Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Biblioteca da Daniela

A Biblioteca da Daniela

Wishlist: Setembro de 2021 (Livros em inglês) - Parte 1

28.09.21, Daniela S.

Este mês, nos EUA, não faltaram novidades literárias para todos os gostos! Como saíram imensos livros nos Estados Unidos, terei de escrever duas publicações diferentes. A primeira será sobre livros YA e Adultos, enquanto a segunda será somente focada nos livros infantojuvenis.

 

Comecemos por um livro Adulto. Em The Inheritance of Orquídea Divina, de Zoraida Córdova, os Montoyas estão acostumados a uma vida sem explicações. Eles sabem melhor do que andar a perguntar como é que a despensa nunca tem poucas coisas ou nunca está vazia. Ou porque é que a matriarca deles nunca sai da casa deles em Four Rivers, nem mesmo para festas de finalistas, casamentos ou batizados. Mas quando Orquídea Divina convida-os para o seu funeral e para obterem a herança, eles esperam descobrir segredos que a matriarca guardou este tempo todo. Ao invés, Orquída transforma-se, deixando mais perguntas do que respostas.

Sete anos mais tarde, os seus dons manifestaram-se em formas diferentes para Marimar, Rey e a filha de Tatinelly, Rhiannon, garantindo-lhes bênçãos inesperadas. Mas uma figura escondida começa a infiltrar-se na árvore de família, acabando com eles um por um para destruir toda a linhagem de Orquídea.

Decididos a salvar o que resta da família e a descobrir a verdade sobre a sua herança, os quatro descendentes viajam até ao Equador, o lugar onde Orquídea enterrou os seus segredos e promessas quebradas e nunca mais olhou para trás.

Alternando entre o passado de Orquídea e o presente dos seus descendentes, este é um romance fascinante sobre o que herdamos dos nossos antepassados, consciente ou inconscientemente, os laços que nos unem e sobre reclamar o nosso poder.

Foi publicado pela Atria Books a 7 de setembro.

 

The Inheritance of Orquidea DivinaBertrand;
Wook;
Book Depository.

 

 

A seguir, temos um YA que é um reconto de um clássico muito conhecido que já ganhou imensas versões, quer no pequeno ecrã, quer no grande ecrã. Estou a falar sobre So Many Beginnings: A Little Women Remix, de Bethany C. Morrow.

Carolina do Norte, 1863. Enquanto a Guerra Civil Americana continua, a Colónia de Freedpeople em Roanoke Island desenvolve-se, sendo um porto seguro para os que foram recentemente emancipados. As pessoas negras começaram a construir a sua própria comunidade, um refúgio da sombra da antiga vida. É onde a família March conseguiu finalmente, de forma segura, criar raízes com as suas quatro filhas:

Meg, uma professora que espera encontrar o amor e ter a sua própria família;
Jo, uma escritora cujas palavras são demasiado poderosas para serem contidas;
Beth, uma costureira talentosa à procura de um propósito maior;
Amy, uma dançarina ansiosa por explorar a vida fora da casa da família.

À medida que as quatro irmãs tornam-se em jovens mulheres independentes, elas enfrentarão o primeiro amor, problemas de saúde, corações partidos e novos horizontes. Mas irão enfrentar tudo juntas.

 

A St. Martin's Press publicou este livro a 7 de setembro.

 

So Many Beginnings: A Little Women RemixBook Depository.

 

 

O próximo livro é visto como uma junção de The Conjuring com The Vow, sendo, portanto, um livro de terror. Em Small Town Monsters, de Diana Rodriguez Wallach, Vera Martinez só quer escapar de Roaring Creek e da reputação dos seus pais como demonologistas. Ela não tem as habilidades inatas dos pais e tem medo das coisas ocultas que espreitam na cave.

Maxwell Oliver supostamente deveria estar a aproveitar o verão antes do ano de finalista e passar os dias a pensar em festas e nos amigos. Todavia, ele está a tomar conta da sua irmã mais nova enquanto a mãe transforma-se em alguém que ele não reconhece. Ele suspeita que aquilo que ele pensava ser luto pela morte do pai pode ser algo mais... sinistro.

Quando Maxwell e Vera juntam-se, eles descobrem histórias profundamente perturbadoras sobre seitas, culto à morte e a verdadeira natureza que leva as pessoas ao mal.

Foi lançado a 7 de setembro pela Random House Inc.

 

Small Town Monsters

Bertrand (ebook);
Wook (ebook);
Book Depository.

 

 

A Dark and Starless Forest, de Sarah Hollowell, é um livro de Fantasia Contemporânea YA. Derry e os seus oito irmãos vivem numa casa isolada perto do lago, separada do resto do mundo por uma floresta misteriosa e ameaçadora. Frank, o homem que os criou depois de eles terem sido abandonados pelas suas famílias, diz que é para o bem deles. Aliás, o mundo não é seguro para pessoas com magia. E Derry sente-se segura. Grande parte do tempo. Até à noite em que a sua irmã mais velha desaparece. Jane e Derry juraram uma à outra que nunca iriam à floresta, não depois de a última viagem ter terminado em sangue, mas Derry tem a certeza de ter visto Jane a andar até às árvores. Quando um outro irmão desaparece e a verdadeira essência de Frank começa a revelar-se, sentir-se segura já não é uma opção. Derry irá arriscar tudo para proteger a família que lhe resta, mesmo se isso significa voltar para a floresta, que começou a chamar por Derry nas vozes dos irmãos desaparecidos. À medida que Derry passa mais tempo entre as árvores, a sua magia fica mais forte, bem como a escuridão dentro dela, a maldade que ela finge não existir. Mas salvar os irmãos da floresta e de Frank pode significar abraçar a escuridão. E isso pode ser a coisa mais perigosa de todas.

 

Foi publicado pela HMH Books for Young Readersa 14 de setembro.

 

Dark and Starless ForestBertrand;
Wook;
Book Depository.

 

 

A próxima novidade é Not Here to Be Liked, de Michelle Quach. Neste romance contemporâneo YA, Eliza Quan é a perfeita candidata para o lugar de editora-chefe do jornal da sua escola. Bem, até o ex-atleta Len DiMartile decidir concorrer contra ela por capricho. De repente, as suas vastas qualificações valem zero porque o inexperiente Len, que é alto, bonito e homem, parece-se mais com um líder.

Quando as frustrações de Eliza transformam-se num ensaio que se torna viral, ela encontra-se no meio de um movimento feminista que ela nunca quis começar, estando entre aqueles que acreditam que ela é uma campeã da igualdade de género e outros que pensam que ela apenas grita misoginia.

No meio da tensão crescente, a escola convida Eliza e Len a trabalhar lado a lado para mostrar civilidade. Mas, ao conhecerem-se um ao outro, Eliza sente estar presa numa realização horrível - ela pode estar a apaixonar-se pela cara do patriarcado.

Harper Children's lançou este livro a 14 de setembro.

 

Not Here to Be LikedBertrand;
Book Depository (capa dura);
Book Depository (capa mole).

 

 

White Smoke, de Tiffany D. Jackson, é a próxima novidade da lista. Neste thriller psicológico YA, Marigold está a fugir de fantasmas. Os fantasmas da sua antiga vida continuam a assombrá-la, mas a mudança da sua família recém-misturada da pequena cidade de praia da Califórnia para uma cidade movimentada no meio do oeste de Cedarville pode ser o novo começo que ela precisa. A mãe dela aceitou um novo emprego com a Fundação Sterling, o que lhes garante uma casa grátis, uma que Mari agora tem de partilhar com Piper, a meia-irmã malcriada de dez anos.

A renovada e perfeita casa em Maple Street, que fica entre casas dilapidadas e é rodeada por vizinhos cautelosos, tem os seus próprios segredos. Isso é apenas metade do problema: objetos da casa desaparecem, as portas abrem-se sozinhas, as luzes desligam-se, sombras passam por quartos, vozes podem ser ouvidas nas paredes e há um cheiro mau que escapa das aberturas que apenas Mari consegue notar. Pior do que isso, Piper continua a falar sobre um amigo que quer que Mari vá embora.

Mas "fugir dos fantasmas" é apenas uma metáfora, não é?

Mari entretanto descobre que o perigo não está limitado à Maple Street. Cedarville também tem os seus segredos. E os segredos sempre acabam por sair pelas rachaduras.

Este livro, que já foi parar ao topo da lista de bestsellers do New York Times, foi publicado pela HarperCollins Publishers Inc a 14 de setembro.

 

White SmokeBertrand;
Wook;
Book Depository (capa dura);
Book Depository (capa mole).

 

 

A seguir, temos All These Bodies, de Kendare Blake. Este nome é familiar porque há uma coleção de Fantasia desta autora, Três Coroas Negras, que foi totalmente publicada em Portugal pela Porto Editora. Desta vez, o seu novo livro é um thriller Jovem Adulto. No verão de 1958, um assassino macabro aterroriza o Midwest, deixando para trás corpos completamente sem sangue.

Michael Jensen, um aspirante a jornalista cujo pai é o xerife da cidade, nunca imaginou que os Assassínios Sem Sangue chegariam ao seu quintal, não até à noite em que a família Carlson foi encontrada morta na sua casa. Marie Catherine Hale, uma rapariga de 15 anos, foi encontrada na cena do crime coberta de sangue. Ela é a única suspeita detida.

Michael nunca pensou que faria parte da investigação, mas Marie decide que ele é o único a quem ela irá confessar. Enquanto Marie conta a sua versão da história, Michael acaba por ser aquele que tem de encontrar a verdade: O que realmente aconteceu na noite em que os Carlsons foram mortos? E como foi uma rapariga parar no meio de todos esses corpos?

 

A Quill Tree Books lançou este livro a 21 de setembro.

 

All These BodiesBertrand;
Wook;
Book Depository (capa dura);
Book Depository (capa mole).

 

 

O penúltimo título da lista de hoje é Iron Widow, de Xiran Jay Zhao. Este livro de Ficção Científica YA é descrito como uma junção de Pacific Rim com The Handmaid's Tale e História chinesa.

Os rapazes de Huaxia sonham em fazer par com raparigas para pilotar Chrysalises, robots transformadores gigantes que conseguem combater contra os aliens mecha que se escondem além da Grande Muralha. Não interessa se as raparigas, muitas vezes, morrem devido à tensão mental.

Quando Zetian, de 18 anos, oferece-se como uma concubina-piloto, ela pretende assassinar o piloto ace responsável pela morte da irmã dela. Mas ela consegue a sua vingança de forma inesperada: ela mata-o através da ligação psíquica criada entre os pilotos e sai do cockpit incólume. Ela é rotulada de Viúva de Ferro, um tipo de piloto feminina muito temida e silenciada que pode sacrificar rapazes para dar energia aos Chrysalises.

Para controlar a sua força mental enervante, mas inestimável, ela faz par com Li Shimin, o piloto masculino mais forte e controverso de Huaxia. Mas agora que Zetian provou um pouco de poder, ela não irá encolher-se tão facilmente. Ela não perderá uma única oportunidade para usar o seu poder e a sua infâmia para sobreviver a cada atentado contra a sua vida até ela perceber a razão pela qual o sistema de pilotos funciona de uma forma sexista, para impedir que mais raparigas sejam sacrificadas.

Penguin Teen publicou este livro a 21 de setembro.

 

Iron Widow
Bertrand;
Wook;
Book Depository (capa dura);
Book Depository (capa mole).

 

 

Por fim, temos Beasts of Prey, de Ayana Gray. Neste primeiro livro de uma nova coleção de Fantasia, a magia já não existe na cidade partida de Lkossa, principalmente para raparigas como Koffi, de 16 anos. Escolhida para o notório Night Zoo, ela cuida das suas criaturas míticas e temíveis para pagar as dívidas da família e assegurar a sua liberdade. Contudo, quando a segurança dos seus ente queridos é ameaçada pelo mestre cruel do Zoo, Koffi liberta um poder que ela não percebe totalmente.

Como filho de um herói condecorado, Ekon está apenas destinado a tornar-se num guerreiro de elite até um fogo no Night Zoo perturbar o seu futuro certo. À beira do seu último ritual de passagem, Ekon é expulso, deixando a sua reputação em pedaços.

Para Koffi e Ekon, as perspetivas são sombrias, a não ser que consigam capturar Shetani, o monstro cruel que assola a cidade, e, assim, recuperar os seus futuros. Mas derrotar Shetani é algo que nunca foi antes feito, apesar de muitos terem tentado. Quando Koffi e Ekon entram na Greater Jungle, um mundo mergulhado em magia selvagem e perigos incalculáveis, a tentativa de aliança entre eles é testada ao extremo.

A caça começa, mas serão eles os caçadores ou os caçados?

É lançado hoje, 28 de setembro, pela G.P.Putnam's Sons Books for Young Readers'.

 

Bertrand.pt - Beasts Of PreyBertrand;
Wook;
Book Depository (capa dura);
Book Depository (capa mole).

 

 

Termino, assim, a primeira parte da wishlist de setembro relativamente a novidades dos EUA. O que acham destes lançamentos?

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.