Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Biblioteca da Daniela

A Biblioteca da Daniela

Wishlist: Setembro de 2021 (Portugal)

03.09.21, Daniela S.

Setembro acabou de chegar e já está a pôr um sorriso na minha cara, pois há imensas novidades fascinantes no mercado nacional este mês!

 

Em primeiro lugar, apresento-vos um livro infantojuvenil português que promete ter muitos mistérios e aventuras. Em Colégio do Templo - O Corvo, de Nuno Bernardo, "Sara tem 15 anos e acaba de chegar ao misterioso Colégio do Templo, em Tomar. Os últimos meses não têm sido fáceis, e a mãe decidiu colocá-la num colégio interno. Se pelo menos conseguisse mudar o que aconteceu… certamente nunca teria ido parar ali. Mas foi.

E que sítio é aquele de que ninguém ouviu falar e que nem sequer aparece na Internet?
Que segredos escondem aquelas paredes?

Com a ajuda dos seus novos colegas, Sara percebe que aquele é, afinal, um colégio para pessoas com dons especiais. Pessoas como ela…

Só que Sara não chega numa boa altura. Uma das alunas do colégio, Alice, desapareceu sem deixar rasto. na tentativa de descobrir o que lhe aconteceu, Sara vai mergulhar nos mistérios do colégio e a sua vida nunca mais será a mesma".

 

Foi publicado ontem, 2 de setembro, pela Manuscrito.

 

https://cdn.shopify.com/s/files/1/0450/0717/5837/products/image-1_b49ed5a3-2a6f-4987-afab-e4e9b5bf38cf_1024x1024.jpg?v=1628636693
Bertrand.
Wook.

 

A seguir, temos Ana dos Cabelos Ruivos, de L. M. Montgomery, como novela gráfica. O texto foi adaptado por Mariah Marsden e as ilustrações são de Brenna Thummler. "O clássico de Lucy Maud Montgomery encontra uma nova expressão nesta novela gráfica a cores, muito apelativa para as novas gerações de leitores.

Quando Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um órfão para os ajudar na sua quinta, não fazem ideia das boas surpresas e inesperados problemas que os aguardam. Com cabelos ruivos e uma imaginação imparável, Ana Shirley, de 11 anos, vai agitar a quinta Green Gables.

A vida dos dois irmãos nunca mais será a mesma, nem a dos habitantes da pequena vila de Avonlea. Ninguém esquecerá a magia e a beleza de Green Gables, e muito menos esta personagem alegre, corajosa, inteligente e bondosa.

Uma edição que torna acessível o clássico de Lucy Maud Montgomery, com beleza e um estilo moderno, e ao mesmo tempo fiel à época em que se desenrola a história. Narrativa cheia de pureza e valores universais e que promove a coragem, a bondade, a alegria, a superação e a resiliência".

 

Será lançado pela Fábula (2020 Editora) a 13 de setembro.

 

Bertrand.pt - Ana dos Cabelos RuivosBertrand.
Wook.

 

No mesmo dia e também pela Fábula, será publicado Olha para os dois lados, de Jason Reynolds. "Dez caminhos percorridos no mesmo dia. Dez adolescentes que saem da mesma escola. Um livro inesquecível de um autor multipremiado que nos prende e questiona: «Como vais mudar o mundo?»

Em 10 breves histórias, que se entrecruzam de forma perfeita e quase impercetível nos mais pequenos detalhes, acompanhamos vários adolescentes desde o toque de saída da escola até à chegada a casa. Cada conto é apresentado sob vários ângulos. Tal como quando se atravessa a rua, somos levados a olhar para os dois lados da vida de cada um deles, e só então percebemos o porquê das suas ações e dos caminhos que tomam. Cada adolescente tem personalidade e circunstâncias distintas, as suas alegrias, os seus medos e os seus desafios diários. Uma galeria de personagens que nos inspiram com a sua coragem e a sua resiliência.

Este livro aborda com humor e sensibilidade uma série de questões que afetam os adolescentes: bullying, insucesso escolar, doença, discriminação racial e de género, crise familiar e financeira… Depois de o ler, passamos a olhar com mais atenção e respeito para os dois lados de cada pessoa com quem nos cruzamos no nosso caminho".

 

Bertrand.pt - Olha para os Dois LadosBertrand.
Wook.

 

O próximo livro é Olívia 1: O Génio Espertalhão, de Thom Pico (texto) e Karensac (ilustração). "Vem conhecer a Olívia, heroína de aventuras repletas de ação, mistério, personagens caricatas e muito respeito pela natureza.

A Olívia adora viver na cidade, mas, por causa do trabalho da mãe, ela e a família tiveram de se mudar para o campo… Sim, o campo, onde nada acontece! Há pedras, plantas, e mais pedras e mais relva… mas ninguém com quem brincar.

E quando ela está prestes a morrer de tédio, aparece uma pastora de cães lãzudos, um par de monstros e ainda um génio que concede desejos matreiros.
Bom... talvez a vida no campo não seja, afinal, um tremendo aborrecimento, mas o princípio de uma grande aventura!

Divertida e mágica, uma aventura que ultrapassa os limites da imaginação!"

 

Também será publicada a continuação desta história, Olívia 2: A Raposa Furiosa. "Vem conhecer a Olívia, heroína de aventuras repletas de ação, mistério, personagens caricatas e muito respeito pela natureza.

O verão acabou e a Olívia tem de regressar à escola. Mas parece que o tempo anda a comportar-se de forma muito doida! Será que está relacionado com a chegada de uma raposa furiosa, que quer acabar com a primavera? Pois... provavelmente…

Procurando a origem do problema, a Olívia vai perceber o pior. Agora, se não resolver o dilema a tempo, será o fim das estações do ano e do vale que ela aprendeu a respeitar e a amar!

Divertida e mágica, uma aventura que ultrapassa os limites da imaginação!"

 

As duas novelas gráficas serão publicadas a 13 de setembro pela Booksmile (2020 Editora).

 

Bertrand.pt - O Génio Espertalhão   Bertrand.pt - A Raposa FuriosaBertrand.
Wook.

 

A novidade seguinte é um romance de Fantasia YA. Em As Mulheres Douradas, de Namina Forna, "Deka, de 16 anos, devido à sua intuição e natureza sente-se diferente e vive com medo do ritual do sangue, o qual irá determinar se pode ou não ser um membro da sua aldeia. Se o seu sangue correr vermelho, será aceite pela comunidade. Mas no dia da cerimónia o seu sangue revela ser dourado - a cor da impureza, de um demónio, e as consequências serão pior do que a morte.

A jovem vê-se forçada a abandonar a aldeia onde sempre vivera na companhia de uma mulher misteriosa e a juntar-se a um exército de raparigas como ela - as alaki. Um grupo de raparigas quase imortais com dons raros e as únicas capazes de travar a maior ameaça do império.

Mas, à medida que avança até à capital para treinar para a derradeira batalha, Deka descobre que a grande cidade murada encerra em si muitas surpresas. Nada nem ninguém é exatamente o que parece ser - nem mesmo Deka…"

 

A Gailivro (Leya) irá publicar este livro a 14 de setembro.

 

Bertrand.pt - As Mulheres DouradasBertrand.
Wook.

 

E, finalmente, temos um thriller que está a fascinar imensos bookstagrammers portugueses, A Última Casa em Needless Street, de Catriona Ward. "Esta é a história de Ted, que vive com a filha Lauren e a gata Olívia, numa casa perfeitamente banal, ao fundo de uma rua igualmente banal.
Esta é a história de um assassino. De uma criança roubada. De vingança.
Tudo isto é verdade. E quase tudo isto é mentira.
Pode acreditar que sabe o que se esconde na última casa em Needless Street. Pode até achar que já ouviu esta história em algum lugar.
Mas, na última casa em Needless Street, nada é o que parece".

A Porto Editora irá lançar este livro a 16 de setembro.

 

Bertrand.pt - A última casa em Needless StreetBertrand.
Wook.

 

 

Por agora, é tudo. Até breve!