começar de novo, sabendo mais, errando menos. É aí que Sam e Sadie descobrem uma intimidade que não são capazes de alcançar no mundo físico. O sucesso avassalador de ICHIGO traz-lhes fama e fortuna antes mesmo de completarem 25 anos, mas não os protege das suas ambições, obsessões criativas e paixões. Nem os impede de crescer.

Esta é a história dos mundos perfeitos que Sam e Sadie constroem, por oposição ao mundo imperfeito em que vivem. Fala-nos das complexidades da vida, e da busca por aqueles lugares - e pessoas, e coisas - que confortam e validam a nossa existência. E, sim, é uma história de amor, mas não no sentido tradicional. Porque há muitos tipos de amor… e este - em toda a sua beleza, drama e a dor - é o de Sam e Sadie."

 

A Edições Asa irá publicar o livro a 18 de outubro,

 

De Amanhã em Amanhã.png

 

Também a 18 de outubro, pela Gailivro, será lançado um romance de mistério YA de Karen M. McManus. Em Vais Ser a Minha Morte, "Mantém os teus amigos por perto… e os teus inimigos ainda mais perto! Ivy, Mateo e Cal costumavam ser amigos. Agora, a única coisa que têm em comum é a escola Carlton High e o início de um dia mau. Ivy perdeu a eleição do Concelho Estudantil para o palhaço da turma e agora sente-se humilhada ao ter de enfrentar a escola.
O galã Mateo sente-se esgotado - tem mantido dois trabalhos desde que o negócio da sua família faliu.

E o forasteiro Cal acabou por adormecer… novamente. Ao chegar ao campus atrasado para a aula, Cal vê Ivy e Mateo juntos e parece-lhe a oportunidade perfeita para transformar um dia que começara mau. Os três decidem baldar-se às aulas para ir até à cidade.
Tudo parece estar a ser como nos velhos tempos, tirando o facto de ficarem sem fala logo ao saírem do parque de estacionamento, porque veem outro aluno de Carlton High a faltar às aulas - e seguem-no até à cena do seu homicídio.

Num ápice, o dia passa de enfadonho a mortal. E está prestes a piorar. Mas Ivy, Mateo e Cal ainda têm algumas coisas em comum. Uma ligação ao rapaz morto e os três escondem alguma coisa.
Agora, todos questionam: será que a reaproximação entre eles afinal não foi um mero acaso?"

 

Vais Ser a Minha Morte.png

 

 

Não poderia faltar um livro relacionado com uma das séries da Netflix do momento. Em A Imperatriz, de Gigi Griffis, "corre o ano de 1853. A princesa Elisabeth “Sissi” da Baviera está muito certa do que quer para o futuro: vai esperar por um amor digno de conto de fadas, daqueles de que falam os poetas, ou ficará sozinha. O facto de a irmã mais velha, Helene, estar a cumprir à risca o desejo da mãe, preparando-se para casar com o imperador Franz da Áustria, não significa que Sissi também se sujeite a uma existência tão obediente e submissa. Sissi sabe que há mais na vida do que almoços e espartilhos.
Enquanto isso, na Áustria, o imperador está a recuperar de uma tentativa de assassinato. Num esforço para manter a paz, Franz compromete-se novamente com os seus deveres imperiais – e promete cortejar a influenciável Helene da Baviera durante a sua próxima festa de aniversário. Haverá melhor forma de unir o império do que com o anúncio de uma nova imperatriz? Mas quando Sissi e Franz se encontram inesperadamente nos jardins do palácio, longe dos olhares indiscretos e da crítica implacável da corte, a ligação que sentem é imediata. E à medida que as suas conversas ilícitas se transformam em algo mais, começam a perceber que é urgente escolher entre as expectativas das famílias e aquilo em que os dois verdadeiramente acreditam."

 

A Porto Editora irá lançar o livro a 20 de outubro.

 

A Imperatriz.png

 

Esta editora, no mesmo dia, também irá publicar O Monte dos Vendavais, de Emily Brontë, que será mais um título da coleção Clássicos Hoje. "Intenso, sombrio, tempestuoso, avassalador… A história do amor doentio entre Catherine e Heathcliff, consumido pelo preconceito e pelo infortúnio, assombra a casa no Monte dos Vendavais, as gerações que lhes seguiram e afirma-se como uma obra-prima da literatura inglesa."

 

O Monte dos Vendavais.png

 

 

E, finalmente, temos um outro livro de Fantasia YA que também é um dos livros mais aguardados deste mês em Portugal: Lendários, de Tracy Deonn.

"«Quando as sombras se erguerem, a luz ascenderá. Quando o sangue for derramado, ao Chamamento do sangue responderei. Pela Távola do Rei, pelo poder da Ordem, pelos nossos Juramentos eternos. A Linhagem é Lei.»

Depois de perder a mãe, tudo o que Bree Matthews quer é fugir das lembranças da família e da infância. Decide então entrar num programa da Universidade da Carolina do Norte para estudantes de excelência. Um novo começo, distante da pessoa que era antes de a sua vida desmoronar.

Tudo parece perfeito até que, na primeira noite na residência académica, Bree testemunha o ataque de um demónio que se alimenta de energias humanas, um susto que a conduzirá diretamente aos Lendários: uma sociedade secreta composta por estudantes que se dedicam a caçar estas criaturas e a proteger a humanidade.

Aos poucos, entre memórias enevoadas e a sensação de um ancestral despertar mágico em si, percebe que há mais a descobrir sobre a morte da mãe; e que a resposta pode estar no grupo secreto em que terá de se infiltrar...

Para a ajudar, recruta Nick, um Lendário autoexilado com o seu próprio rancor contra o grupo. Juntos, avançam até aos segredos mais profundos da sociedade... e aos braços um do outro.

Quando os Lendários revelam ser os descendentes dos cavaleiros do rei Artur e uma guerra mágica parece iminente, Bree tem de decidir até onde irá pela verdade. Deve utilizar a sua magia para os destruir, ou juntar-se a eles na luta?

Todas as lendas têm um fim."

 

Será publicado pela Desrotina a 27 de outubro.

 

Lendários.png

 

 

Termino, deste modo, a publicação de hoje. O que acham das novidades deste mês?

 

 

2 comentários

Comentar post