Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Biblioteca da Daniela

A Biblioteca da Daniela

Wishlist: Setembro de 2021 (Livros em inglês) - Parte 2

30.09.21, Daniela S.

Hoje é o último dia de setembro, sendo, então, o dia ideal para falar sobre os livros infantojuvenis que foram publicados nos EUA este mês.

 

Em primeiro lugar, temos Yusuf Azeem Is Not a Hero, de Saadia Faruqi. Yusuf Azeem passou toda a sua vida na pequena cidade de Frey, no Texas, e esperou quase esse tempo todo pela oportunidade de participar na competição robótica regional, que ele sabe que irá ganhar.

No entanto, este ano vai ser mais difícil do que ele pensava, pois é o vigésimo aniversário dos ataques terroristas do 11 de Setembro, um aniversário que deixa toda a gente da comunidade muçulmana inquieta.

Com cartazes a dizer "Never Forget" em todo o lado e um grupo hostil das pessoas da cidade a protestar contra a nova mesquita, Yusuf percebe que a raiva do país que surgiu há duas décadas ainda persiste. Poderá ele segurar-se à sua alegria e às suas amizades no meio da dor e do preconceito?

Foi publicado pela Quill Tree Books a 7 de setembro.

 

Yusuf Azeem Is Not a HeroBook Depository.

 

 

A seguir, temos um livro de Fantasia inspirado na mitologia do sudeste asiático. Pahua and the Soul Stealer, de Lori M. Lee, tem como protagonista Pahua Moua, que é vista como sendo estranha. Como uma rapariga Hmong de 11 anos com uma habilidade única de ver espíritos, ela passa os seus dias de verão a cuidar do seu irmão mais novo e a brincar com o seu melhor amigo, um gato fantasma que mais ninguém vê.

Um dia, Pahua acidentalmente liberta um espírito raivoso de uma ponte assombrada na sua vizinhança. Quando o irmão dela fica doente repentinamente e não pode ser acordado, Pahua receia que o espírito da ponte possa ter roubado a alma dele. Ela volta à cena do crime com as antigas ferramentas de shaman da sua tia na esperança de confrontar o espírito e exigir que o seu irmão regresse. Ao invés, ela invoca um demónio.

Felizmente, um shaman guerreiro com um pequeno problema de atitude aparece no último minuto e salva-a. Com a ajuda deste guia, Pahua terá de encontrar o seu caminho entre os mundos dos espíritos e salvar a alma do seu irmão antes que seja tarde demais. O que ela não sabe é que ela fará as suas próprias descobertas ao longo do percurso.

Com personagens inesquecíveis, um sistema mágico baseado na natureza único, reviravoltas e revelações de cortar a respiração e uma grande batalha, esta história baseada na tradição oral Hmong oferece tudo o que um amante de Fantasia poderia querer.

Rick Riordan Presents lançou este livro a 7 de setembro.

 

Pahua And The Soul StealerBook Depository.

 

 

O terceiro livro da lista é Recipe for Disaster, de Aimee Lucido. Neste livro contemporâneo, Hannah Malfa-Adler é judia... mais ou menos. Não é que ela pense muito nisso. Ela prefere focar-se no seu passatempo favorito: fazer comida deliciosa! Mas quando a sua melhor amiga tem um Bat Mitzvah mais do que fantástico, Hannah começa a sentir-se um pouco invejosa... e um pouco deixada de parte. Apesar do "não" firme dos pais, Hannah sabe que, se conseguir aprender o suficiente sobre a sua própria fé, ela pode convencer os seus amigos de que a festa ainda está para acontecer. À medida que os segredos crescem, alguns estão prestes a explodir. Quando isso acontece, Hannah aprende que ser judia não é sobre ter uma grande festa e um vestido bonito e um primeiro beijo. É mesmo sobre ser-se judia. Mais importante do que isso, ela percebe que a única permissão que ela precisa para ser judia vem dela mesma.

 

Foi lançado pela Houghton Mifflin Harcourt/Versify a 14 de setembro.

 

Recipe for DisasterBertrand;
Wook;
Book Depository.

 

 

O próximo livro é perfeito para os miúdos que adoram slime! Em How to Win a Slime War, de Mae Respicio, Alex Manalo e o seu pai acabaram de se mudar para Sacramento para ajudar o mercado filipino da sua família, que está a passar por dificuldades. Alex gosta de ajudar na loja, mas a sua verdadeira paixão é fazer slime! Ele cria as suas próprias receitas e brinca com ingredientes, cores e coisas brilhantes ou irregulares diferentes, coisas que tornam o seu slime realmente especial. Um novo amigo incentiva Alex a vender as suas criações na escola, o que leva a uma luta de vendas com uma rapariga que antes tinha o monopólio de slime. O vencedor ganha o direito de se gabar e de ser o único a fazer slime na cidade.
Mas o pai de Alex pensa que ele deveria focar-se mais em passatempos mais típicos de rapazes e menos no slime. Como novo treinador de futebol, o pai quer que Alex faça parte da equipa. Embora ele odeie desportos, Alex aceita.
Alex está a lutar em várias frentes, quer com os novos amigos na escola, quer com o pai em casa. Será uma luta difícil até ao fim para ver quem sai por cima.

O livro foi publicado pela Random House Inc a 14 de setembro.

 

How to Win a Slime WarBertrand;
Wook;
Book Depository.

 

 

Por fim, temos Last Gamer Standing, de Katie Zhao, um livro de Ficção Científica. No mundo de Reyna Cheng, de 12 anos, jogar é tudo. Equipas profissionais de esports são as grandes celebridades. As crianças começam a treinar a partir de tenra idade para poderem chegar às grandes ligas.
Reyna é uma jogadora amadora júnior de Dayhold, combatendo uma batalha VR contra monstros de Inteligência Artificial e jogadores humanos. Apesar da sua crescente popularidade e das suas habilidades, ninguém sabe quem ela é. O mundo dos jogos ainda pertence muito ao clube dos rapazes e, para se proteger de trolls e do seu assédio, ela joga como o misterioso TheRuiNar.

Quando Reyna qualifica-se para o Torneio Junior de Dayhold, ela sabe que tem o que precisa para ganhar o título de campeã e o prémio de 10.000 dólares. É uma oportunidade para avançar com os seus sonhos de profissional de esports e ajudar a sua família com as dívidas de hospital da mãe.
Mas quando ela é chantageada por um troll anónimo, que ameaça revelar a identidade dela, Reyna deve lutar de cabeça contra a comunidade gaming tóxica.
Com os seus sonhos e o prémio por um fio, o jogo começa!

A Scholastic publicou o livro a 21 de setembro.

 

Last Gamer StandingBertrand;
Wook;
Book Depository.

 

 

 

Por agora, é tudo. Uma lista interessante, não acham?

 

Até breve!