Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wishlist: Setembro de 2022 (Livros em inglês)

Wishlist livros em inglês.png

 

 

Setembro é um mês recheado de novidades para todos os gostos e idades nos EUA.

 

 

Em primeiro lugar, temos The Decoy Girlfriend, de Lillie Vale. A escritora Freya Lal tem um grande segredo: ela é a sósia da atriz Mandi Roy. O seu segundo romance deve sair dentro de um mês, mas a inspiração está longe de ser encontrada. Desesperada para se livrar do seu bloqueio de escritor, Freya aproveita-se das suas semelhanças partilhadas e entrega-se a alguma identidade confundida com vantagens simples, como ganhar uma mimosa grátis ou entrar numa discoteca da moda.

O ator Taft Bamber parece ser tudo: lindo, talentoso e o interesse amoroso de Mandi dentro e fora da tela. Mas o que ninguém sabe é que o relacionamento deles é um golpe de relações públicas e, depois de anos a brincar ao faz de conta, ele anseia por algo real.

Quando a última imitação de Freya como Mandi se torna viral graças à interferência acidental de Taft, rumores de uma separação ameaçam o casal de ouro de Hollywood. Para fazer as pazes, Freya é forçada a dar uma folga a Mandi: ela vai fingir ser a atriz por um mês, morar com Taft e acabar com os rumores agindo como se estivesse completamente apaixonada. Mas, enquanto Freya e Taft brincam às casinhas, torna-se impossível ignorar que a sua química instantânea não é apenas para as câmaras. Enquanto fingem, eles podem ter encontrado algo real.

 

Este romance contemporâneo adulto foi publicado pela G. P. Putnam's Sons a 6 de setembro.

 

The Decoy Girlfriend.png

 

A seguir, temos Lizzie Blake's Best Mistake, de Mazey Eddings. Lizzie já cometeu erros sem fim. Incêndios na cozinha, esquemas de pirâmide, franjas, tudo o que se possa imaginar. Um erro que ela nunca cometeu foi deixar que alguém se aproximasse mais dela do que um único encontro. Mas, depois de perder mais um emprego na padaria devido ao seu PHDA descontrolado, ela quebra a sua regra fundamental e tem um caso de duas noites que muda tudo.

Uma vez queimado, duas vezes tímido, Rake desistiu dos relacionamentos. E sentimentos. E qualquer forma de intimidade. No entanto, algo na charmosa e caótica Lizzie fá-lo baixar a guarda. Isto é, por duas noites. Depois, regressa a casa na Austrália e fica longe dos sentimentos irritantes que Lizzie puxa dele. Contudo, quando Lizzie lhe diz que tem "um pão inesperado no forno", ele fará o que for preciso para fazer parte da vida do seu filho... exceto ser emocionalmente vulnerável, obviamente. Ele nunca vai cometer esse erro novamente.

Através de uma série de percalços, partilhas de cama de solteiro totalmente "platónicas" e um esquema de pastelaria subterrânea erótica, Lizzie e Rake aprendem que mesmo os maiores erros podem ter as mais belas consequências.

 

Foi lançado pela St. Martin's Griffin a 6 de setembro.

 

Lizzie Blake's Best Mistake.png

 

Em Ravenfall, de Kalynn Josephson, Annabella Ballinkay, de treze anos, nunca foi normal, mesmo para os padrões da sua família psíquica. Cada geração usa as suas habilidades para ajudar a administrar o Ravenfall Inn, um amplo e mágico B&B na encruzilhada do mundo humano e do OutroMundo. Mas é difícil contribuir quando o seu único poder é prever a morte.

Então, quando Colin Pierce, de catorze anos, chega a Ravenfall à procura do seu irmão mais velho desaparecido e da criatura sobrenatural que matou os seus pais, Anna aproveita a oportunidade para ajudar. Mas os mistérios ligados a Colin são muito mais profundos do que qualquer um deles espera...

Enquanto os dois se unem para encontrar respostas, eles descobrem o passado secreto da família de Colin e que ele tem poderes que vão além da sua imaginação. E agora a criatura sobrenatural, com origens misteriosas na mitologia celta, está à procura dele. Se Anna e Colin não puderem parar a criatura na noite de Halloween, o véu para o Outromundo pode ser rasgado – o que significaria destruição para o mundo deles como eles o conhecem.

 

A Delacorte Press publicou este livro de Fantasia infantojuvenil a 6 de setembro.

 

Ravenfall.png

 

 

Em The Sunbearer Trials, de Aiden Thomas, à medida que cada nova década começa, o poder do Sol deve ser reabastecido para que o Sol possa continuar a viajar pelo céu e manter os caóticos deuses obsidianos à distância. Sol seleciona dez dos semidioses mais dignos para competir nos Sunbearer Trials. O vencedor leva luz e vida a todos os templos do Reino del Sol, mas o perdedor tem a maior honra de todas - ser sacrificado ao Sol, o seu corpo derretido para reabastecer as Pedras do Sol, protegendo o mundo por mais dez anos.

Teo, um semidiós Jade de dezassete anos e filho trans da deusa dos pássaros, não está preocupado com as Provas... pelo menos, não por si mesmo. A sua melhor amiga, Niya, é uma semidiós de ouro e facilmente a vencedora dos Trials e, apesar de ele confiar nas suas habilidades, as probabilidades de se tornar no sacrifício são de uma em dez.

Mas, então, pela primeira vez em mais de um século, o impossível acontece. Sol escolhe não um, mas dois competidores de Jade. Teo e Xio, a criança de treze anos do deus da má sorte. Agora, eles devem competir em cinco testes contra oponentes de ouro que são mais poderosos e mais bem treinados. Pior de tudo, Aurelio, o irritantemente bonito ex-melhor amigo de Teo e famoso herói semidiós, é o favorito para vencer. Teo está determinado a fazer com que ele e os seus amigos passem ilesos pelas provações - por fama, glória e a sua própria sobrevivência.

 

A Feiwel & Friends lançou este livro de Fantasia YA a 6 de setembro.

 

The Sunbearer Trials.png

 

A seguir, temos Self-Made Boys: A Great Gatsby Remix, de Anna-Marie McLemore. Nova Iorque, 1922. Nicolas Caraveo, um rapaz transgénero latino de 17 anos de Minnesota, não tem interesse no glamour da cidade. Ele aluga uma pequena casa em West Egg da sua prima de 18 anos, Daisy Fabrega, que mora na elegante East Egg perto do seu noivo rico. Nick fica chocado ao descobrir que a sua prima agora passa por Daisy Fay e passa perfeitamente por branca.

O vizinho de Nick em West Egg é um jovem misterioso chamado Jay Gatsby, cuja mansão é palco de festas tão extravagantes que deslumbram e aterrorizam. À medida que Nick se aprofunda na cultura brilhante da decadência, os seus sentimentos ficam mais complicados quando ele se apaixona pela abertura, idealismo e fé infundada de Jay no sonho americano.

 

Também foi publicado pela Feiwel & Friends, a 6 de setembro.

 

Self-Made Boys.png

 

A próxima novidade é The Gathering Dark, uma antologia de Terror Folclórico editada por Tori Bovalino. Um cemitério cheio de mortos inquietos. Uma cidade tão perversa que já queimou duas vezes, com o sopro do terceiro fogo a aproximar-se. Uma ponte rural e isolada com um monstro aterrorizante à espera da conclusão do seu ritual de invocação. Um lago que permite que os afogados retornem, embora tenham sido transformados pelas garras da morte. Estes são os espaços sombrios e liminares onde as maldições e os monstros espreitam, recusando-se a ser esquecidos.

Assombrações e uma variedade de segredos horríveis espreitam nos lugares que uma vez chamamos de lar. Escritos por autores best-sellers do New York Times e outros aclamados pela crítica, essas histórias lançam uma luz dura sobre os contos mais assustadores com os quais crescemos.

 

A Page Street Publishing Co. lançou esta antologia a 6 de setembro.

 

The Gathering Dark  An Anthology of Folk Horror.pn

 

Em The Weight of Blood, de Tiffany D. Jackson, quando os moradores de Springville - pelo menos os que ainda estão vivos - são questionados sobre o que aconteceu na noite do baile, todos têm a mesma explicação. . . Maddy fez isso.

Uma pária na sua escola secundária de cidade pequena na Geórgia, Madison Washington sempre foi um alvo de provocação para valentões. E ela lidou com isso porque ela tem problemas mais urgentes com que lidar. Até a manhã em que uma tempestade surpresa revela o seu segredo mais bem guardado: Maddy é birracial. Ela passou a vida toda por branca a mando do seu fanático pai branco, Thomas Washington.

Depois de um vídeo viral de bullying abrir as cortinas sobre as raízes racistas da Springville High, os líderes estudantis apresentam um plano para mudar a sua imagem: apresentar o primeiro baile integrado da escola como uma demonstração de união. A popular presidente da classe branca convence o seu namorado quarterback negro a convidar Maddy para ser o seu par, deixando Maddy a perguntar-se se é possível ter uma vida normal.

Mas alguns dos seus colegas ainda não acabaram de gozar com ela. E o que eles não sabem é que Maddy ainda tem um outro segredo. . . um que vai custar todas as suas vidas.

 

A Katherine Tegen Books publicou este livro a 6 de setembro.

 

The Weight of Blood.png

 

 

Depois, temos Serwa Boateng's Guide to Vampire Hunting, de Roseanne A. Brown. Para a maioria das crianças, caçar pirilampos é uma atividade divertida de verão. Para Serwa Boateng, de doze anos, é uma questão de vida ou morte.

Isso porque Serwa sabe que pirilampos são realmente adzes, vampiros metamorfos das florestas do sudeste de Gana. Adzes alimentam-se do sangue de inocentes, possuindo as suas mentes e transformando-os em monstros enormes. Por gerações, assassinos como Serwa e os seus pais protegeram um público desconhecido das suas ameaças.

Serwa é a melhor caçadora de adzes da sua idade e ela já sabia como usar uma besta antes mesmo de poder andar de bicicleta. Mas, quando uma obayifo (bruxa) destrói a sua casa de infância enquanto procura um tambor, os pais de Serwa levam-na com eles em sua busca para derrotá-la? Não. Em vez disso, eles deixam Serwa com a sua tia hippie e a sua prima obcecada por enigmas no meio de Nowheresville, Maryland, para sua própria segurança. Agora, em vez de bestas e armaduras de batalha, ela está a lidar com raparigas malvadas e álgebra e, pela primeira vez na sua vida, ela não precisa carregar um cajado aonde quer que vá, o que é . . . meio fixe, na verdade.

Assim que Serwa começa a habituar-se à vida de rapariga normal que não dá socos em vampiros todos os dias, uma adze infiltra-se na sua escola. Cabe a ela colocar alguns dos seus colegas de turma em forma para lutar contra monstros antes que todos eles se tornem comida de pirilampos. E, quando ela descobre um segredo que derruba tudo o que ela achava que sabia sobre o papel da sua família na guerra Slayer vs. Adzes, Serwa terá que decidir qual lado de si mesma - rapariga normal ou caçadora - é o certo.

Afinal, o sétimo ano já é difícil o suficiente sem adicionar vampiros à mistura.

 

Foi lançado pela Rick Riordan Presents a 6 de setembro.

 

Serwa Boateng's Guide to Vampire Hunting.png

 

Em Sweet and Sour, de Debbi Michiko Florence, a vingança é doce! Desde que se lembra, Mai passou todos os verões em Mystic, Connecticut, visitando amigos da família. E sair com o seu melhor amigo desde o nascimento, Zach Koyama, sempre foi a melhor parte.

Mas, há dois verões, tudo mudou. Zach humilhou Mai, provando que ele não era um amigo. Então, quando a família de Zach foi viver para o Japão, Mai sentiu-se aliviada. Não há mais verões juntos. Não há mais mágoa.

Todavia, este ano, os Koyamas regressaram e as férias em família estão de volta. E, se Mai tiver que passar o verão perto de Zach, o mínimo que ela pode fazer é apagar a memória da sua traição... inventando o plano de vingança perfeito!

 

A Scholastic Press publicou esta história a 6 de setembro.

 

Sweet and Sour.png

 

A seguir, temos As Long As the Lemon Trees Grow, de Zoulfa Katouh. Salama Kassab era estudante de farmácia quando os gritos de liberdade eclodiram na Síria. Ela ainda tinha os seus pais e o seu irmão mais velho; ela ainda tinha a sua casa. Ela até deveria estar a encontrar-se com um rapaz para falar sobre casamentos.

Agora, Salama é voluntária num hospital em Homs, ajudando os feridos que passam pelas portas. Ela sabe que deveria estar a pensar em partir, mas quem ajudará as pessoas do seu amado país se ela não o fizer? Com o seu coração tão em conflito, a sua mente conjurou uma visão para estimulá-la a agir. O seu nome é Khawf e ele assombra as suas noites com alucinações de tudo o que ela perdeu.

Mas mesmo com Khawf a pressioná-la para sair, quando ela se cruza com Kenan, o rapaz que ela deveria conhecer naquele dia fatídico, ela começa a duvidar da sua decisão de sair de casa. Em breve, Salama deve aprender a ver os eventos ao seu redor pelo que eles realmente são - não uma guerra, mas uma revolução - e decidir como ela também vai chorar pela liberdade da Síria.

 

A Bloomsbury publica este livro hoje, a 13 de setembro.

 

As Long as the Lemon Trees Grow.png

 

Também é lançado hoje, pela St. Martin's Griffin, The Make-Up Test, de Jenny L. Howe. Allison Avery adora vencer. Depois de vencer todos os desafios académicos que ela enfrentou, ela finalmente foi aceite no seu programa de doutoramento de sonho na Claymore University, estudando literatura medieval com um professor que ela admira há anos. Claro que a pós-graduação não é fácil - as aulas são intensas, a sua melhor amiga está a afastar-se e os seus alunos preferem passar a noite toda a estudar do que discutir The Knight's Tale - mas ela tem tudo sob controlo. Até que ela descobre que o seu ex-namorado também foi aceite. Colin Benjamin pode ser a única pessoa que adora ganhar mais do que Allison e, quando ambos são designados para TA para o mesmo professor, o jogo começa.

O que começa como uma batalha pessoal de inteligência (e acesa) transforma-se numa guerra total quando o professor anuncia uma oportunidade de viagem de pesquisa de mudança de carreira - com uma vaga para preencher. Competir com Colin é tão natural quanto respirar e, depois que ele partiu o seu coração há dois anos, Allison recusa-se a deixá-lo sair por cima. Mas, quando uma emergência familiar e uma viagem de carro tarde pela noite - além de um jogo muito sexy de Scrabble - os junta por um fim de semana, ela começa a perguntar-se se eles poderiam ser mais fortes na mesma equipa. E se eles se apaixonarem novamente, Allison terá que escolher entre uma oportunidade única na vida e o que poderia ser um amor duas vezes na vida.

 

The Make-Up Test.png

 

De seguida, temos Seoulmates, de Susan Lee. O seu ex quer voltar a namorar com ela. O seu ex-melhor amigo está na cidade. Quando foi que a vida de Hannah se tornou um K-drama?

Hannah Cho tinha o próximo ano todo planeado - o verão perfeito com o seu namorado, Nate, e, depois, um divertido último ano com os seus amigos.

Mas, então, Nate faz o que todos na vida de Hannah parecem fazer – ele deixa-a, alegando que eles não têm nada em comum. Ele e todos os seus amigos estão obcecados por K-pop e K-dramas, e Hannah não é. Depois de anos a tentar abraçar a parte americana e a evitar o lado coreano da sua identidade coreano-americana para se encaixar, Hannah descobre que é exatamente isso que agora a deixa de fora.

Mas se há alguém que conhece K-dramas - tão bem que ele até é a estrela de um - é Jacob Kim, o ex-melhor amigo de Hannah, que ela não vê há anos. Ele está desesperado por uma pausa da fama, então uma viagem em família de volta a San Diego pode ser exatamente o que ele precisa... Isto é, se ele e Hannah conseguirem perceber o que correu mal quando se separaram e navegar pelos novos sentimentos que se desenvolvem agora entre eles.

 

A Inkyard Press irá publicar este romance contemporâneo YA a 20 de setembro.

 

Seoulmates.png

 

Em The Vanquishers, de Kalynn Bayron, Malika "Boog" Wilson e os seus melhores amigos cresceram idolatrando os Vanquishers, um grupo de heroicos caçadores de vampiros que exterminaram a última horda de mortos-vivos décadas atrás. Hoje em dia, a maioria das pessoas não toma nem mesmo as precauções vampíricas mais básicas – os dias de coroas de alho e toques de recolher há muito desaparecidos – mas os pais de Boog ainda seguem as regras antigas, para seu embaraço.

Quando um amigo desaparece, Boog não sabe o que pensar. Poderia ser o conselheiro da escola, Sr. Rupert, que definitivamente parece estar a esconder alguma coisa? Ou poderia ser algo mais perigoso? Boog está determinada a salvar o seu amigo, mas estará ela pronta para admitir que os vampiros poderão não ser derrotados afinal?

Ninguém esperava que os Vanquishers voltassem, mas, se a sua cidade precisa de proteção contra os mortos-vivos, Boog sabe a quem chamar.

 

Será lançado pela Bloomsbury Children's Books a 20 de setembro.

 

The Vanquishers.png

 

 

O próximo título é Last of the Talons, de Sophie Kim. Após a destruição de todo seu gangue Talon, Shin Lina, de dezoito anos, a Ceifadora de Sunpo, é forçada a tornar-se uma arma viva para o senhor do crime mais temido do reino. Tudo o que a impede de se voltar contra o seu mestre implacável é a vida da sua amada irmãzinha pendurada na balança. Mas a ordem de roubar uma tapeçaria de valor inestimável de um templo Dokkaebi incita não apenas a ira de um lendário imortal, mas o início de um jogo invencível...

De repente, Lina encontra-se no reino onírico dos Dokkaebi, o seu destino nas mãos do seu cruel e cativante imperador. Mas ela pode ganhar a sua vida - se ela o matar primeiro.

Agora, um terrível jogo de vida e morte começou e mesmo a lâmina rápida e precisa de Lina não se compara ao magnético Haneul Rui. Lina terá de usar todas as armas do seu arsenal se quiser superar esse astuto rei e salvar a sua irmã... tudo antes que o último grão de areia vaze da ampulheta.

Porque, de uma forma ou de outra, ela vai levar o coração do Rui.

Mesmo que isso signifique desistir do seu.

 

A Entangled Teen irá publicar este livro de Fantasia YA a 27 de setembro.

 

Last of the Talons.png

 

Se já estão à procura de leituras natalícias, esta novidade é para vocês! Em Talk Santa to Me, de Linda Urban, Francie nasceu num estábulo. A sério. É verdade que era o modelo de luxo com a estrela iluminada no teto, um dos muitos itens de Natal à venda na Hollydale Holiday Shop da sua família. O seu império de presentes de Natal também inclui a Santa School, fundada pelo amado avô de Francie, que faleceu recentemente.

Francie sempre adorou trabalhar na loja, mas, ultimamente, a tia Carole tem mudado tudo com as suas ideias para Pais Natal inspirados em Hollywood e horríveis uniformes de funcionários com temas natalinos. A visão da tia Carole vai arruinar todo o charme e nostalgia que Francie adora nos negócios da sua família... a menos que ela faça alguma coisa.

Mas este inverno é mais do que preservar a magia do Natal. Francie está a poupar dinheiro para comprar um carro e quer beijar o rapaz bonito que trabalha no lote de árvores ao lado - e espera que seja bom o suficiente para fazê-la limpar o seu primeiro beijo da sua memória.

À medida que o tempo lá fora fica cada vez mais desagradável, poderá Francie realizar as férias dos seus sonhos?

 

Será lançado pela Atheneum Books for Young Readers a 27 de setembro.

 

Talk Santa to Me.png

 

 

E, por fim, temos Haven Jacobs Saves the Planet, de Barbara Dee. Haven Jacobs, de 12 anos, não consegue parar de pensar na crise climática. Na verdade, a sua ansiedade sobre o estado do planeta está a começar a interferir nos seus trabalhos escolares, nas suas amizades e, até mesmo, no seu sono. Ela não consegue parar de se perguntar porque os adultos não estão a tentar resolver o problema da Terra - e se há algo significativo que ela, como aluna do sétimo ano, possa fazer.

Quando o professor de estudos sociais de Haven pede que ela encontre uma maneira específica e gerenciável de fazer a diferença para o planeta, Haven concentra-se no projeto anual da aula de ciências no rio local de Belmont, onde a sua turma irá coletar amostras da água para analisar. Os alunos fazem o projeto há anos e o seu irmão mais velho disse-lhe que a sua parte favorita era estudar e pegar sapos.

Mas, quando Haven e os seus colegas chegam ao rio, não há sinal de sapos ou outros animais selvagens - mas há amplas evidências de poluição. A única coisa que mudou no rio foi a inauguração da Gemba, a nova fábrica onde o pai de Haven trabalha. Não é preciso investigar muito antes que Haven esteja convencida de que Gemba está por trás da lenta poluição do rio.

Ela está determinada a expor Gemba e forçá-los a limpar o seu ato. Comtudo, quando fica claro que agir pode colocar o trabalho do seu pai – e algumas amizades – em risco, Haven deve decidir até onde ela está disposta a ir.

 

A Aladdin/Simon & Schuster irá publicar este livro a 27 de setembro.

 

Haven Jacobs Saves the PlanetSanta to Me.png

 

 

 

 

E, deste modo, termino esta wishlist. O que acham destas novidades?

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post